280012_130556460363067_3744696_o

O bullying (violência física ou psicológica ocorrido repetidas vezes no colégio) tem se tornado um tema comum de debate em vários segmentos sociais. O crescimento da prática tem mobilizado uma série de eventos e projetos sobre o tema. É o caso do projeto “FAÇA AMIZADES, BULLYING NÃO” criado por Elisandra Pauleli. Segundo ela, o projeto foi idealizado com o objetivo de divulgar o tema bullying, e envolver adultos e crianças, no espírito de utilizar a AMIZADE e outros valores essenciais para convivência humana, no apoio ao combate contra esse mal social, e criar um ambiente que propícia convivência pacífica. Na maioria das vezes, mesmo que a criança não entenda direito o que é Bullying, mas saiba que o respeito e a amizade e outros valores, é que torna um ambiente favorável para convivência, o projeto realizará uma parte de sua missão.

 

280012_130556460363067_3744696_o

 

 

Elisandra Pauleli, autora do livro infantil Betinho, O Porquinho Cenógrafo e idealizadora da Campanha Faça Amizades,  Bullying Não; conta que em maio/2016 firmou parceria com a revista Rio Claro Online, com o objetivo de criar a Campanha Faça Amizades, Bullying Não. A ideia com essa Campanha é motivar crianças e adultos praticar valores como a AMIZADE, a SOLIDARIEDADE, o ALTRUÍSMO, o RESPEITO e o AMOR AO PRÓXIMO, valores como esses e outros que combatem o BULLYING.

 

Valores provocam um ambiente de colaboração entre indivíduos, que transforma o ambiente de convivência de escolas e lares. Adquirido o respeito reciproco e praticando valores dirigidos a todos os ambientes do indivíduo, podemos até arriscar, que a convivência harmoniosa possa se tornar um hábito constante na vida. Sendo assim se tornando naturais, os valores que se perderam com o tempo, que nunca foi aprendido ou assimilado. Essa é uma atitude que somente a teoria não gera resultados, mas sim tentando ser um exemplo, e praticando é que gera resultados concretos.

Então, conforme esses princípios o Projeto FAÇA AMIZADES, BULLYING NÃO, vem arrecadando em parceria com o SUPERMERCADO LIMA, localizado no bairro JARDIM NOVO I em Rio Claro, alimentos, materiais de higiene e limpeza  para entidades civis localizada em Rio Claro – SP. É uma campanha permanente no bairro. Cada mês será beneficiada uma entidade diferente. Quem quiser colaborar é só se dirigir ao supermercado Lima, e oferecer um produto de higiene, limpeza ou alimentos não perecíveis.

Ponto de Arrecadação Supermercado Lima Rua 06 c/ av. 02 – Jardim novo 1

 E também, agora lança a  Campanha FAÇA AMIZADES, BULLYING NÃO – Adote um amigo, em parceria AGRO PET NOVO I e a AGRO PET CONTATO com o intuito de arrecadar  ração para cães e gatos de rua.

Ponto de Arrecadação AGRO PET NOVO I: Rua 03 entre as avs: 01 e 03 – Jardim Novo I

Ponto de Arrecadação AGRO PET CONTATO: Rua 06, 684 – Jardim Novo I

Se chegou até aqui é porque esta causa também é sua. Chega mais perto e aceite o nosso convite: Campanha FAÇA AMIZADES, BULLYING NÃO – Adote um amigo, e Campanha FAÇA AMIZADES, BULLYING NÃO – Compartilhe essa idéia, e seja um inspirador. 

imagem5_1

 


21diasjejum
De 1º à 21 de agosto, a partir das 19:30, deixe agendado.
Daniel 10: 10-12

E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

Deus virá ao seu encontro, e o Senhor ordenará Anjos de Guerra em sua vida.
Pastora
Márcia Valéria.

Culto de Quarta Feira


10649476_889534037811274_3355483239273908805_n

O Projeto Tomba-Latas, convida todos para o primeiro bazar. Será no dia 23 de janeiro, sábado, das 9 às 14h, na avenida 8A, n. 1061, entre ruas 11 e 12B – Bela Vista!

 

Terá roupas, sapatos, livros, acessórios e muito mais!!
Venham conferir! Chamem seus amigos.
O dinheiro arrecado será para os animais amparados pelo projeto!
Esperamos vocês. ;)

 

10649476_889534037811274_3355483239273908805_n


image

Atuar na prevenção do bullying nas mais de cinco mil escolas da rede estadual é o objetivo da iniciativa “Chega de Bullying: Não Fique Calado” desenvolvida pela Secretaria da Educação em parceria com o canal Cartoon Network. A campanha é realizada desde 2011 e incentiva a adoção de práticas que lidem com este comportamento.

A equipe do Sistema de Proteção Escolar, responsável por promover ações que previnam conflitos em escolas da rede, capacitou professores incentivando o desenvolvimento de projetos que transmitam a mensagem de combate ao bullying.

Após as formações, os educadores receberam kits com sete publicações tendo como público-alvo estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, além de docentes, pais e gestores de instituições educativas. As apostilas foram pensadas para tornar o material atrativo e divertido. Especialistas no assunto elaboraram o conteúdo com ilustrações, exercícios e jogos.

No site da campanha é possível baixar todas as apostilas e assinar um manifesto, assumindo o compromisso de acabar com o bullying. O pacto tem como meta atrair a participação de jovens e adultos de toda a América Latina.

 

image

Jovens usam dança para conscientizar sobre bullying

 

Fonte: www.educacao.sp.gov.br


lei

Usarei as palavras do meu primo Fernando para explicar para vocês o porque precisamos que você leia com muiiiito carinho e ajude a ela e a nossa família…

A Claudia já fez todos os tratamentos convencionais para combater um câncer que, inicialmente foi diagnosticado na clavícula esquerda como Sarcoma de Ewing, em 2008, e que infelizmente resultou em uma metástase pulmonar. Nestes 7 anos de tratamento, já foi submetida a 5 cirurgias, 2 tratamentos de radiotarapia e 1 transplante de medula óssea autólogo (ela doou a medula para ela mesma), sem contar os percalços do tratamento que somam três tromboses, um AVC, colite neutropênica, e incontáveis sessões de quimioterapia. Porém, nem isso foi suficiente para acabar com sua alegria contagiante e vontade de viver. Atualmente, Claudia vive à base de remédios constantes e utiliza adesivos de opióides para amenizar suas dores. Quando os médicos nos informaram que nossa única esperança é um tratamento que só existe nos EUA (para o tipo de Sarcoma dela) e que é feito com anticorpos monoclonais, não tínhamos idéia de que custava tão caro. Quase perdemos as esperanças, porém achamos que não seria uma humilhação tão grande se viéssemos pedir ajuda para que essa jovem de 30 anos, recém casada, tenha mais uma chance de viver e continuar espalhando seu brilho por onde passa. Neste sentido, viemos por meio desta campanha levantar a quantia necessária para que ela possa fazer este tratamento de última geração.

Para facilitar para as pessoas que estão no Brasil, temos uma conta no Banco do Brasil para efetuar as contribuições. Ag 1189-4 Conta Poupança 180781-1 variação 51. Fernando Gonçalves de Almeida. CPF 298312368-58.

Clique aqui e Participe! ;)

 


11695523_846479032108052_7047877951408531183_n

Evento destinado para auxílio do jovem rio clarense GLAUCIO FELIPE, que passa por complicações médicas e encontra-se internado, portanto este evento tem intuito de reunir o público, e reverter o dinheiro para o Glaucio e auxiliá-lo na compra do aparelho respiratório, que necessita!

Contamos com sua presença e total solidariedade.

Line Up
● Dj Arthur Teixeira
● Dj Gustavo Moreira
● Dj Adriano Ribeiro
● Dj Edu Santos
● Dj Guh Ribeiro
● Stone Attack
● Dj Luan Gomes
● Dj Gabriel Accioly
● DeejaySeth Erls
● Drows
● Dj AllanAssi
● RYYF
● Dj JaaacK
● Dj Muzaranha x Dj Mah Garcia

Preço de Convite: R$20,00

 

Data: Sábado, 1 de agosto

Horário:  14horas

Local: Sobradão Eventos Rio Claro-SP

 


11666167_1680533185511429_2173365871439378078_n

A IDEIA

Durante o inverno, muitas pessoas e famílias sofrem com frio sem ter como se aquecer. O objetivo do Projeto THE STREET STONE é coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertas  para suprir as necessidades das famílias e das pessoas carentes, assim diminuindo o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer, ou não possuem roupas necessárias.

 

OBJETIVO

Temos como intuito da Campanha depositar “fé” no ser humano, constatar que as pessoas fazem questão de ajudar os outros e de se envolver em causas humanitárias. Voluntários e doadores que saibam reconhecer o sentimento de solidariedade, altruísmo e compromisso. Ajudar os outros e de reduzir a desigualdade social pelo pouco que podemos e assim, poder ajudar o maior número de pessoas possível.

 

O EVENTO TEM FINS LUCRATIVOS?

Não. Esse é um projeto e não há  lucro para nenhum dos voluntários da equipe. Todos os objetivos arrecadados serão integralmente doados aos moradores  de rua na “loja” que será  montada.

Nada será vendido ou trocado com ninguém. Todo material arrecadado é doado integramente.

 

Segue pontos de arrecadações em Rio Claro:

Clínica Xiàng
Endereço: Av Visconde de Rio Claro, 150 Centro
Juliana Leite

Comercial Jetha
Endereço: Rua José Felício Castellano, 2508 São Miguel
Jéssica

Constance Rio Claro
Endereço: Rua 3 entre avenidas 12 e 14, 1715 Centro
Cybele Carlevaro

Doces da Vitti
Endereço: Rua 9, 131 Mãe Preta
Ana C Vitti

Dot Carmen
Endereço: Rua 5, 762 entre Av 7 e 9 Centro
Amanda/ Grazi

Empório das Sensações
Endereço: Av 23, 518 Floridiana
Kelli Coimbra

Igreja Batista do Calvário
Endereço: Av 20 A, 240 Vila Indaiá
Graziele Azevedo

Katia Bolos e Doces
Endreço: Av M 31, 674 Jdm Floridiana
Katia Alves

Oficina Mundial
Endereço: Av 14, 2421 Jdm São Paulo
Graciele Luiza

Salão New Arts Hair
Endereço: Rua 13 B, 1178 Av 18 A
Mônica Anjos

As doações serão recebidas até o dia 31/07.
Dúvidas: (19) 9 9615 5737

 

Agradecemos novamente e contamos com a colaboração de todos!


Campanha do Agasalho Rede Drogal 2015

A Rede Drogal, cumprindo sua missão de promover a solidariedade, está arrecadando roupas e calçados em bom estado ao CRAS Independência – Centro de Referência da Assistência Social de Rio Claro. As peças podem ser doadas até dia 30 de junho, nas três filiais da cidade.

 

Pela primeira vez, a Rede Drogal realiza sua própria Campanha do Agasalho, envolvendo 17 cidades do interior de São Paulo. No total, 30 unidades estão participando. Mas esta contribuição não é novidade para a empresa que incentiva e participa de inúmeras ações como parceira nos 43 municípios onde possui filiais.

 

Aliás, a valorização da cidadania e da solidariedade são marcas registradas da Rede Drogal. Praticamente desde sua fundação, há quase 80 anos, colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes. Essa preocupação resultou no selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança e no Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

 

SOBRE A ENTIDADE – CRAS Independência é uma unidade pública responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Caracteriza-se como uma unidade que possibilita o acesso de um grande número de famílias necessitadas de atendimento.

 

Serviço:

Rede Drogal realiza Campanha do Agasalho em Capivari, nas seguintes unidades: Rua 14 (com Av. 40), 3.382 – Jardim Bela Vista, Rua 14, 1512 – Santa Cruz e na Rua 3A, 758 – Vila Alemã.

 

Campanha do Agasalho Rede Drogal 2015

 

 


enhanced-18676-1435347196-9

O aplicativo que permite criar fotos coloridas em apenas alguns cliques do Facebook  pegou!

O aplicativo Created with facebook.com/celebratepride estourou no facebook,  grandes marcas, empresários, páginas maximizadoras de conteúdo no Facebook como Brasileirissimos/VozesdoBrasilMPBOficial, diversos grupos distintos da sociedade e do mundo estão praticando a Tolerância á causa LGBT através de uma simples foto exibida no seu perfil.

O começo de tudo: Casamento gay – Facebook cria app para colorir perfil e Google tem easter egg

 

Google, Facebook e outras “gigantes tech” estão celebrando a aprovação do casamento de pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, legalizado pela Suprema Corte nesta sexta-feira (26).

A luta é de todos nós cidadãos que lutam pelos seus direitos, abaixo segue bem humoradamente

20 provas de que a ditadura gay já começou! ;)

E se reclamar vão ter duas! GriaaaaaAAAAaaaAAAaaaaaaatamos Besha :)

 

1. Já temos nossos líderes poderosíssimos.

Já temos nossos líderes poderosíssimos.

Este é o Rafucko colocando a cara no sol em um protesto.

2. O linguajar já está se espalhando.

“certamente instaurada a ditadura gay até amigo hetero da faculdade de direito já tá usando a expressão LACRAR”

Você pode aprender como conjugar também clicando aqui.

3. As armas da ditadura gay são basicamente assim:

As armas da ditadura gay são basicamente assim:

Com glitter, claro.

4. E hoje a Suprema Corte dos EUA aprovou o casamento igualitário em todos os estados.

E hoje a Suprema Corte dos EUA aprovou o casamento igualitário em todos os estados.

Agora pode casar no Brasil, pode casar no EUA, pode casar em um monte de lugar!

5. Se quiser boicotar as marcas, vai ter que voltar para a idade da pedra.

Se quiser boicotar as marcas, vai ter que voltar para a idade da pedra.

Não tá fácil para ninguém.

6. As igrejas já estão disseminando o amor.

Entenda melhor aqui.

7. E claro, temos representantes à altura da causa.

E claro, temos representantes à altura da causa.

Tá pouca diva, manda mais.

8. Cultos em prol da ditadura gay já estão sendo celebrados por todo país.

Cultos em prol da ditadura gay já estão sendo celebrados por todo país.

Com a colaboração de figuras icônicas.

9. O uso de looks artesanais são obrigatórios.

O uso de looks artesanais são obrigatórios.

De preferência com muito apoio à ditadura gay.

10. A ditadura é cheirosíssima como foi previsto.

A ditadura é cheirosíssima como foi previsto.

Cheiro de amor!

11. Temos um lema.

Temos um lema.

Ana Carolina Lass Violante / Via Twitter: @ggreyjoy

ARMÁRIO NUNCA MAIS.

12. Hacktivistas desempenham seu papel.

Hacktivistas desempenham seu papel.

Saiba mais sobre eles aqui.

13. Definitivamente, só tem bicha nesse mundão.

not sure if realidade or esquete da praça é nossa

14. Os que se recusam a usar os uniformes serão punidos.

Os que se recusam a usar os uniformes serão punidos.

CADÊ O ROSA? CADÊ O PAETÊ?

15. Grandes empresários não hesitaram em aderir à ditadura gay.

Grandes empresários não hesitaram em aderir à ditadura gay.

E se reclamar vai levar block do Mark Zuckerberg. Ele está do nosso lado, que bom meu Deus! :)

16. Nossos eventos esportivos futuros só terão uniformes de plumas e paetês.

Nossos eventos esportivos futuros só terão uniformes de plumas e paetês.

Com ginástica artística no horário nobre.

17. Nossos programas já se adequaram à comunicação visual da ditadura gay.

Nossos programas já se adequaram à comunicação visual da ditadura gay.

Rede Globo / Reprodução / Via gshow.globo.com

Ainda que os apresentadores do Vídeo Show não tenham sido substituídos por exemplares adequados à causa.

18. Como em toda ditadura, fazer parte dela só traz benefícios para a população.

Como em toda ditadura, fazer parte dela só traz benefícios para a população.

Parece que o jogo virou, não é mesmo?

19. A ditadura também tem trilha, e ela está na playlist do Spotify chamada #LoveWins.

A ditadura também tem trilha, e ela está na playlist do Spotify chamada #LoveWins.

Spotify / Via open.spotify.com

DANÇANDO.

20. Agora a ditadura se prepara para alcançar a Lua.

Agora a ditadura se prepara para alcançar a Lua.


11265498_879656675435660_5789923477037092128_n

Convidamos todas as pessoas para DOAR CABELO.

Comprimento: 20 cm. Cabelo deve estar seco e amarrado!

Pontos de arrecadação:

*GACC- Av. P-17, 253-V.Paulista- (19) 3534-5612- das 8 às 17 horas

*Rede Combate ao Câncer -Rua 1, 464-Av 13/15- Centro- (19) 3532-1675- das 8 às 11horas e das 14 às 17horas

 

De Segunda a Sexta-Feira.

 

11265498_879656675435660_5789923477037092128_n

 

 

 


boticario

Propaganda tem mais de 120 mil dislikes por mostrar trocas de carinho entre pessoas do mesmo sexo. Empresa respondeu dizendo que a proposta do comercial é “abordar as diversas formas de amor”.

O Boticário lançou no último dia 25 um vídeo da sua campanha de dia dos namorados. O comercial mostra casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes e carinhos.

Vídeo do Boticário com casais LGBT é alvo de campanha homofóbica

O comercial mostra casais de diversas faixas etárias e gêneros trocando presentes e abraços.youtube.com

Muita gente gostou do comercial. “Mostra a diversidade das formas de amor”, disse um comentário no vídeo, postado no YouTube.

Muita gente gostou do comercial. "Mostra a diversidade das formas de amor", disse um comentário no vídeo, postado no YouTube.

youtube.com

Mas teve bastante gente que não gostou, como mostra o número de dislikes no vídeo: são mais de 120 mil, o dobro da quantidade de likes.

Mas teve bastante gente que não gostou, como mostra o número de dislikes no vídeo: são mais de 120 mil, o dobro da quantidade de likes.

youtube.com

Apareceram comentários querendo levantar um boicote não só contra produtos do Boticário, mas também de outras empresas que já se manifestaram a favor do casamento igualitário.

Apareceram comentários querendo levantar um boicote não só contra produtos do Boticário, mas também de outras empresas que já se manifestaram a favor do casamento igualitário.

youtube.com

Algumas pessoas contaram no Twitter que estão recebendo mensagens via WhatsApp pedindo para dar dislike no vídeo do Boticário.

tem corrente no whatsapp pedindo pra dar dislike no vídeo do dia dos namorados do boticário porque tem casais gays

Mensagens como esta:

Mensagens como esta:

Facebook: quebrandootabu

E teve até quem abrisse um chamado no site Reclame Aqui contra a campanha da empresa. “Não quero que meus filhos assistam essa propaganda. Tenho o direito de preservar a instituição família dentro da minha casa”, diz a postagem.

E teve até quem abrisse um chamado no site Reclame Aqui contra a campanha da empresa. "Não quero que meus filhos assistam essa propaganda. Tenho o direito de preservar a instituição família dentro da minha casa", diz a postagem.

O Boticário respondeu a postagem dizendo que a empresa “acredita na beleza das relações” e que a proposta da campanha é “abordar, com respeito e sensibilidade, as diversas formas de amor”.

O Boticário respondeu a postagem dizendo que a empresa "acredita na beleza das relações" e que a proposta da campanha é "abordar, com respeito e sensibilidade, as diversas formas de amor".

“O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.”, disse a companhia. reclameaqui.com.br

Por outro lado, a empresa foi apoiada por dezenas de clientes. “Deixe as pessoas se amarem – o mundo precisa de mais amor e menos intolerância. Viva o amor e abaixo o preconceito”, postou Freddy nos comentários da reclamação.

Por outro lado, a empresa foi apoiada por dezenas de clientes. "Deixe as pessoas se amarem - o mundo precisa de mais amor e menos intolerância. Viva o amor e abaixo o preconceito", postou Freddy nos comentários da reclamação.

“Também tenho dois filhos e como mãe e cidadã, me sinto na obrigação de ensiná-los o amor ao próximo seja qual for a escolha do amor do próximo”, completou Taciana no mesmo post.

"Também tenho dois filhos e como mãe e cidadã, me sinto na obrigação de ensiná-los o amor ao próximo seja qual for a escolha do amor do próximo", completou Taciana no mesmo post.

E tem gente no twitter chamando para um contra-ataque da campanha homofóbica, chamando likes para a campanha.

Dia dos Namorados O Boticário: 97 mil “dislikes” e 33 mil likes. Vamos dar like, minha gente! http://www.youtube.com/watch?v=p4b8BMnolDI&sns=tw 

Fonte: buzzfeed.com

 


edra

A Edra participou da doação de recursos para a compra de itens de higiene e limpeza para o Centro de Apoio e Integração à Criança, Adolescente e Família de Ipeúna (Caicaf). A campanha é resultado de um trabalho extraclasse de cunho social desenvolvido por um grupo de alunos do curso de contabilidade da Faculdade Anhanguera de Rio Claro.

“Tínhamos de desenvolver um projeto e decidimos fazer algo que ajudasse uma instituição da cidade”, diz Midian Rezende, participante do grupo de estudantes.

Os estudantes foram até a instituição para levantar suas necessidades e se mobilizaram para conseguir doações de caixas de leite, sacos de lixo, papel higiênico e detergente. Os itens arrecadados foram entregues na sexta-feira, 22 de maio, às 19h, na sede do Caicaf, pelos alunos da Anhanguera.

A Edra é parceira de iniciativas como essa e acreditamos que se todos fizerem a sua parte, podemos construir um mundo socialmente melhor”, diz João Pirillo, diretor geral da empresa.

 

edra

 

Sobre a Edra

Localizada em Ipeúna (SP) e fundada em 1974, a Edra fabrica tubos e conexões, reservatórios, tanques de transporte e estações de tratamento de água e esgoto, produzidos em PRFV (Poliéster Reforçado em Fibra de Vidro), e FRP (Fiber Reinforced Polymer).

Com 160 mil m² de área de parque industrial, a Edra é líder no fornecimento de tanques para o mercado sucroalcooleiro e atua, também, nos segmentos de saneamento básico, farmacêutico, papel e celulose, alimentício, irrigação, químico e petroquímico.

Para plataformas offshore do setor petroquímico, a Edra possui uma linha de tubos e conexões resistentes às situações severas, que incluem a corrosão da água do mar e fogo, além de dissipar cargas elétricas. Essas tubulações alcançam o diâmetro de até 32’’ com pressão de 20 kgf/cm2 e o processo é certificado pelo Type Approval, emitido pela DNV GL.

Ao completar 40 anos de fundação, A EDRA está trazendo para o mercado, o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para fabricação de tubos de PRFV, com diâmetros de 300 a 2.600 mm nas mais diversas classes de pressão e rigidez

Todos os processos da Edra são ancorados em normas técnicas nacionais e internacionais, incluindo o ISO 9001. A empresa possui também o CRCC Petrobras.

 

Serviço

Edra Óleo e Gás

Estrada Municipal IPN020 – lote 10 – km 1,5

Ipeúna – SP/Brasil – CEP 13537-000

Telefone: 19 3576 9300

www.edra.com.br

Mais informações no site www.edra.com.br.

Facebook: https://www.facebook.com/edradobrasil


gatos-copia

gatos-copia

Acontece no dia 30 de maio, sábado, das 9h às 14h, o Bazar Beneficente para ajuda aos animais carentes, onde haverá venda de roupas, acessórios, produtos da Natura e entre outros. O local de vendas será em uma garagem localizada na rua 1A, n. 650, entre avenidas 22 e 24. Participe!

 


pedagogo

O Dia Nacional do Pedagogo, ou simplesmente Dia do Pedagogo, é comemorado em 20 de maio.

A data, celebrada anualmente, homenageia os profissionais responsáveis por ajudar na educação, formação e aconselhamento de crianças e adolescentes.

Origem do Dia do Pedagogo

O Decreto de Lei nº 7.264, de 20 de Maio de 2010, proposto pelo Deputado Eduardo Gomes, institui o Dia Nacional do Pedagogo no país.

A data surge como uma oportunidade para discutir o papel da família e da escola no desenvolvimento das crianças, além de delimitar papéis de responsabilidade.

 

pedagogo

Frases e Homenagens para o Dia do Pedagogo

 

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” (Nelson Mandela)

“Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6)

“Educar e educar-se, na pratica da liberdade, é tarefa daqueles que pouco sabem, por isto sabem que sabem algo e podem assim chegar a saber mais, em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem, para que estes, transformando o seu pensar, que nada sabem em saber que nada sabem, possa igualmente saber mais” (Paulo Freire). 

“Ser pedagogo é ter uma responsabilidade muito grande nas mãos. Talvez até mesmo o futuro…”

 

Fonte: calendarr.com


1334
Imagina você, que por ser surdo, consegue conversar com um número limitado de pessoas, que pode ser apenas da sua família. Levanta e sai para passear com sua irmã, e recebe um “Bom dia” na linguagem de sinais de um vizinho. Você entra em uma padaria e o atendente que você já viu muitas vezes antes, se comunica pelos sinais. Logo mais a frente, alguém se esbarra com você no qual lhe pede desculpas. Foi o que aconteceu com Muharrem, que mora em Instanbul na Turquia, que foi surpreendido pela vizinhança que “magicamente” aprendeu a linguagem dos sinais da noite para o dia.
Com câmeras escondidas no bairro e com um mês desenvolvendo de como seria realizada essa ação,  foi proporcionada pela Samsung para promover seu call center para deficientes auditivos, mostra o quanto uma pessoa pode se emocionar ao perceber que as pessoas ao seu redor se esforçaram em aprender essa linguagem e a importância da comunicação. Simplesmente emocionante!
1334
Clique aqui, e veja a campanha.

Revista Colaborativa

O seu maior objetivo é diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vidas para um caminho mais rápido ao alcance do conhecimento, divulgar ideias, movimentos, e ações através de uma nova mídia colaborativa na cidade, com informações de causa social, uma revista eletrônica que tem como público alvo internautas com médio e alto potencial ideológico e de consumo para interagir e desenvolver a sua própria subsistência em diversas esferas da comunidade para o bem comum.