Revista Colaborativa Rio Claro Online Contato WhatsApp: +55 19 9 9801.7240 | 3597.0881 contato@rioclaroonline.com.br


neypaiva
24 de fevereiro de 2019

Bate-Papo da Rio Claro Online na Câmara Municipal: Vereador Ney Paiva


A Revista Digital Rio Claro Online começa apresentar uma série de entrevistas curtas com os vereadores na Câmara Municipal de Rio Claro/SP, abordando rapidamente três assuntos de interesse público e que a população rioclarense ainda está com dúvidas sobre o que foi apresentado nesse começo de ano na cidade.

 

A Rio Claro Online traz com exclusividade para você algumas respostas e posicionamentos dos nossos representantes, a população rioclarense no geral quer saber a opinião de cada um deles, nobres vereadores, a Rio Claro Online agradece a colaboração e participação dos entrevistados (as).

 

Abrindo essa série de entrevistas, começamos com o vereador Ney Paiva.

 

Ney Paiva é Locutor, Gerente da Rádio Cultura e Vereador pelo Democratas (DEM), nasceu em 18/05/1959.
Contato: (19) 3526-1320
E-mail: ney.paiva@rioclaro.sp.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/NeyPaiva1140/

 

1- ) Pergunta: O que você achou do Projeto de empréstimo no valor de R$ 60 milhões de autoria do Poder Executivo, do Prefeito João Teixeira Júnior? Lembrando que o Projeto foi retirado para adequações.

Resposta: Existem vários pontos, não é só asfalto, me lembro que o DAAE emprestava dinheiro da Prefeitura, ele está abandonado, o DAAE tem muita dívida, pessoas que devem para o órgão tem que acertar seus débitos. A saúde está mal, e esse empréstimo eu vejo pelo lado bom, no cervezão por exemplo tem espaço para construir um mini hospital. Não tem outros caminhos, as carretas estão indo embora, então concordo com o empréstimo. Concordo com 30 milhões para o asfalto, nós pagamos o asfalto, e isso valoriza o terreno, e é claro que tem que ser muito bem explicado e acompanhado tudo que envolver esse empréstimo com certeza.

 

2- ) Pergunta: O que você achou do Pedido de Cassação representado pelo Partido Psol contra o vereador Paulo Guedes?

Resposta: Não é um caso nosso para resolver…nunca foi condenado ninguém em primeira instância, isso leva de dois a três anos para o juiz decidir, e a Câmara não pode tomar uma decisão sendo que é a Justiça que manda, sou favor sim que se cometeu erro tem que pagar, mas ressalto que quem julga é a Justiça, esse processo pode ser lento e podemos fazer uma injustiça.

 

3-) Pergunta: Você apoia o projeto de lei que institui a data da Semana e Parada LGBT do Movimento LGBT no município de Rio Claro/SP? Projeto LGBT que visa o fomento do estudo, das atividades sadias e socioeducacionais, saúde e segurança, do culto ao saber, à humanidade, à família, do culto ao respeito que o indivíduo deve a si mesmo, ao que é seu, ao respeito que deve aos demais e à propriedade alheia, visando direitos LGBT’s, para assim, formar na juventude a consciência cabal de sua responsabilidade perante a vida, seus semelhantes, sua cultura e o seu mundo.

Resposta: Apoio sim o Projeto, mas não gosto da exposição forçada de alguns LGBT’s, é o que eu sempre afirmo na rádio: “Quem bate em LGBT é gay, tá na cara”.