Airbus avança com táxis voadores e helicópteros sob demanda

Fabricante francesa cria divisão dedicada ao futuro do transporte

 

Airbus, companhia francesa líder mundial em aviões comerciais, está criando uma divisão para desenvolver soluções para o “futuro do transporte”, como táxis voadores e helicópteros sob demanda. É um um indicativo de que a fabricante de aviões europeia está atenta à ofensiva das gigantes de tecnologia e de startups que avançam em opções de mobilidade.

 

A Airbus nomeou o veterano da empresa, Eduardo Dominguez Puerta, de 40 anos, para dirigir sua recém-formada unidade Urban Air Mobility. Eduardo ajudou a iniciar o centro de inovação da empresa no Vale do Silício, onde atuou como diretor de operações.

 

Os projetos que estarão sob responsabilidade da divisão incluem um protótipo de táxi voador autônomo chamado CityAirbus, um táxi voador elétrico chamado Vahana e seu app Voom, anunciado pela Airbus como a principal plataforma de reserva de helicóptero sob demanda.

 

Durante a Viva Technologies em Paris na semana passada, a Airbus também revelou um ônibus elétrico chamado Pop.up, desenvolvido com a alemã Audi. “Agora precisamos nos equipar, construir parcerias com várias partes interessadas, incluindo agências de segurança aérea e definir e conduzir projetos-piloto”, disse o presidente-executivo da Airbus, Tom Enders, em um comunicado. A nova unidade será “aberta para cooperação com outros fabricantes de veículos”, disse o executivo.

 

Fonte: Época NEGÓCIOS

O CITYAIRBUS. AIRBUS APOSTA NO USO DO TÁXI AÉREO COMO OPÇÃO DE MOBILIDADE NO FUTURO – FOTO: DIVULGAÇÃO/AIRBUS


© 2024 - Rio Claro Online
Todos os Direitos Reservados
Agência Interativa Nautilus Publicidade