Alunos das escolas municipais terão aulas até 20 de dezembro

rc
4 de dezembro de 2017

A Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro vai manter todos os serviços em funcionamento na rede municipal de ensino neste final de ano. “Sabemos que muitos pais trabalham e, com as crianças em férias, é preciso mudar a rotina da casa. Portanto, o calendário escolar será cumprido até o último dia”, observa a secretária Interina da Educação Mônica Christofoletti.

As aulas nas escolas municipais vão até o dia 20 de dezembro com início das férias a partir do dia 21 para os estudantes da pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O calendário das creches é diferenciado e as aulas prosseguem até o fim de dezembro com fechamento das escolas em janeiro para concessão de férias para professores e funcionários. “O recesso de janeiro nas creches também permite que as crianças passem um tempo maior com as famílias”, afirma Mônica Christofoletti.

A secretária informa ainda que o serviço de transporte escolar irá funcionar normalmente até o fim do ano letivo, inclusive o fretamento realizado pela empresa responsável pelo transporte público. “Os alunos que utilizam o transporte escolar para frequentar a escola terão o serviço disponível até o último dia de aula”, esclarece Mônica.

Paulo Apolari, diretor de Planejamento da Secretaria da Educação, explica que as escolas são livres para escolher como farão o encerramento das atividades. “A forma de encerramento fica à critério da escola”, comenta Apolari lembrando que nos últimos anos foram realizadas festas de confraternização, formaturas, coral, apresentações culturais, entre outras atividades.

A rede municipal de ensino de Rio Claro tem 58 unidades e atende mais de 20 mil alunos na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA I e II).

   
Fonte: IMPRENSA DA PREFEITURA DE RIO CLARO – SP


Revista Colaborativa

O seu maior objetivo é diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vidas para um caminho mais rápido ao alcance do conhecimento, divulgar ideias, movimentos, e ações através de uma nova mídia colaborativa na cidade, com informações de causa social, uma revista eletrônica que tem como público alvo internautas com médio e alto potencial ideológico e de consumo para interagir e desenvolver a sua própria subsistência em diversas esferas da comunidade para o bem comum.