oncrash

A Banda On Crash de encontros e desencontros, aos poucos, mas no momento certo, foi se tornando realidade. Após alguns anos de idealização, foi em 2016 que a banda ‘começa a existir’: finalmente acontecem os primeiros ensaios, ainda que, a princípio sem vocal. Não demorou muito tempo, e o time ficou completo.

 

A sonoridade passava a convergir, o entrosamento foi acontecendo… e em poucos meses, algumas músicas já estavam prontas. Era fim do ano quando a estreia rolou. Foi no “1° Risca Disco” (show de lançamento do vinil do Garrafa Vazia).

 

Agora em 2017 a banda vem se apresentando com certa frequência. Em eventos importantes e com bandas de renome, como MagüeRbeS, no Hell Claro Rock Fest. E continua criando mais sons. Pretendendo gravar daqui a poucos meses seu primeiro EP.

 

A On Crash é uma banda da cidade de Rio Claro, autoral e independente.

 

A sonoridade tem influências diversas. Do Metal ao Punk, é também Hard Core, é rock chocante!

 

Formação: Eder Cruz – Baixo Gabriel Ragghiante – Bateria Julio Freschi – Guitarra Marília Martins – Vocal

 

Confira a Banda tocando em Sumaré, sucesso total!

On Crash – Irracional ;)

(Riot Fest – HEUZ – Sumaré – 2017)

 


motorhead-rioclaroonline14

O 1° Point do MotorHead Moto Grupo em Prol da ADERC foi um sucesso e aconteceu no último Sábado (30) na ADERC – Associação Dos Deficientes de Rio Claro – Av 8, N° 1397 – Bela Vista – Rio Claro/SP,  o Moto Clube MotorHead realizou o coletamento de novos integrantes e está desenvolvendo ações coletivas para a recuperação e replanejamento do espaço na Entidade.

 

O Evento reuniu diversos integrantes de outros moto clubes da região e a energia de solidariedade imperou.

 

A Banda Los Corleones se apresentou proporcionando um show fera para a galera que compareceu novamente para somar forças com o movimento solidário, animando a moçada, a planejar os novos passos para a arrecadação de materiais de construção conforme O Projeto do MotorHead de Revitalização do Espaço da ADERC.

 

motorhead-rioclaroonline

 

As Doações já começaram a chegar por parte de algumas empresas, a Tigre Brasil Tubos e Conexões Somou Forças com o Projeto e já realizou a sua doação! Obrigado #TIGREBRASIL

 

Participe das Próximas Ações do Clube MotorHead, a Solidariedade Prevalece e é Repassada! #MotorHead  \0/

 

O Moto Clube MotorHead está arrecadado doações através do

WhatsAPP – (19) 9 9842.4286  

e da Página do Facebook: www.facebook.com/motorheadmotogrupo

Qualquer Ajuda é Sempre Bem Vinda

Seja Voluntário!

 

motorhead-rioclaroonline-02

 

Revitalização do Espaço ADERC ;)


 


lollapalooza_01

O Lollapalooza 2018 divulgou nesta quarta-feira a programação com todas as atrações do festival de música que acontece em março de 2018 no Brasil, Chile e na Argentina. Na extensa line-up o destaque são as bandas de rock Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e The Killers, que encabeçam a lista de mais de 100 artistas que participam do evento. Pela primeira vez o Lolla terá três dias de programação, após bater recorde de público nas últimas edições: cerca de 190.000 pessoas assistiram aos dois dias de shows do festival em São Paulo em 2017.

 

Os veteranos do Pearl Jam, uma das bandas mais legendárias e influentes dos últimos 30 anos, voltam ao Lolla Brasil, onde já foram a atração principal em anos anteriores. O grupo comandado por Eddie Vedder divide a atenção com os californianos Red Hot Chilli Peppers, que acabam de se apresentar no Rock In Rio, no Rio de Janeiro, onde apresentaram seu álbum mais recente, The Getaway. O terceiro nome da programação é The Killers, que já foi o prato principal do Lollapalooza na primeira edição celebrada no Chile.

 

Imagine Dragons, objeto de adoração em todo planeta, também está entre as atrações que retornam ao Lollapalooza, mas desta vez já como um fenômeno consagrado. Completam o magnífico arsenal artístico a cantora Lana del Rey, além de LCD Soundsystem e The National, um dos grandes nomes atuais da cena alternativa ao lado de Liam Gallagher (ex-Oasis), Metronomy, e Mac Demarco.

 

O Lollapalooza foi criado em 1991 por Perry Farrell nos Estados Unidos como um festival itinerante. Nos dias 16, 17 e 18 acontece no Hipódromo de San Isidro, em Buenos Aires, a versão argentina do festival, e no Parque O’Higgins de Santiago, a versão chilena. Esta última é a mais longeva de todas, com oito edições a suas costas e um público de mais de 900.000 pessoas.

 

Já no Brasil,os shows acontecem em 23, 24 e 25 de março, com ingressos a preços entre 552 a 1.500 reais. Entre os destaques da cena brasileira de música confirmados no Lolla Brasil estão o rapper Rincon Sapiência, Liniker e os Caramelows, Mallu Magalhães, O Terno, entre outros.

 

lollapalooza_01

 

 

Fonte: El Pais


PARCEIROS-EQUINOCIO-MEGA BATERA

Os Sorteios do Festival Equinócio Rio Claro/SP que aconteceram no último Sábado (16) no Lago Azul foram bem divertidos, e os ganhadores estavam animados!

 

Os ganhadores do Sorteio MEGA BATERA retiraram os seus itens na hora, caneca, baquetas, e muito mais, agradecemos a todos que participaram do Festival! Foi Sucesso!

 

;) Parabéns aos Ganhadores e Ganhadores! ;)

Equinócio Rio Claro/SP – 2017

PARCEIROS-EQUINOCIO-MEGA BATERA


PARCEIROS-EQUINOCIO-PA

Os Sorteios do Festival Equinócio Rio Claro/SP que aconteceram no último Sábado (16) no Lago Azul foram bem divertidos, e os ganhadores estavam animados!

 

E os ganhadores do SORTEIO PROPAINTATTO

CONTATO: (19) 99189.5752

Rua 8, av 15 – Centro,  foram:

 

SORTEIO DE 1 PIERCING DE LÍNGUA

Saulo de Souza  ;) Parabéns! ;)

 

SORTEIO DE 1 PIERCING DE ORELHA

Alan R R Aguillera  ;) Parabéns! ;)

 

SORTEIO DE 1 PIERCING DE LÍNGUA

Paulo Rogério da Silva ;) Parabéns! ;)

 

SORTEIO DE 1 PIERCING DE UMBIGO

João Paulo Aragão  ;) Parabéns! ;)

 

SORTEIO DE 1 PIERCING DE UMBIGO

Jlan Carlos Cavano ;) Parabéns! ;)

 

SORTEIO DE 1 PIERCING DE SUPERCÍLIO

Vitor Alessandro  ;) Parabéns! ;)

 

 

Equinócio Rio Claro/SP – 2017

PARCEIROS-EQUINOCIO-PA


PARCEIROS-EQUINOCIO-Ouguciku Tattoo

Os Sorteios do Festival Equinócio Rio Claro/SP que aconteceram no último Sábado (16) no Lago Azul foram bem divertidos, e os ganhadores estavam animados!

 

E o ganhador do SORTEIO OUGUCIKU TATTOO

WhatsAPP: (19) 98106.4332 / 3024.1523

Rua 06, Avs 08 e 10 N° 1507 – Centro, foi:

 

1 TATTOO

Christiano Ferrarezi  ;) Parabéns! ;)

 

Equinócio Rio Claro/SP – 2017

PARCEIROS-EQUINOCIO-Ouguciku Tattoo


PARCEIROS-EQUINOCIO-MANANCIAL (1)

Os Sorteios do Festival Equinócio Rio Claro/SP que aconteceram no último Sábado (16) no Lago Azul foram bem divertidos, e os ganhadores estavam animados!

 

E os ganhadores do SORTEIO MANANCIAL PIZZAS – SALGADOS – DOCES – BOLOS

WhatsAPP: (19) 99884.6747 -Endereço Av.1 Ruas 5 e 6 N° 427 – Centro

 

5  PIZZAS

Priscila de Sá Araujo  ;) Parabéns! ;)

Felipe Sarti  ;) Parabéns! ;)

Diego Rocha Santos  ;) Parabéns! ;)

Rodrigo Salve  ;) Parabéns! ;)

Márcia Inez Rocha  ;) Parabéns! ;)

 

 

Equinócio Rio Claro/SP – 2017

PARCEIROS-EQUINOCIO-MANANCIAL (1)


PARCEIROS-EQUINOCIO-CLUBEMPB

Os Sorteios do Festival Equinócio Rio Claro/SP que aconteceram no último Sábado (16) no Lago Azul foram bem divertidos, e os ganhadores estavam animados!

 

E os ganhadores do SORTEIO CLUBE DA MPB E GRÊMIO DA BELA VISTA foram:

 

1 PAR DE CONVITES PARA O DIA 14/10 ÀS 21:00 HORAS NO GRÊMIO DA BELA VISTA
Eder Cardoso ;) Parabéns! ;)

 

1 PAR DE CONVITES PARA O DIA 14/10 ÀS 21:00 HORAS NO GRÊMIO DA BELA VISTA
Caroline Eves ;) Parabéns! ;)

 

Equinócio Rio Claro/SP – 2017

PARCEIROS-EQUINOCIO-CLUBEMPB


equinociorc02

Sábado agora, dia 16 de setembro acontece em Rio Claro um dos maiores eventos do Rock Underground brasileiro, o XVI Encontro de Rock do EQUINÓCIO.

 

Dessa vez, o local escolhido para a realização desse evento cultural, que recebe o apoio da Secretaria de Turismo de Rio Claro, foi o Parque do Lago Azul que situa–se no norte da cidade, entre o bairro de Santana e Vila Aparecida na Avenida 40, entre as ruas 2 e 6 .

 

O Projeto Lago Azul foi aprovado na gestão do prefeito Álvaro Perín, em 1971, tal local é uma área de utilidade pública para fins paisagísticos e de grande importância para o desenvolvimento turístico e de lazer da cidade.

 

O Encontro de Rock do Equinócio, ou simplesmente Equinócio, como é mais conhecido, surgiu em 2001 por iniciativa de Júlio Pizzotti, integrante da antiga banda HAL9000, e tem como objetivo principal reunir a juventude num evento cultural e artístico, dando total apoio ao Rock Alternativo.

 

O evento, que recebe em média 3.000 pessoas, reúne bandas do Estado de São Paulo e do Brasil, e faz parte do calendário cultural anual da cidade.

 

O evento recebe desta vez as bandas GOR VISION (PIRACICABA) ,DISNEY HELL (Capivari) ,EVILDEAD (AVARE) , Angel Sanctuary (PIRACICABA), Regurgimentação Necrovaginal Sangrenta (INDAIATUBA) ,DESPOCT HATE (ARARAQUARA) ,DEATH SLAVE (LIMEIRA) ,FAFNIR (SALTO) e GOLPE DEVASTADOR (INDAIATUBA) .

 

A iniciativa de Júlio Borbo com a realização do Equinócio inspiraram e deram origem a realização de outros Festivais que foram surgindo como o Rock Feminino que teve grande sucesso em Rio Claro, Araraquara Rock e outros na região.

 

Durante a realização do evento campanhas como “Diga Não às Drogas” e “Diga Não à Violência”, são realizadas, assim como são arrecadados caixinhas de leite que são encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

ideias04

ideias06

ideias07

O XVI Encontro de Rock do Equinócio será realizado no Lago Azul esse ano de 2017.

Serão mais de 25 Sorteios, conheça os nossos parceiros, participe do Evento!

PARCEIROS-EQUINOCIO-ATELIEDAMADEIRABRASIL (1)

PARCEIROS-EQUINOCIO-CLUBEMPB

PARCEIROS-EQUINOCIO-BOLOS-BOLOTAS

PARCEIROS-EQUINOCIO-GAIA-CELL

PARCEIROS-EQUINOCIO-GONZALES (2)

PARCEIROS-EQUINOCIO-MADAME

PARCEIROS-EQUINOCIO-MANANCIAL (1)

PARCEIROS-EQUINOCIO-MARA-DEPILACAO

PARCEIROS-EQUINOCIO-MEGA BATERA

PARCEIROS-EQUINOCIO-NIKAIA (1)

PARCEIROS-EQUINOCIO-Ouguciku Tattoo

PARCEIROS-EQUINOCIO-OUTRAS-HISTORIAS

PARCEIROS-EQUINOCIO-PA

PARCEIROS-EQUINOCIO-PET

 

 

Dia 16 de Setembro a partir da 13:00hrs aguardamos você e a sua turma!

 

Agradecemos a Secretaria de Turismo e ao Sr. Ronald Penteado (secretário de turismo de Rio Claro) que tem contribuído para a realização plena do evento.

 

Vamos Arrecadar Caixinhas de Leite ! ;)

Saiba mais sobre o Evento: www.rioclaroonline.com.br/equinocio

 

equinocio2017ok

 equinoiorc03

 

Assessoria de Imprensa

WhatsApp (19) 9 9801.7240 – contato@rioclaroonline.com.br


equinocio2017

CAROS AMIGOS, A PRODUÇÃO DO EVENTO vem através dessa NOTA OFICIAL comunicar que o XVI ENCONTRO DE ROCK DO EQUINÓCIO MUDOU DE LOCAL devido a um acontecimento ocorrido há 1 mês atrás (Primeiro incêndio ocorrido na Estação Ferroviária, antes ainda do incêndio que atingiu a Associação Novos Tempos Dos Catadores de Reciclagens que estava localizada dentro da área da Estação, o ocorrido não foi divulgado pelas mídias) que desestabilizou a estrutura elétrica da Estação Ferroviária de Rio Claro, e o Palco foi invadido e atearam fogo, destruindo toda a sua infraestrutura.

 

Conforme os últimos acontecimentos na cidade de Rio Claro, a Secretaria de Turismo se comprometeu em arrumar a Estação para que no ano de 2018.

 

A produção do Evento Equinócio possa voltar a realizar e a ocupar o espaço público, social e histórico da Estação Ferroviária como de costume em todos os anos anteriores.
Devido a essa situação lamentável, e para melhor atender as bandas e todo o pessoal que comparece todos os anos

O EVENTO SERÁ REALIZADO NO ESPAÇO LIVRE DO LAGO AZUL.

 

Lembramos a todos, que o Evento Equinócio não é uma Entidade subvencionada pela prefeitura, o Evento surgiu há 16 anos atrás como uma parceria da população com o poder público, e lembramos também que o evento é pioneiro em abrir espaço e incentivar produtores iniciantes, bandas, juventude e a Cultura na cidade de Rio Claro/SP.

 

A cada ano que passa está mais difícil realizar Eventos desse porte na cidade de Rio Claro, a resistência e a luta continua. Vamos animar!

 

Agradecemos a colaboração de todos na divulgação e apoio ao evento que já se tornou parte da Agenda Cultural de Rio Claro.

 

Agradecemos a Secretaria de Turismo e ao Sr. Ronald Penteado (secretário de turismo de Rio Claro) que tem contribuído para a realização plena do evento.

 

Vamos arrecadar caixinhas de leite para a comunidade rioclarense, contamos com vocês!

 

Dia 16 de Setembro a partir da 13:00hrs aguardamos você e a sua turma no Lago Azul – Rio Claro/SP

Obrigado.

Força galera!

Contato Assessoria de Imprensa
WhatsApp (19) 9 9801.7240
contato@rioclaroonline.com.br

 

equinocio-rc


equinocio2017

CAROS AMIGOS, A PRODUÇÃO DO EVENTO vem através dessa NOTA OFICIAL comunicar que o XVI ENCONTRO DE ROCK DO EQUINÓCIO MUDOU DE LOCAL devido a um acontecimento ocorrido há 1 mês atrás (Primeiro incêndio ocorrido na Estação Ferroviária, antes ainda do incêndio que atingiu a Associação Novos Tempos Dos Catadores de Reciclagens que estava localizada dentro da área da Estação, o ocorrido não foi divulgado pelas mídias) que desestabilizou a estrutura elétrica da Estação Ferroviária de Rio Claro, e o Palco foi invadido e atearam fogo, destruindo toda a sua infraestrutura.

 

Conforme os últimos acontecimentos na cidade de Rio Claro, a Secretária de Turismo se comprometeu em arrumar a Estação para que no ano de 2018, a produção do Evento Equinócio possa voltar a realizar e a ocupar o espaço público, social e histórico da Estação Ferroviária como de costume em todos os anos anteriores.

 

Devido a essa situação lamentável, e para melhor atender as bandas e todo o pessoal que comparece todos os anos

O EVENTO SERÁ REALIZADO NO ESPAÇO LIVRE DO LAGO AZUL

 

Lembramos a todos, que o Evento Equinócio não é uma Entidade subvencionada pela prefeitura, o Evento surgiu há 16 anos atrás como uma parceria da população com o poder público, e lembramos também que o evento é pioneiro em abrir espaço e incentivar produtores iniciantes, bandas, juventude e a Cultura na cidade de Rio Claro/SP

 

A cada ano que passa está mais difícil realizar Eventos desse porte na cidade de Rio Claro, a resistência e a luta continua. Vamos animar!

 

Agradecemos a colaboração de todos na divulgação e apoio ao evento que já se tornou parte da Agenda Cultural de Rio Claro.

 

Agradecemos a Secretaria de Turismo e ao Sr. Ronald Penteado (secretário de turismo de Rio Claro) que tem contribuído para a realização plena do evento.

 

Vamos arrecadar caixinhas de leite para a comunidade rioclarense, contamos com vocês!

 

Dia 16 de Setembro a partir da 13:00hrs aguardamos você e a sua turma no

Lago Azul – Rio Claro/SP

 

Obrigado.

 

Força galera!

 

Assessoria de Imprensa

WhatsApp (19) 9 9801.7240

contato@rioclaroonline.com.br

 

NOVO EQUINOCIO 2017


2

A banda Rio Clarense Anguere parte em Novembro para sua turnê internacional, onde fará uma média de 20 shows, tendo inicio no Equador, passando pelo Peru e finalizando as datas na Bolívia. A banda levará seu trabalho que há tempos vem sendo reconhecido dentro e fora do pais dentro do segmento do som pesado. O trio da cidade de Rio Claro, com nove anos de estrada representará e levará o nome da cidade de Rio Claro nessa empreitada, com sua particularidade, sem dúvida o Anguere deixa sua marca na história das bandas de Rio Claro, e dentro desse estilo, talvez a maior banda que a cidade já proporcionou dentro desse segmento musical.

 

A banda no momento corre atrás de parcerias  junto a interessados que queiram colaborar com a banda. O plano de parceria da banda, como o próprio nome diz, é uma troca entre banda e marca, estabelecimento, empresa, qualquer segmento que se interesse em analisar o plano de parceria da banda. O intuito é custear os gastos que a banda, que desde sempre realizou seu trabalho de maneira independente, terá na sua turnê. Interessados em colaborar com o trio Rio Clarense pode fazer contato direto com os integrantes, Thiago Soares, Adriano R. Prado e Cleber Roccon, através do facebook.

 

O ANGUERE continua produzindo seus trabalhos para Turnê SUDAMERICANA 2017, e disponibilizou recentemente um trechinho do novo vídeo que leva nome de N.O.I.A. que sera lançado oficialmente no dia 15 de agosto de 2017, confira no link a baixo: https://www.youtube.com/watch?v=F2euV16LFk8

 

Acompanhe o trabalho da banda na sua página no Facebook ou através do site da banda ou também pelo soundcloud onde vc pode baixar os sons da banda.

 

ANGUERE: Site: http://anguerehc.wixsite.com/banda  

FaceBook: https://www.facebook.com/anguere  

BandCamp: https://anguerehardcore.bandcamp.com/ 

Twitter: https://twitter.com/Anguere 

Soundcloud: https://soundcloud.com/anguere

 

ANGUERE é:

Thiago Soares – Vocal

Cleber Roccon – Guitarra

Adriano R. Prado – Bateria

 

2


16112830_1309668522441088_4129742799048901131_o

No último Sábado (14/01), o grupo Ai Ki Delícia marcou presença na festa “Trash 90 – Remember” no bar Zona da Mata em Rio Claro

 

Formado em 2012, o grupo tem em seu histórico apresentações de bastante expressão, como no Carnailha 2014 (Ilha Solteira), Inter Araraquara 2015 e Inter Presidente Prudente 2016, além de outras festas universitárias e temáticas pela região. Tem na sua formação Koffee (vocal), Vitinho (pandeiro), Sayid  (cavaco), Figas (baixo), Fabrício (repique), Renan (percussão) e Will (percussão). A maioria universitário.

 

A festa foi uma verdadeira viagem de volta para os anos 90, bastante colorida, gente alegre e muita nostalgia. O grupo trouxe no seu repertório diversos clássicos da época, que foram do pagode ao sertanejo, passando pelo axé e terminou com clássicos do funk dos anos 90. Uma apresentação bem descontraída que fez o público dançar do começo ao fim.

 

Além do grupo, a festa ainda contou com Dj’s tocando os melhores hits da época.

 

15972804_1309666469107960_6476660198499635128_o 15975035_1309664982441442_8498114312800824492_o 15994489_1309671642440776_4256568698462321272_o 15994737_1309667949107812_6668811077017003553_o 16107561_1309666645774609_2694528713076915816_o 16112674_1309664222441518_6895630669090869536_o 16112830_1309668522441088_4129742799048901131_o  16113025_1309664539108153_4251085261553567213_o

 

Fotos:  Larissa Moura


oficial

O trio de rock paulera da roça, o Garrafa Vazia, acaba de lançar seu primeiro trabalho oficial.

 

Trata-se do compacto de sete polegadas, “Corotinho”.

 

O vinil, lançado pela Neves Records, foi prensado na Europa e traz nove canções do Garrafa Vazia, como a própria faixa título, “Back to Bacana”, “Copo Vazio”, “Cirrose”, entre outras.

 

O disco pode ser adquirido online pelo site da gravadora:
http://www.nevesrecords.com.br/index.php?route=product/product&product_id=4435&search=garrafa

 

Formado no ano de 2009, o Garrafa Vazia fez história, caindo na estrada incessantemente nesses anos todos, tocando sem parar.

 

Rodando por quatro estados, em vários bares (como Hangar 110, 92 Graus em Curitiba), festivais (tocando ao lado de bandas gringas como GBH, Biohazard), participou de programas de rádio fm na Argentina, coletâneas na Grécia, Peru, Canadá, sempre com o lema da cooperação, diversão, e do it yourself.

 

O Garrafa Vazia faz rock irreverente.

 

Suas letras, em português, vão da ironia a uma espécie particular de “surrealismo-dadá-maionese.”

 

Com uma levada dançante e um refrão empolgante, a banda é reconhecida pela energia em suas apresentações. Não à toa, seu lema é: “Faltou folia? Garrafa Vazia!”

 

Décimo lançamento da gravadora, a Neves Records tem em seu cast bandas históricas do rock nacional.

 

Bandas de renome, muita tradição, como os cariocas do Gangrena Gasosa e Metalmorphose, os curitibanos do Ovos Presley, além dos mestres do interior Muzzarelas (Campinas) e The Mullet Monster Mafia (Piracicaba), e ainda o Capricorn, da Alemanha.

 

O disco tem tiragem de 300 cópias. Corra e garanta sua cópia!
http://www.nevesrecords.com.br/index.php?route=product/product&product_id=4435&search=garrafa

 

oficial


1

Imperdível  – Super Bailão do Rock!

Rio Claro Vai Tremer – Preparem-se ;) 

 

17 de Dezembro ás 21:00 horas no El Gato

Local: Av.2 entre Ruas 8 e 9 Centro  – Rio Claro/SP

Vamos agitar pessoal!

Apresentação de 9 BANDAS + DISCOTECAGEM

1


1

Foi um único erro. Na 12ª música, “Children of the Grave”, a última antes do bis, Ozzy Osbourne começou a cantar cedo demais, percebeu o deslize e disse “Sorry” (“desculpa”) no microfone. O guitarrista Tony Iommi caiu na gargalhada.

 

Na sua turnê de despedida dos palcos, o Black Sabbath chegou ao Brasil na noite desta segunda-feira (29) e empolgou a plateia de 18 mil pessoas em Porto Alegre. Serão mais três shows no país (em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo) – e os brasileiros podem ficar tranquilos. Embora quase setentões, os ingleses continuam entregando o peso que, ao longo de quase 50 anos, tornou o Black Sabbath uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos.

 

Para evitar erros ou desgaste físico, a banda vem repetindo o repertório de 13 músicas nos shows – uma preocupação justificada para um vocalista de 67 anos que abusou das drogas ao longo de décadas e um guitarrista de 68 anos que vem tratando um câncer desde 2012. Portanto, não espere surpresas. O setlist pelo Brasil deve ser o mesmo executado no show do Estacionamento da Fiergs, na capital gaúcha. A única diferença pode ser a entrada de “Hand of Doom”, música do segundo disco da banda, “Paranoid”, que constava no setlist divulgado pela produção, mas que não foi tocada em Porto Alegre e vem aparecendo em alguns shows da turnê.

 

Desde 2013, na última vez que o Black Sabbath se apresentou no Brasil, o show também diminuiu de duração, de quase 2h para 1h35min. A grande diferença do repertório de lá para cá foi o corte das músicas do último disco de estúdio, “13”. Neste setlist, predominam faixas dos discos “Paranoid” (5), “Black Sabbath” (3) e “Master of Reality” (3), todos do início da carreira da banda, nos anos 1970.

 

A banda está empenhada em encerrar o roteiro mundial de megashows com dignidade. Ozzy parece ler parte das letras nos monitores em frente ao seu microfone. A manobra tira um pouco da naturalidade da performance, mas garante que o vocalista não se perca nos versos – como já ocorreu inúmeras vezes em shows do Sabbath no passado. Ozzy sentiu o peso da idade nos últimos anos: até 2013, ainda era o frontman incendiário, apelidado de “Madman” (o “louco”), que corria de lado a lado interagindo com o público.

 

Em Porto Alegre, pouco deixou seu posto em frente à bateria, arriscando corridas pelas laterais do palco apenas durante “Children of the Grave”, já no final do show. No resto da noite, comandou coreografias da plateia com os braços e pouco falou com o público. O comportamento contido e a apresentação mais concisa, no entanto, deixam a banda mais concentrada na música. Iommi reduziu os solos rápidos ao longo dos anos, mas vem compensando com frases mais melódicas e expressivas. Além disso, ele conta com o apoio do público para cantar junto os riffs de guitarra, um luxo que poucos guitarristas do mundo podem se gabar. O baixista Geezer Butler foi prejudicado pela equalização do som e pouco foi ouvido em alguns setores da pista, mas distribuiu pancadas nas cordas como de costume, colaborando com a força da banda no seu estilo peculiar de atacar as notas.

 

O único que não precisa se poupar é o atlético baterista Tommy Clufetos, de 36 anos, que substituiu o integrante original do Sabbath, Bill Ward. Depois do clássico “N.”, Clufetos fica sozinho no palco para um solo de nove minutos, quando os companheiros podem aproveitar para tomar uma água no backstage. O público entrou no clima e interagiu com a apresentação do baterista.

 

Mas uma turnê batizada como “The End” tem ares de evento histórico que vai além da preocupação com a execução das músicas. As camisetas oficiais estampam a frase “Black Sabbath´s last show ever in Porto Alegre, BR – 28/11/2018″ (“o último show do Black Sabbath em Porto Alegre”). Na tenda de souvenirs, é possível levar CDs autografados pelos integrantes da banda por R$ 250. Após o bis, com “Paranoid”, o quarteto saúda o público a frente de telões com a frase “The End” em letras garrafais, enquanto alguns fãs enxugavam as lágrimas na pista vip.

 

Na quarta-feira, 30, será a vez dos curitibanos se despedirem dos astros do metal na Pedreira Paulo Leminski. Os cariocas poderão prestar homenagens na sexta, dia 2, na Praça da Apoteose. O último show do Black Sabbath em solo brasileiro ocorre em São Paulo, no domingo, dia 4, no estádio do Morumbi.

 

Depois do Brasil, a banda volta para a Europa, onde tem mais nove shows agendados. Se tudo seguir conforme o planejado até o momento, os ingleses encerram a carreira nos palcos no dia 4 de fevereiro de 2017, em Birmingham, a terra natal do grupo que inventou o rock pesado.

 

Veja abaixo o setlist do show:

 

Black Sabbath
Fairies Wear Boots
After Forever
Into the Void
Snowblind
War Pigs
Behind the Wall of Sleep
N.I.B.
Rat Salad (e solo de bateria)
Iron Man
Dirty Women
Children of the Grave

 

Bis:
Paranoid

 

Fonte: Uol


1

RIO CLARO E REGIÃO CONVIDAMOS VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA PARA PRESTIGIAR ALGUMAS BANDAS QUE SELECIONAMOS PARA ESSE ANO DE 2016, VALE A PENA CONFERIR, VAMOS APOIAR O DESENVOLVIMENTO CULTURAL E AS BANDAS INDEPENDENTES. AGRADECEMOS DESDE JÁ!

Att, Julio Pizzotti

 

LINK DO EVENTO, CONVIDE OS AMIGOS:
https://www.facebook.com/events/858535114247156/

 

Data: 13 de Novembro

Horário: À partir das 16:00

Local: Tortuga’s Music Pub – Rua 12, N° 2161, Jardim São Paulo – Rio Claro/SP

 

1


ZUMBIS

zumbilly

Confira o bate papo com Zumbilly, batera do Zumbis do Espaço!

 

E não se esqueça: sábadão é dia de Equinócio !!

 

Rio Claro Online: Zumbilly, qual o álbum mais marcante pra você do Zumbis? Porque?

 

Bom, se você me perguntar qual álbum do Zumbis eu mais gosto, minha resposta seria o Abominável Mundo Monstro, porém, o mais marcante para mim foi o Destructus Maximus.

 

Porque o Destructus foi gravado num estúdio renomado (Mr. Som estúdio, que mais tarde ganhou o Grammy latino de produção), e eu, como músico e baterista, pela primeira vez estava realizando o sonho de gravar com um grande equipamento, e com uma grande produção.

 

Rio Claro Online: Você pode citar suas bandas e bateristas favoritos?

 

Meu top 5 do rock, sem dúvida, é AC/DC, Motorhead, Ramones, Social Distortion e Slayer ( Vou colocar mais uma, Suicidal Tendencies). E baterista vou citar um só porque pra mim ele agrega o que é necessário para ser um ótimo baterista de rock roll. Mike Dee, ex-Motorhead/ King Diamond e atualmente no Scorpions. O cara tem uma presença de palco invejável, tem uma pegada monstruosa, e alia isso a uma técnica refinadíssima. Vou falar mais o que…? rs….

 

Rio Claro Online: No sábado vocês tocarão no Equinócio, histórico festival na Antiga Estação Ferroviária de Rio Claro.  Já tivemos Korzus , Krisiun, Claustrofobia, Genocídio, Olho Seco , Ratos de Porão em 15 anos de festival. Qual o sentimento, qual a expectativa de retornar a Rio Claro para esse show emblemático?

 

Rio Claro é uma cidade muito legal. Tocamos aí uma vez e fomos muito bem recebidos. Sensacional saber que estamos tocando num festival de renome e já consagrado na cidade. Vamos detonar no palco tocando os velhos clássicos e músicas do novo álbum. Deixem aquela cerveja gelando esperando pela gente.

 

Rio Claro Online: Que recado você deixaria pra molecada que está começando agora e quer montar uma banda de rock ?

 

Molecada, montem a banda, façam ensaios regados a cervejas, chamem as garotas para assistir e se divirtam…rock roll é isso.  Acreditem no seu potencial, gravem suas músicas e caiam na estrada. Vocês podem até não ganhar nada com isso, mas suas lembranças serão inesquecíveis.

 

Acesse: www.rioclaroonline.com.br/equinocio


IMG_3192

Cordeirópolis completa 68 anos seguindo com atrações para celebrar esta data.

Na noite de ontem (10),  a Banda Titãs apresentou seu repertório de musicas  no aniversário da cidade de Cordeirópolis. Muitas pessoas foram prestigiar o evento.

Para você que não pode ir, confira as fotos e vídeo que está à disposição.

Anote na sua agenda:

Sábado (hoje) a partir das 20h30

Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis

Domingo (12), também a partir das 20h30

Conrado & Aleksandro

O encerramento será na segunda-feira (13), que ficará por conta do cantor Fábio Jr às 20h30.

Para quem pretende curtir as atrações neste final de semana, ficará à disposição quermesse para poder desfrutar de bebidas e saborear várias iguarias.

As atrações acontecem na Praça da Matriz, localizada no Centro da cidade de Cordeirópolis.


2

O evento Festival de Rock Rio Claro/SP está desde 2008 na cidade e neste ano (2016) está em sua 7ª edição!

Data: 16/07/2016 

Horário: 13:00 – Estação Ferroviária.

O seu principal objetivo é promover um evento de qualidade e segurança para o público e para as bandas e nunca esquecendo de sempre ajudar o próximo. A entrada é uma caixinha de leite. Participe!

Confira as Bandas 7° Edição do FEST ROCK

Adimi *
Anguere *
Drive To Glory *
Head Bones *
Inocoops *
Last Shot *
Second Veil *

MISS ROCK FEST 2016

******INSCRIÇÕES ABERTAS****** Conheça as candidatas!

O festival de 2016 vai dar o que falar…PARTICIPE!

Clique aqui e se inscreva já! ;)

1

 

Você ou a sua empresa tem interesse em participar do evento Fest Rock Rio Claro/SP 7° Edição que vai acontecer no dia 16/07 na Estação Ferroviária ás 13:00 horas? O evento é beneficente e a entrada é 1 litro de leite! Gostaria de participar doando para sorteio alguma coisa?! Na paralela, a sua empresa entra como patrocinadora, parceira e apoiadora do evento, e vamos divulgar em massa o seu logo/arte/site no site Oficial do Festival:

http://festrockrc.com.br/parceiros/

Vamos nos ajudar e participar desse Evento Solidário que vai acontecer na cidade de Rio Claro/SP?!

 

O evento tem por objetivo levar ao público da cidade e da região um evento com bandas independentes e não independentes, onde todos possam aproveitar independentemente de idade. Eventos desse tipo na cidade são poucos, assim deixando de lado um ponto de cultura na cidade, onde o público deste festival não tem pontos na cidade que atenda seu estilo. Assim também abrindo espaço para novas bandas poderem divulgar seus trabalhos.

História: Este evento tem por finalidade promover shows de rock na cidade de Rio Claro – SP, trazendo bandas da região e de subgêneros aleatórios dentro do rock. Tem por intuito atender o gosto de todos, fazendo assim a unificação do rock na cidade. Elaborado pelo Cristian Hebling, com sua primeira edição em 2008.

Missão: Promover um evento para os amantes da boa musica de forma a sempre ajudar o próximo. E sempre abrindo espaço para bandas independentes da cidade e região.

Valores: Promover um evento de qualidade para o publico.

Atingir o gosto de todos os interessados no evento.

Respeito com o publico e com as bandas.

Dedicação de toda a equipe com o evento.

Visão: Organização e responsabilidade, sabendo promover um evento de qualidade e gratuito para a população, não deixando de sempre ajudar o próximo.

O evento Festival de Rock Rio Claro está desde 2008 na cidade e neste ano (2016) está em sua 7ª edição, nunca perdendo seu principal objetivo que é promover um evento de qualidade e segurança para o publico e para as bandas e nunca se esquecendo de sempre ajudar o próximo.

Convite da banda Head Bones para o FestRockRc 2016

 

 

Convite da banda Anguere para o FestRockRc 2016

 


Revista Colaborativa

O seu maior objetivo é diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vidas para um caminho mais rápido ao alcance do conhecimento, divulgar ideias, movimentos, e ações através de uma nova mídia colaborativa na cidade, com informações de causa social, uma revista eletrônica que tem como público alvo internautas com médio e alto potencial ideológico e de consumo para interagir e desenvolver a sua própria subsistência em diversas esferas da comunidade para o bem comum.