1

Quando o adolescente comete ato infracional dentro da trajetória escolar, qual a postura da escola? Ele acolhido bem em sala de aula ou lá contribui mais para repor ideias como ‘aluno-problema’ e sem futuro? É sobre isso que trata a dissertação defendida esta semana na Unesp Rio Claro pela Priscila Carla Cardoso, psicóloga pela Unesp Bauru.

 

Orientada pela Profª Débora Cristina Fonseca, a pesquisa se baseou em relatos de adolescentes vindos da Fundação CASA, em que a pesquisadora por meio de entrevistas e bibliografia de autores ligados a educação percebeu a ideia construída por esses jovens no decorrer do processo e sua relação com o que entendem por escola. A escola para eles é necessária para se ter um trabalho, e não formadora integral do ser humano. Isso ocorre, segundo Priscila, por neste ambiente escolar não encontrarem aquilo que atende as necessidades do cotidiano. Também nota-se a reposição de identidade do ‘aluno-problema’ que eles mesmos vão levando e os professores, inspetores e mais pessoas ligadas a escola fortalecem. Percebe-se que por não ser reconhecido de maneira positiva na escola, o adolescente recorre ao meio infracional para assim ter a visibilidade que deseja.

 

Na Fundação

 

Ainda na Fundação CASA , os adolescentes tornam a incorporar o discurso de culpabilização que ocorre durante toda a trajetória escolar – eu sou responsável pelo fracasso escolar. Isso limita ainda mais a capacidade de emancipação, ou seja, saída da situação, o que necessita de um  horizonte maior  quanto a perceber que há outros determinantes para acarretar nesse resultado.

Ainda na instituição, a visibilidade ganha no ato infracional é perdida por se tornar ‘mais um’ ali, e portanto tenta negar a identidade de infrator apreciada no começo, segundo dizeres da pesquisadora.

E a escola? Qual seu papel? Se limita a formar mão de obra eficiente? Existe o perigo de dar continuidade à reposição de identidade negativa e de acordo com a psicóloga, seguir o projeto neoliberal de sociedade.

 

Relação professor-aluno

 

A dissertação revela o professor como potencializador que permite reverter a situação. Há possibilidade de haver uma ressignificação, ou seja, aquilo que era tumulto na aula pode se transformar em brincadeira sadia quando educador e aluno cooperam neste fim.

Na Fundação Casa, os adolescentes se sentem mais acolhidos nas aulas, o que justifica pela menor quantidade de alunos e pela tentativa de readmiti-los socialmente. É preciso, segundo Priscila, interromper a reposição da identidade estigmatizada e entender a fundo o educar, aliando todos os agentes: escola, professores, casa, sociedade. E ainda, a pesquisadora inclui uma frase da autoria para afirmar como é importante: A alienação do professor transforma o aluno alienado.


3

Evento tem o objetivo de arrecadar 2 toneladas de ração para a Associação Educativa de Proteção Animal e contará com desfile e concurso de cães

 

O Shopping Rio Claro, em parceria com a Contato Pet Center, sedia em 3 de setembro, a partir das 9h, a 12ª edição do AgitaCão, evento beneficente em prol da Associação Educativa de Proteção Animal (AEPA), com o objetivo de arrecadar ração para os animais assistidos pela entidade. O evento acontecerá no Estacionamento do Shopping Rio Claro, em frente à Praça de Alimentação.

 

O 12º AgitaCão reunirá diversas atividades para os donos e seus animais, e como nas edições anteriores promete ter muitos cães e seus tutores em uma manhã repleta de atrações, incluindo a tradicional Cãominhada, pista de agility e o famoso CãoCurso.

 

“Mais uma vez, o Shopping Rio Claro oferece seu espaço para que a população e seus cães participem de um evento recheado de atrações e, principalmente, possa auxiliar com o importante trabalho realizado pela AEPA com animais abandonados. Por isso, temos certeza que esta edição do AgitaCão será um sucesso”, afirma Sibelly Paganotti, Analista de Marketing do Shopping Rio Claro.

 

Samuel Machado Nunes, organizador do evento, destaca que “dentre tantos momentos de diversão, o principal objetivo é a arrecadação de 2 toneladas de ração para a AEPA, entidade conhecida pelo seu excelente trabalho com cães carentes em Rio Claro. Neste ano, o evento mantém o objetivo de reunir os melhores amigos em um dia repleto de diversão, integrando pessoas, marcas patrocinadoras, órgãos públicos e instituições beneficentes em prol dos cães carentes da cidade”.

 

Além deste evento, o público poderá participar do Desfile de Cães para Adoção, que acontece em 2 de setembro no Shopping Rio Claro e contará com a presença de ONGs e instituições que resgatam e cuidam de cães abandonados em Rio Claro, uma oportunidade para todos os que amam animais de aumentar sua família e dar um novo lar a um cão abandonado.

 

Confira o regulamento do concurso CLIQUE AQUI .

A votação acontece até 27 de agosto.

 

Programação do 12º AgitaCão:

Cãominhada

 

Nada mais saudável do que caminhar. Se for ao lado de seu “aumigão” então, melhor ainda! É por isso que a tradicional Cãominhada será promovida no 12º AgitaCão, onde todos os melhores amigos se unirão em um percurso pré-determinado no Estacionamento do Shopping Rio Claro.

 

Atenção: caso seu cão não tenha pique suficiente para cumprir todo o circuito, não o force. Sendo o dono, você conhece melhor do que ninguém os limites dele.

 

Agility

 

A animação entre os melhores amigos é garantida na pista de agility. Com obstáculos que apresentam baixo grau de dificuldade, todos podem brincar e cumprir cada etapa deste divertido desafio!

 

Atenção: ao brincar na pista de agility, acompanhe seu cão em todos os obstáculos. Caso você não seja o dono do cão que estiver passando pelo túnel, evite ficar próximo à saída deste obstáculo para não assustá-lo.

 

Cãocurso

 

Uma das atrações mais aguardadas do AgitaCão, o Cãocurso traz prêmios e certificados aos cães ganhadores de cada uma de suas cinco categorias. As inscrições serão abertas em breve através do site www.portalagitacao.com.br.

 

Confira as categorias:

 

Cão Fantasiado – Grande Porte

 

Envie uma foto do seu cão de grande porte fantasiado. Caso ele seja um dos três finalistas, você deverá levá-lo no dia do evento com a mesma fantasia da foto.

 

Cão Fantasiado – Médio Porte

 

Envie uma foto do seu cão de médio porte fantasiado. Caso ele seja um dos três finalistas, você deverá levá-lo no dia do evento com a mesma fantasia da foto.

 

Cão Fantasiado – Pequeno Porte

 

Envie uma foto do seu cão de pequeno porte fantasiado. Caso ele seja um dos três finalistas, você deverá levá-lo no dia do evento com a mesma fantasia da foto.

 

Cão Chique

 

Envie uma foto do seu cão tosado, penteado e com acessórios. Caso ele seja um dos três finalistas, você deverá levá-lo no dia do evento com o mesmo visual da foto.

 

Cão Cover

 

Envie uma foto do seu cão e informe com qual outro cão famoso ele é parecido. Exemplos: Vira-Lata (filme), K-9, Scooby-Doo, Frank (M.I.B.), Marley (Marley e Eu), Pongo (101 Dálmatas), Priscila (TV Colosso), etc.

 

Dentre as fotos enviadas, as três de cada categoria que mais receberem votos serão as finalistas e concorrerão ao título de “Cãopeão” no dia do evento.

 

Participe mobilizando seus amigos para a votação e partindo para a torcida!

 

Serviço

12º AgitaCão

Dia: 3 de setembro

Horário: a partir das 9h

Local: estacionamento do Shopping Rio Claro em frente à Praça de Alimentação

Para mais informações, acesse: www.portalagitacao.com.br

 

2


1

Fechando a programação de grandes shows, a banda Monallizza interpreta os maiores sucessos do cantor Tim Maia

 

Fechando a programação do Rock na Praça de Alimentação, na terça-feira, 22 de agosto, a Tim Maia Cover entra em cena, interpretando o swing do rei do soul brasileiro. Formada em 2000, a banda tem um repertório que passa por todas as fases de Tim Maia, desde os clássicos dançantes, as canções românticas, os funks e chegando até a fase racional. Por onde passa, a Tim Maia Cover contagia o público com o carisma e a alegria das consagradas canções, o bom humor nas apresentações e a constante interação com o público, criando momentos mágicos e únicos em suas apresentações.

 

Renovada com o nome de Monallizza, a banda utiliza um novo figurino, o mesmo do lançamento do DVD, gravado com uma cuidadosa produção de som e imagem. Experimente a magia do swing brasileiro, em um show contagiante e interativo, o Tim Maia Tributo!

 

“Esse tributo da banda Monallizza para um dos grandes nomes da música brasileira, o cantor Tim Maia, fecha nossa programação de grandes shows com chave de ouro. Temos certeza que mais uma vez será um sucesso, como ocorreu nas duas primeiras apresentações, que trouxeram um grande público à nossa Praça de Alimentação, mostrando que os nossos clientes aprovaram esse evento especial em homenagem aos pais”, afirma Sibelly Paganotti, Analista de Marketing do Shopping Rio Claro.

 

Serviço

Rock na Praça de Alimentação

Apresentação da Tim Maia Cover (Banda Monallizza)

Data: 22 de agosto

Horário: 19h30

Local: Praça de Alimentação do Shopping Rio Claro

Gratuito


2

A Campanha da Fraternidade (CF) é uma iniciativa evangelizadora e pastoral da Igreja Católica Apostólica Romana, em nível nacional, desde 1964, com espírito fortemente evangélico, social e ecumênico.

 

A CF-2017 tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e como lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15), cujo objetivo geral é “cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”, em resposta a reflexão do Papa Francisco na Carta Encíclica Laudato Si’ sobre o cuidado da Casa Comum.

 

Como parte de seu gesto concreto, convidamos V. Sª. e comunidade a participar conosco deste momento de formação e esclarecimento sobre o Plano Diretor do Município de Rio Claro, bem como seus impactos no meio ambiente da região e na vida do cidadão como um todo.

 

Como cristãos leigos e leigas comprometidos com a Boa Nova do Reino de Deus, colocamo-nos à disposição para agir em defesa de uma cidade sempre mais justa e sustentável, e desta forma, preservando a vida e os biomas locais.

 

O encontro será realizado no dia 31 de agosto, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção, localizado na Rua 10 s/nº, entre as avenidas 7 e 9, no Bairro Vila Boa Morte, em Rio Claro/SP, no qual contaremos com a participação de professores e especialistas no tema.

 

Quinta-feira, 31 de agosto às 19:00 – 23:00 – Local: Santuario Boa Morte

 

Compartilhe este convite com toda a sua comunidade.

Em Cristo,

Diác. Edgard de Oliveira Batista e Equipe Diocesana da CF-2017

REALIZAÇÃO:
Diocese de Piracicaba
Equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade

APOIO:
SINDINAP – Sindicato Nacional dos Aposentados
MPSP – Ministário Público do Estado de São Paulo

 

1


21013230_1654001134673017_113298544_n

Nessa manhã diretores, professores, funcionários e alunos da Escola Municipal “Benjamim Ferreira” ficaram horrorizados e choraram juntos ao se depararem com os atos de vandalismo e selvageria na depredação de seu local de trabalho, de estudos e de seu segundo lar.

 

Materias escolares e de infra estrutura foram roubados e outros foram destruídos em acessos de selvageria, de muita raiva e ódio por elementos maus, doentios, insanos e perigosos que a Polícia de Rio Claro e todas as autoridades tem a aobrigação de identificar e de punir severeramente, e se menores, responsabilizar seus pais com todos os rigores que a Lei permitir.

 

Fatos como esse se repetem em nossa comunidade a todos prejudicando, e chegou a hora de a isso dar um basta!

 

As autoridades competentes de Rio Claro, devem atuar conjuntamente e de forma responsável, e devem honrar seus salários pagos com o dinheiro da população que merece ser protegida desses marginais a serem punidos exemplarmente para coibir atos dessa natureza.

 

Ser tratado com decência e ter todos os direitos humanos garantidos é para pessoas de bem, pessoas que não fazem o mal para seus semelhantes, bandidos e marginais devem ser identificados, detidos, julgados e condenados com todos os rigores que a Lei e a Justiça permitirem, e para que sirva de exemplo para que outras sementes podres não germinem e nem deem árvores podres. Essa é a realidade doa a quem doer.

 

Os cidadãos e cidadãs de Rio Claro não podem mais ficar a tudo assistindo apenas se lamentando nas redes sociais da internet. Devem usar seus direitos como cidadãos e cidadãs e exigir das autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário providências enérgicas em casos como esse e muitos outros mais.

 

As destruição nas fotos dessa matéria falam por si sobre a demência, a brutalidade, a insanidade, e a selvageria de seus autores, que devem agora serem identificados e punidos.

 

21013230_1654001134673017_113298544_n 21013466_1654001231339674_125302380_n 21013588_1654001261339671_1205071978_n 21013714_1654001248006339_1507242082_n 21035032_1654001124673018_733645926_o 21039589_1654001214673009_1812349475_n


1

Quarenta e quatro animais que estavam no canil municipal de Rio Claro foram adotados em julho. A quantidade, recorde, é o dobro da média mensal de adoções registrada no primeiro semestre deste ano. Uma das ações recentes da prefeitura para fazer do canil referência para quem quer adotar é a implantação de microchips nos animais que serão adotados. “É um procedimento que auxilia na identificação dos animais e contribui para inibir maus tratos e abandonos”, explica a diretora do diretora do departamento municipal de Proteção Animal (DPA), Solange Mascherpe.

 

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a quantidade de animais adotados no canil municipal varia mês a mês, mas o crescimento em julho foi bastante significativo. Nos seis primeiros meses deste ano, 132 cães e gatos do canil foram adotados – 22 por mês, em média, metade do registrado no mês passado.

 

Os animais recolhidos no canil municipal são bem cuidados e quem adotar levará para casa cães e gatos clinicamente saudáveis. No canil são aplicadas vacinas antirrábica e V-8 (que previne contra cinomose, parvovirose e leptospirose) e realizados procedimentos como vermifugação e castração, além de exames clínicos e de sangue. O canil municipal possui baias individuais, coletivas e as especiais, para cães e gatos em recuperação, além de centro cirúrgico, ambulatórios veterinários e área de soltura.

 

Adoção

 

É fundamental ficar atento a alguns cuidados ao se decidir ter animal de estimação. A prefeitura destaca que é preciso considerar aspectos como o espaço físico disponível, os recursos para alimentar e cuidar da higienização do animal, a empatia dos demais membros da família e as opções para não haver abandono caso a família viaje.

 

Os interessados em adotar podem visitar o canil municipal, que abre diariamente e abriga cerca de 130 animais entre cães e gatos. Localizado na Avenida das Indústrias, sem número, no Distrito Industrial, o canil atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 7 às 12 horas. É necessário levar um documento de identificação.

 

A fanpage do canil municipal no Facebook está no endereço www.facebook.com/canilrioclaro e é opção para a comunidade ver quais os animais abrigados a espera de adoção.

 

Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 3532-4115.


1

As terças-feiras de agosto são de música de primeira qualidade no evento Rock na Praça de Alimentação, promovido em homenagem aos pais pelo Shopping Rio Claro

 

As terças-feiras de agosto têm shows de primeira qualidade no Shopping Rio Claro dentro da programação em homenagem aos pais. A banda Rubber Soul abriu o evento na terça 8 de agosto, e no dia 15 é a vez da Legião Urbana Cover dar seu ritmo na Praça de Alimentação do Shopping Rio Claro a partir das 19h30.

 

Formada em 2000, a banda já fez muitos tributos a Renato Russo por todo o Brasil, passando pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará e Amazônia. O repertório da banda conta com mais de 70 músicas, incluindo os grandes hits da Legião Urbana, como a música “Lado B” e algumas da carreira solo do cantor Renato Russo, como as italianas. Vale destacar que em 2011, a banda ganhou o prêmio Ousadia & Arte na categoria Especial, premiação que prestigiou artistas que de alguma forma mantêm viva a imagem do ídolo Renato Russo, e contou com a presença da mãe e da irmã do cantor.

 

O que mais impressiona o público nas apresentações da banda é a qualidade técnica do vocalista, muito parecido com Renato Russo, que canta e interpreta tal qual fazia o ídolo. Por isso, esse show no Shopping Rio Claro fará os fãs se recordarem de um dos músicos brasileiros mais criativos, contagiando até mesmo quem não vivenciou a época.

 

“Temos certeza que o show da Legião Urbana Cover agradará aos nossos clientes por seu repertório recheado com músicas que marcaram a vida de muitas pessoas”, afirma Sibelly Paganotti, Analista de Marketing do Shopping Rio Claro, que convida a população para prestigiar as grandes atrações musicais de agosto do centro de compras.

 

Serviço

Rock na Praça de Alimentação

Apresentações a partir das 19h30

Dia 15: Legião Urbana Cover

Dia 22: Tim Maia Cover (Banda Monallizza)

Local: Praça de Alimentação do Shopping Rio Claro

Gratuito

 

 

Shopping Rio Claro

Com 65 mil m² de área construída, o Shopping Rio Claro é o empreendimento comercial que disponibiliza o maior mix de marcas na macrorregião de Rio Claro, reunindo em um só local uma grande diversidade de lojas e serviços que atraem 600 mil frequentadores por mês.

O Shopping Rio Claro possui 140 operações, sendo seis lojas-âncora (Marisa, C&A, Lojas Americanas, Renner, Poupatempo e Arcoplex – com cinco salas de cinema, sendo uma 3D), quatro megalojas (Centauro, Ri Happy, Polo Wear e DiGaspi), Praça de Alimentação com 13 operações de fast food e um restaurante, além de uma casa lotérica.

Localizado em uma área privilegiada, o mall é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções de compras, segurança e estacionamento para 1.000 vagas.


lgbt-rioclarosp

O Sujinhos bar nesse último sábado (05) em parceria com a K.O – A Estreia, os idealizadores

 

Lucas Caetano – Yuri Apolinario realizaram uma festa maravilhosa para todos os amores e gostos.

 

A festa foi linda de se ver! Rs ;)

 

Confiram um dos posts maravilhosos pouco antes da festeeeenhaw começar \0/ \0/ \0/ ;) Rss

 

É HOJE MENINXXXXXXXXXSSSSS!!!!!!!!!

Vocês prepararam a raba????????

Últimos avisos pra todo mundo curtir gostosinho:
1- Respeitam o/a coleguinha, ok gente? respeito é fundamental! e NÃO é NÃO!
2- Cheguem cedo pra aproveitar todos os momentos da festa! Preparamos todas as músicas com muito amor pra agradar todo mundo 
3- LEVEM GLITTER!

Espero todos e todas bem lindxs!!!!!!!!!!!!   

 

Lucas Caetano – Yuri Apolinario

3

lgbt-rioclarosp

A Festa de fato deu o que falar, até agora não é mesmo?! Rss :)

 

Os dois artistas e produtores Lucas Caetano – Yuri Apolinario, apresentaram um show e demonstraram muito talento e sucesso, foi a verdadeira amostra de como é possível fazer acontecer a mudança com o amor e praticar a tolerância em todas as suas formas, um espetáculo, e nós da Rio Claro Online não poderíamos deixar de divulgar esse evento perfect!

 

Rio Claro/SP mais uma vez agradece por eventos assim, e que possam colaborar cada vez mais, voltados para a comunidade e espaços acessíveis LGBTT’s.

8b55613f-16c4-4819-a6f3-dba4993d5dfe

1

6

 

Os eventos LGBTT’s na cidade são importantes e merecem respeito, aqui fica a nossa singela cobertura e agradecimentos á todos os envolvidos. #RIOCLAROSPLGBTT’S

 

Até a próxima #movimentobrasileitolgbt

Clique aqui e veja mais sobre a festa… ;)


equinocio2017

CAROS AMIGOS, A PRODUÇÃO DO EVENTO vem através dessa NOTA OFICIAL comunicar que o XVI ENCONTRO DE ROCK DO EQUINÓCIO MUDOU DE LOCAL devido a um acontecimento ocorrido há 1 mês atrás (Primeiro incêndio ocorrido na Estação Ferroviária, antes ainda do incêndio que atingiu a Associação Novos Tempos Dos Catadores de Reciclagens que estava localizada dentro da área da Estação, o ocorrido não foi divulgado pelas mídias) que desestabilizou a estrutura elétrica da Estação Ferroviária de Rio Claro, e o Palco foi invadido e atearam fogo, destruindo toda a sua infraestrutura.

 

Conforme os últimos acontecimentos na cidade de Rio Claro, a Secretária de Turismo se comprometeu em arrumar a Estação para que no ano de 2018, a produção do Evento Equinócio possa voltar a realizar e a ocupar o espaço público, social e histórico da Estação Ferroviária como de costume em todos os anos anteriores.

 

Devido a essa situação lamentável, e para melhor atender as bandas e todo o pessoal que comparece todos os anos

O EVENTO SERÁ REALIZADO NO ESPAÇO LIVRE DO LAGO AZUL

 

Lembramos a todos, que o Evento Equinócio não é uma Entidade subvencionada pela prefeitura, o Evento surgiu há 16 anos atrás como uma parceria da população com o poder público, e lembramos também que o evento é pioneiro em abrir espaço e incentivar produtores iniciantes, bandas, juventude e a Cultura na cidade de Rio Claro/SP

 

A cada ano que passa está mais difícil realizar Eventos desse porte na cidade de Rio Claro, a resistência e a luta continua. Vamos animar!

 

Agradecemos a colaboração de todos na divulgação e apoio ao evento que já se tornou parte da Agenda Cultural de Rio Claro.

 

Agradecemos a Secretaria de Turismo e ao Sr. Ronald Penteado (secretário de turismo de Rio Claro) que tem contribuído para a realização plena do evento.

 

Vamos arrecadar caixinhas de leite para a comunidade rioclarense, contamos com vocês!

 

Dia 16 de Setembro a partir da 13:00hrs aguardamos você e a sua turma no

Lago Azul – Rio Claro/SP

 

Obrigado.

 

Força galera!

 

Assessoria de Imprensa

WhatsApp (19) 9 9801.7240

contato@rioclaroonline.com.br

 

NOVO EQUINOCIO 2017


1

Vem ai o II Encontro do Clube da MPB. Com o tema: 

 

**Niltão & Rattin **** 

 

***CONVIDA*** 

 

Parceria  Confirmada: 

 

Eduardo Luiz Kleiner Osmar Vinicius Padula Jr Padula Luzão Zanetti Beto Gennari Vladimir Sobral Fátima Fernandes Kaiser Kaiser Ronaldo Lemos Leoppoldo Berguer Luciano Pieroni José João Marchesin Jorge Soares Mario C. Pieroni. 

 

Será uma grande união de talentos que sempre contribuirão para a cena musical de Rio Claro e toda a Região! 

 

Venha fazer parte desse grande festa! 

 

Quem durante os anos 1980 e 1990 não esperava ansiosamente pelo fim de semana para curtir junto dos amigos os ‘points’ históricos da Cidade Azul como o ‘Jou Jou Balangandans’, o ‘Bar da Débora’, o ‘Hangar Nacional’, o ‘Bar do Dju’, o ‘Chopão’, o ‘Big Dog’, o ‘Sancho’s Bar’ ou o ‘Verona’. As noites musicais na ‘Chácara Penteado’, no ‘Café Vilhena’; ou as longas conversas no ‘Bate Papo’, as tardes de sábados com o ‘Projeto 4 e meia’; e as maravilhosas quintas de MPB e Rock’n Roll na Unesp da Rua 10? 

 

Pois é, o tempo passou e juntamente com este cruel que traz rugas no rosto e saudade daquilo tudo o que vivemos, adormeceu também o brilho que os encontros reluziam. Entretanto, o despertar dessa história de amor entre Rio Claro e a Música já tem dia e hora para começar! Após anos de um intenso saudosismo cultural, os maravilhosos encontros de amigos e amantes das eternas canções voltam a acontecer com o nascimento do CLUBE DA MPB

 

II Encontro do Clube da MPB – Sábado, 26 de agosto às 21:00 

 

Grêmio Recreativo Cultural Bela Vista

 

Convites através do WhatsApp: (19) 9 9801.7240 – Participe! ;)
Clique aqui no Link do Evento e saiba mais…

 

1


1

Atração musical é gratuita e faz parte das comemorações para o Dia dos Pais

 

O cantor Victor Sávios, cover oficial de Tim Maia, apresenta seu show no Pátio Limeira Shopping, neste sábado, 12, às 20h.  A apresentação faz parte da programação do “Rock In Pátio”, evento de celebração ao Dia dos Pais, comemorado no dia 13. A entrada é gratuita.

 

A partir de 2013, Victor iniciou o cover de Tim Maia em conjunto com o amigo Valério Cazuza, dando início ao projeto “Os imortais”. Com a repercussão positiva, Victor foi chamado para o programa “Máquina da Fama” do SBT, onde ganhou notoriedade.

 

Além do timbre de voz semelhante ao de Tim Maia, Victor preza pela caracterização, o que torna o show mais especial e aproxima o público do ídolo. A playlist do show deve incluir sucessos como “Gostava tanto de você”, “Azul da cor do mar” e “Descobridor dos sete mares”.

 

Homenageado

Chamado de “Síndico do Brasil”, Tim foi cantor, compositor, maestro, produtor musical e instrumentista. Exigente com a qualidade do som em suas apresentações, ele é reconhecido como um dos maiores ícones da MPB (Música Popular Brasileira), explorando principalmente o Soul, Funk, Disco e R&B.

 

Confira a programação completa de shows para curtir com o seu paizão muito rock!

PROGRAMAÇÃO

 

Apresentação Especial

12/08, 20h – Tim Maia

15/08 – Capital Inicial

22/08 – Raul Seixas Imperdível ;)

29/08 – Guns n’ Roses


1

A fim de reduzir o desperdício de alimentos e combater a fome, o projeto Banco de Alimentos da União de Amigos (UDAM) foi criado e agora conta também com a participação de estudantes da universidade e a Secretaria de Assistência Social. Por meio do projeto, os alunos da moradia estudantil da Unesp podem atuar como voluntários e recebem a cesta ‘verde’.

 

A doação semanal da cesta que contém verduras, legumes e frutas – por isso verde – começou em junho aos alunos da moradia e é voltado a alunos que comprovarem vulnerabilidade econômica.

 


Banco de Alimentos

Projeto ligado à UDAM, procura alimentar famílias e entidades de modo mais nutritivo por meio de alimentos avaliados de doação. Em geral, os alimentos consistem em verduras, legumes e frutas e estes são selecionados e inspecionados para a distribuição.


1

G1 detalha caminho que policiais percorrem pelos cantos mais sombrios da internet atrás de criminosos. Em 7 meses de 2017, PF fez mais prisões em flagrante do que 2016 inteiro.

 

Em sete meses de 2017, a Polícia Federal prendeu em flagrante mais suspeitos de compartilhar pornografia infantil na internet do que em todo ano de 2016. Os rastros deixados são virtuais e eles são a base da investigação dos policiais.

 

O G1 conversou com integrantes da PF. Eles descreveram como a entidade vasculha a Dark Web, a internet profunda, em busca dos computadores dos acusados para tirar da internet potenciais abusadores.

 

Na última semana de julho, a Operação Glasnost prendeu 27 pessoas em flagrante, o que levou o número de detidos no ano para 81. Em 2016, foram 75.

 

“Disseminação de material pornográfico na internet é um crime cibernético, mas não puramente cibernético. O meio é cibernético, mas o crime é outro”, diz o delegado Otávio Margonari, do Grupo de Repressão ao Crime Cibernético (GRCC) de São Paulo.

 

“Quando se investiga a divulgação, vem a produção, o estupro de vulnerável e a posse.”

 

O que é feito antes da prisão dos criminosos?

 

A prisão de suspeitos em flagrante é o ápice da operação e não ocorre sem que a PF identifique que o acusado possui em seus dispositivos algum registro de fotos ou vídeos – vale até imagens apagadas – de crianças ou adolescentes nus ou em situações íntimas.

 

E isso depende da tecnologia. Mas até chegar lá, os policiais têm de navegar pelos cantos mais sombrios da internet.

 

“As pessoas que se envolvem nesse tipo de crime procuram garantir o sigilo na maior parte do tempo. Mas tem gente que não se importa com isso, acha que, se está em casa ou no escritório, ninguém vai se importar. Geralmente os distribuidores são mais cuidadosos”, conta Evandro Lorens, diretor da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF).

 

Membro do Serviço de Perícias em Informática (Sepin) do Instituto Nacional de Criminalística, Lorens contou ao G1 como a investigação é feita, da identificação dos alvos até a análise em laboratório dos equipamentos apreendidos.

 

2

 

Como é feita uma ronda virtual?

 

Primeiro, a PF monitora redes de compartilhamento na internet “peer-to-peer” (P2P), em que um arquivo é enviado de usuário a usuário, em vez de partir de um servidor central, como ocorre em serviços de streaming ou de download de empresas de conteúdo.

 

Durante essa ronda virtual, a polícia encontra de tudo. “Tem o cara que é curioso, que só quer ver foto e não tem contato com criança. Em geral, não é gente com muito conhecimento em informática, tem gente que troca imagem por e-mail, que é muito fácil de rastrear. E tem os caras mais agressivos e com mais conhecimento técnico”.

 

Lorens conta que o monitoramento passa a abranger outras plataformas conforme se tornam populares. Isso inclui os serviços na Dark Web, cujo acesso necessita de programas especiais pois os endereços são ocultos para mecanismos de busca.

 

“Lá, como eles se sentem mais confortáveis, porque sabem que a sua autoria está escondida, acontecem coisas mais graves”, diz o delegado. “Muitos são abusadores de crianças, produzem filmes, colocam lá para os outros, esperando o outro para fazer a mesma coisa.”

 

Ele conta que a troca de material ocorre por meio de fóruns, em que os participantes são ranqueados conforme o volume de fotos e vídeos enviados. “Quem publica mais tem mais moral perante os outros. Aí para mostrar que ele é bom mesmo e que ele se dedica àquele fórum faz as crianças segurarem plaquinhas com os nomes do fórum.”

 

As imagens trocadas pelos monitorados compõem um banco de dados. “Não é um Big Brother gigante, que pega tudo que está acontecendo”, comenta o perito, mas “é o coração do sistema” e o que estiver lá será usado para pegar suspeitos em flagrante.

 

“É muito agressivo ficar olhando para aquelas fotos, aqueles vídeos”, diz Margonari. “Você olha meio de lado, sabe que é pornografia infantil, tem bebê, umas coisas absurdas, mas isso é a materialidade, o que estou buscando é saber a autoria, quem está publicando aquilo.”

 

“Além de monitorar tráfego P2P, monitora troca de informação via chat e consegue identificar situações críticas de risco”, diz Lorens. Ele lembra que, durante os preparativos para a Operação Darknet, de 2015, agentes captaram uma conversa de um suspeito que dizia estar esperando a mulher grávida de oito meses dar à luz para abusar da criança.

 

Tem hora que não dá para esperar

 

“Nesses casos, quando a conversa é crível, a gente tem que antecipar a situação”, diz. “Antes de operações há micro operações para evitar ações em curso. Se o estuprador está abusando da criança, a gente não vai esperar.”

 

O monitoramento deixa de ser puramente virtual quando os policiais percebem que o crime pode ter repercussão internacional, com efeitos em outros países. Vira uma investigação quando obtêm informações como número de IP ou endereço físico dos suspeitos.

 

Segundo o delegado Margonari, a PF já tem ferramentas para identificar, em uma casa com vários internautas, quem foi o responsável por um download suspeito.

 

“As técnicas de investigação estão evoluindo. No passado, era raro conseguir um negócio desses. A gente sabia, na melhor das hipóteses, se aquela conexão tinha publicado material pornográfico infantil. Mas quem era? Putz, podia até ser que tivesse um Wi-Fi e o vizinho estivesse usando.”

 

Mas ele não abre como a mágica ocorre: “Se souberem como eu consegui chegar à identidade deles, vão mudar a técnica. Preciso aproveitar o que eu desenvolvi. Como? Não vou te contar”.

 

A hora da operação

 

A partir daí, a PF identifica alvos de uma futura operação e monitora o tráfego de internet deles. Durante as operações, os agentes encontram as mais diversas recepções.

 

“Quando escutou que era a polícia entrando, o cara engoliu um pen-drive. Foi o primeiro engolido cibernético da história. E ele foi preso, porque tinha mandato para ele. Ficou todo mundo esperando ele cagar pra mandar aquele pen-drive para a perícia”, diz Margonari. “Um cara jogou o computador pela janela, quebrou toda a tela, o perito foi lá, pegou o HD, espetou na máquina e tinha muita coisa.”

 

O objetivo é deter suspeitos contra quem pesam fortes evidências e apreender equipamentos que, depois de passar por análise, podem fornecer provas. Mas a PF criou um equipamento para conseguir fazer prisões em flagrante. É um software que procura no disco rígido do suspeito por imagens suspeitas. Primeiro, ele vê se a máquina possui alguma dos 2 milhões de arquivos do banco de dados. Depois, indica se há imagens que possam caracterizar pornografia infantil –um de seus trunfos é conseguir identificar se há fotos ou vídeos com alta exposição de pele de pessoas com pequena complexão física.

 

Até imagens apagadas são listadas. Se um arquivo for sobreposto a imagens deletadas, no entanto, a ação fica mais complicada, conta Lorens.

 

Tecnologia caseira

 

O nome oficial do mecanismo é Localizador de Evidências Digitais. Ele foi criado pelo perito Wladimir Leite em 2010. A criação de tecnologia dentro de caso para combater o crime é outra característica da PF.

 

“Na Operação Hashtag, não usamos nenhuma ferramenta comprada no mercado. Era tudo caseiro”, conta o delegado Margonari. Na prática, todos os grupos regionais da PF podem criar ferramentas. Mas é o Setor de Perícia de Informática, de Brasília, o responsável por centralizar a padronização de ferramentas vindas de todo o Brasil.

 

Um dos exemplos é o Iped, um sistema criado para extrair e indexar grandes massas de dados, criado para suprir uma demanda da Lava Jato. Já há serviços privados que separam conteúdo e classificam informações de um HD, mas eles não conseguiriam trabalhar na velocidade necessária para abastecer a investigação. “O peritos fizeram as contas e concluíram que passariam anos rodando a ferramenta initerruptamente”, diz Lorens. “O Iped é 20 mais rápido.”

 

E completa: “Quando não há ferramenta de mercado, fazem a concepção do zero”.

 

Fonte: G1


1

Com brincadeiras, atividades lúdicas e um cardápio típico de festas infantis, estudantes realizam evento para crianças de projetos sociais

 

Os alunos do curso Básico em Organização de Eventos do Senac Rio Claro promoveram uma tarde de recreação para as crianças atendidas pelo Núcleo Artevida e pelo Projeto Samuel. Denominado Arte & Alegria, o evento foi realizado no sábado, 29 de julho, e contou com brinquedos infláveis, atividades lúdicas, teatro, música e todas as comidas gostosas que uma festa infantil tem direito: pipoca, algodão doce, cachorro quente, bolo, sucos e refrigerantes.

 

Cerca de 50 crianças dos dois projetos sociais foram contempladas pela ação, organizada como uma atividade prática do curso oferecido pela instituição. De acordo com Larissa Andreozzi Marinho, docente da área de eventos e lazer do Senac Rio Claro, os alunos passam por todas as etapas da organização e enfrentam os desafios reais encontrados em um evento, como definição do espaço e cardápio, contato com fornecedores, contratação de profissionais, montagem da estrutura, entre outros.

 

“A realização de uma atividade prática faz parte do programa do curso e, como a metodologia empregada pelo Senac estimula o protagonismo do aluno no próprio processo de aprendizagem, foram eles que escolheram o tipo de evento e o público atendido. A iniciativa atendeu nossas expectativas. Vimos a satisfação dos alunos e o sorriso no rosto das crianças, que puderam ter uma tarde especial. Os estudantes cumpriram com a atividade proposta e fizeram um evento bem organizado”, afirma.

 

Toda a estrutura da festa foi conquistada pelos alunos junto a apoiadores. Os organizadores também conseguiram doações de alimentos que foram repassados às entidades. O evento teve, ainda, o envolvimento dos estudantes do curso Técnico em Enfermagem da instituição, que desenvolveram atividades lúdicas sobre higiene pessoal, com a distribuição de kits. O grupo de voluntariado do Senac também participou com doações de brinquedos e roupas.

 

Magda Cristina da Costa, aluna do curso Básico em Organização de Eventos, contou que a busca por apoiadores teve o intuito de envolver a comunidade em prol de uma causa social. “Fomos muito bem recebidos em todos os lugares que buscamos ajuda. Como resultado, tivemos um evento incrível e engrandecedor para o nosso grupo de alunos”, disse. Magda ressaltou a importância da atividade para complementar o aprendizado que recebeu em sala de aula. “Decidi fazer o curso para agregar mais qualificação ao trabalho que minha família já realiza em nosso buffet. Agora, sinto-me mais segura e confiante para aperfeiçoar nossos negócios”, destacou.

 

Samuel Ribeiro, coordenador da Associação Betesda Assistencial, que desenvolve o Projeto Samuel, elogiou a iniciativa dos alunos do Senac. “Tivemos uma tarde de divertimento, confraternização, aprendizado e fortalecimento dos vínculos familiares”, falou. Gislaine Aparecida da Rocha, coordenadora do Núcleo Artevida, também agradeceu a oportunidade de levar o brincar para crianças que, muitas vezes, não têm oportunidade de fazê-lo. “É muito importante quando temos um parceiro como o Senac que nos proporciona esse divertimento aliado ao aprendizado”, salientou.

 

Sobre os projetos

 

O Núcleo Artevida é uma associação de caráter sócio assistencial, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, que atende moradores dos bairros Jardim Bonsucesso, Novo Wenzel e Bom Retiro. O Projeto Samuel, desenvolvido pela Igreja do Nazareno, onde aconteceu o evento, atende crianças em situação de vulnerabilidade.


orquestrasinfonicarioclaro

O Jornal Cidade de Rio Claro publicou uma importante matéria dando um alerta sobre a triste e inaceitável situação da Orquestra Sinfônica de Rio Claro, que está prestes a encerrar suas atividades. Essa reportagem do JC precisa ser lida por todos aqueles que amam e lutam por Rio Claro e por sua História e Cultura.

 

Saiba mais…Clique aqui!

Fonte: Jornal Cidade de Rio Claro


1

Em nota, Itamaraty afirma que país vizinho confirmou ‘ruptura da ordem constitucional’

 

RIO — A votação da Assembleia Constituinte venezuelana foi enfaticamente condenada pelo Itamaraty. Em nota divulgada antes do fechamento das urnas no país vizinho, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que “lamenta profundamente” a decisão do governo de Caracas de ignorar apelos da comunidade internacional e instou a suspensão da instalação do novo órgão.

 

De acordo com o Itamaraty, “a iniciativa do governo de Nicolás Maduro viola o direito ao sufrágio universal, desrespeita o princípio da soberania popular e confirma a ruptura da ordem constitucional na Venezuela”.

 

O governo brasileiro considerou que a nova Assembleia, se for empossada, formaria “uma ordem constitucional paralela”.

 

PREOCUPAÇÃO COM VIOLÊNCIA

 

Assim como as chancelarias de outros países latino-americanos e europeus, o Itamaraty demonstrou preocupação com a escalada de violência no país — nos últimos quatro meses, mais de 100 pessoas foram mortas em manifestações. O Ministério das Relações Exteriores atribui o acirramento da crise em Caracas ao “avanço do governo sobre as instâncias institucionais democráticas ainda vigentes no país e pela ausência de horizontes políticos para o conflito”.

 

As relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela são delicadas desde a posse do presidente Michel Temer, devido às críticas de Caracas ao impeachment de Dilma Rousseff. O embaixador do Brasil em Caracas, Ruy Pereira, foi convocado para consultas em Brasília no mesmo dia em que Maduro chamou de volta o seu embaixador, em setembro do ano passado. Pereira retornou para a Venezuela somente em maio.

 

O Brasil foi protagonista do processo de suspensão da Venezuela do Mercosul, processo que ocorreu, entre outros motivos, pela “ruptura da ordem democrática” no país de Maduro. Nos últimos meses, o governo brasileiro incentivou negociações entre o governo e a oposição em Caracas, ao mesmo tempo em que acolhe cada vez mais imigrantes. Os pedidos de refúgio saltaram de 230 nos últimos dois anos para quase 3 mil entre janeiro e abril de 2017.

 

Fonte: O Globo

Manifestante contra Maduro se senta no chão perto de barricada em Caracas – Ariana Cubillos / AP


1

Da importância de amamentar o bebê até informações de cuidados para as mães, uma ampla programação integra neste ano a 19ª Semana de Aleitamento Materno em Rio Claro. A abertura será realizada na terça-feira, 1º de agosto, às 14 horas no Jardim Público, com orientações às mães também sobre temas como a importância das primeiras vacinas para os bebês. Em seguida haverá um “mamaço”, ação em que as mães estarão reunidas amamentando seus filhos. Todas as atividades são abertas ao público.

 

Na quarta-feira (02), iniciando o ciclo de palestras da Semana do Aleitamento Materno, Fernanda Maria Lucas e Gisele Thiele falam sobre “Manejo em Aleitamento Materno”. A palestra será realizada no auditório da Santa Casa de Misericórdia às 8 horas. Também na quarta-feira às 19 horas haverá roda de conversa com doulas (mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto) no CEU do Mãe Preta (Avenida 1 MP s/n).

 

A programação segue na quinta-feira (03) novamente com as palestrantes Fernanda Maria Lucas e Gisele Thiele, que falarão sobre “Manejo em Aleitamento Materno”, dessa vez no auditório principal do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), às 8 horas, na Rua 6, 3265, no Alto do Santana.
Na noite de quinta haverá a palestra da coordenadora do Banco de Leite, Denise Lopes, no auditório da Santa Casa, às 14 horas. Ela falará sobre “Depressão pós-parto e suas consequências no cuidado à lactante”.

 

Na próxima sexta-feira (4), Janaina Gregório Pelarigo falará sobre “Como lidar com as dificuldades na amamentação. A palestra será realizada no auditório da Santa Casa às 15 horas.

 

Ainda na sexta, o médico Rogério Gonçalves Lima fará palestra com o tema “Humanização do parto”, às 19 horas no auditório do Instituto de Biociências da Unesp, na Avenida 24A, 1515.

 

No sábado (5) a partir das 9 horas no CEU Mãe Preta será realizado o “Dia da beleza da mãe que amamenta”, com a equipe Silvia Mega Hair.

 

Na segunda-feira (7) a programação é reiniciada com Rebeca Alves, coordenadora da UTI Neonatal, que falará sobre o tema “Importância do aleitamento materno”, no auditório da Santa Casa às 14 horas. A penúltima palestra da 19ª Semana do Aleitamento Materno de Rio Claro será realizada pela médica Ana Flavia Grillo e pela enfermeira Janaína Gregório Pelarigo Manesco, que darão informações e orientações para as mães. A palestra será realizada às 13 horas na Unimed, Rua 11, 1441, Santa Cruz. Às 18 horas, também na Unimed, atividade de encerramento vai reunir mães participantes e seus bebês em um novo “mamaço”.

 

Além da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro a 19ª Semana do Aleitamento Materno é organizada pela prefeitura de Rio Claro por meio da Secretaria de Cultura e Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Unimed Rio Claro, banco de leite da Santa Casa, Proama – Projeto Amamentar da Unesp, Silvia Mega Hair e Câmara Municipal de Rio Claro.

 

Aleitamento

 

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que até os seis meses de vida o bebê seja alimentado exclusivamente com leite materno para ter um crescimento forte e um desenvolvimento saudável. A amamentação é também reconhecida pelo MS como o primeiro direito da criança após o nascimento.

 

O leite materno contém componentes capazes de proteger a criança de várias doenças. Nenhum outro alimento oferece as características imunológicas do leite humano, que a mãe fornece ao filho enquanto o sistema de defesa do bebê amadurece.


Convite

Convidamos a todos a participar da nossa Sétima Reunião em 2017 do PAM – Plano de Auxílio Mútuo de Rio Claro e Região – que acontecerá dia 26 de Julho Às 09:00 horas nas dependência da Faculdade Anhanguera, Rua 22 Be, N° 669 – Chácara Lusa (ao lado da garagem de ônibus da empresa VB Transporte).

 

Reunião coordenada pelo Tenente Fábio Henrique Giovani do Corpo de Bombeiros de Rio Claro/SP.

 

Convite


canil02

A Primeira Agência de Publicidade e Marketing da Cidade de Rio Claro/SP e Região, a Agência Interativa Nautilus Publicidade desenvolveu a Ideia da Campanha Adote no Canil para ajudar e somar forças com o Canil Municipal, a Campanha estará sendo divulgada nas redes sociais e em material impresso.

 

“A ideia dessa importante Campanha é justamente viabilizar novas ações e divulgações para chamar a atenção da população em geral para a demanda de animais abandonados e carentes que se encontram no Canil Municipal. Esse ano de 2017 a nossa Agência completa 40 Anos, e para comemorar e também mostrarmos a consciência social da empresa estamos realizando algumas Campanhas e Eventos a fim de trazer mais adeptos, empresas, parceiros e amigos, para se aproximarem mais das causas sociais na cidade de Rio Claro/SP, ações bem planejadas e empregadas em parceria com a comunidade e com o poder público, resultam em efetivas ações de melhorias para a cidade,  tudo é viável se as pessoas tiverem vontade de ver a mudança acontecer e se estiverem dispostas a praticar cidadania diariamente!”, afirma a Diretora Executiva da Agência Leila Pizzotti”.

 

A Campanha Adote no Canil é uma Parceria do Canil Municipal e da Agência Interativa Nautilus Publicidade.

 

CAMPANHA #ADOTENOCANIL – CANIL MUNICIPAL

 

Para adoção o horário de atendimento é das 7 às 17h e se for apenas para visitação: das 13 às 17h.
Sábados, Domingos e Feriados: das 7 às 12h.

 

Todos os animais são castrados, vacinados, vermifugados e Chipados.
Levar um documento para adoção.

 

Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone: (19) 3532.4115

 

O município de Rio Claro aposta na posse responsável para reduzir o número de animais nas ruas. Antes de adotar um animal é preciso considerar o espaço físico, custos de alimentação e características da raça.

 

Muitos animais domésticos vivem abandonados nas ruas das cidades brasileiras. Para ajudar a reduzir esse problema, em Rio Claro a Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz orientação sobre alguns cuidados importantes antes de se optar pela adoção ou compra de um animal de estimação. E também oferece castração gratuita de cães e gatos para reduzir a procriação indesejada.

 

O Departamento Municipal de Proteção Animal ressalta que, antes de decidir ter um animal em casa, é preciso considerar aspectos como o espaço físico disponível, os recursos para alimentar e cuidar da higienização do animal e a empatia dos membros da família em relação ao bicho de estimação. Também é necessário ter opções para não haver abandono caso a família viaje.

 

Um importante aspecto a ser considerado é a característica da raça escolhida. Algumas são dóceis, outras temperamentais, algumas mansas, serenas e outras, hiperativas. Por isso, não basta escolher apenas pelo aspecto visual do animal.

 

O departamento de Proteção Animal usa como exemplo de raça que costuma gerar muitos abandonos é a ChowChow. Por serem fortes e territorialistas, cães dessa raça podem ter problemas com pessoas fora do convívio familiar e rotineiro, e também com outros animais. Acabam muitas vezes sendo abandonados.

 

Outra ação do município de Rio Claro para diminuir o número de animais nas ruas é a castração gratuita de cães e gatos. O serviço é feito no Centro Cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses. O agendamento é feito pelos telefones (19) 3535-4441 e 3533-7155, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

 

Canil Municipal

 

Os interessados em adotar podem visitar o canil municipal de Rio Claro, que abre ao público diariamente e abriga 130 animais entre cães e gatos. Localizado na Rua Alfa, sem número, ao lado do Centro de Controle de Zoonoses, o canil atende de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados das 8 às 12 horas.

 

O Canil Municipal possui fanpage no Facebook no endereço www.facebook.com/canilrioclaro, na qual a comunidade pode ver quais são os animais abrigados a espera de adoção.

 

canil

canil01


agitacao

Evento tem o objetivo de arrecadar 2 toneladas de ração para a Associação Educativa de Proteção Animal e contará com desfile e concurso de cães

 

O Shopping Rio Claro, em parceria com a Contato Pet Center, sedia em 3 de setembro, a partir das 9h, a 12ª edição do AgitaCão, evento beneficente em prol da Associação Educativa de Proteção Animal (AEPA), com o objetivo de arrecadar ração para os animais assistido pela entidade. O evento acontecerá no Estacionamento do Shopping Rio Claro em frente à Praça de Alimentação.

 

O 12º AgitaCão reunirá diversas atividades para os donos e seus animais, e como nas edições anteriores, o evento promete ter muitos cães e seus donos em uma manhã repleta de atrações, incluindo a tradicional Cãominhada, pista de agility e o famoso CãoCurso.

 

“Mais uma vez o Shopping Rio Claro oferece seu espaço para que a população e seus cães participem de um evento recheado de atrações e, principalmente, possa auxiliar com o importante trabalho realizado pela AEPA com animais abandonados. Por isso, temos certeza que esta edição do AgitaCão será um sucesso”, afirma Sibelly Paganotti, Analista de Marketing do Shopping Rio Claro.

 

Samuel Machado Nunes, organizador do evento, destaca que “dentre tantos momentos de diversão, o principal objetivo do evento é a arrecadação de 2 toneladas de ração para a AEPA, entidade conhecida pelo seu excelente trabalho com cães carentes em Rio Claro. Neste ano, o evento mantém o objetivo de reunir os melhores amigos em um dia repleto de diversão, integrando pessoas, marcas patrocinadoras, órgãos públicos e instituições beneficentes em prol dos cães carentes da cidade”.

 

Além deste evento, o público poderá participar do Desfile de Cães para Adoção, que acontece em 2 de setembro no Shopping Rio Claro e contará com a presença de ONGs e instituições que resgatam e cuidam de cães abandonados em Rio Claro, uma oportunidade para todos os que amam animais de aumentar sua família e dar um novo lar a um cão abandonado.

 

Programação do 12º AgitaCão:

 

Cãominhada

Nada mais saudável do que caminhar. Se for ao lado de seu “aumigão” então, melhor ainda! É por isso que a tradicional Cãominhada será promovida no 12º AgitaCão, onde todos os melhores amigos se unirão em um percurso pré-determinado no Estacionamento do Shopping Rio Claro.

 

Atenção: caso seu cão não tenha pique suficiente para cumprir todo o circuito, não o force. Sendo o dono, você conhece melhor do que ninguém os limites dele.

 

Agility

A animação entre os melhores amigos é garantida na pista de agility. Com obstáculos que apresentam baixo grau de dificuldade, todos podem brincar e cumprir cada etapa deste divertido desafio!

 

Atenção: ao brincar na pista de agility, acompanhe seu cão em todos os obstáculos. Caso você não seja o dono do cão que estiver passando pelo túnel, evite ficar próximo à saída deste obstáculo para não assustá-lo.

 

Cãocurso

Uma das atrações mais aguardadas do AgitaCão, o Cãocurso traz prêmios e certificados aos cães ganhadores de cada uma de suas cinco categorias. As inscrições serão abertas em breve através do site www.portalagitacao.com.br

 

Confira as categorias:

 

Cão Fantasiado – Grande Porte

Envie uma foto do seu cão de grande porte fantasiado. Caso ele seja um dos três finalistas, você deverá levá-lo no dia do evento com a mesma fantasia da foto.

 

Cão Fantasiado – Médio Porte

Envie uma foto do seu cão de médio porte fantasiado. Caso ele seja um dos três finalistas, você deverá levá-lo no dia do evento com a mesma fantasia da foto.

 

Cão Fantasiado – Pequeno Porte

Envie uma foto do seu cão de pequeno porte fantasiado. Caso ele seja um dos três finalistas, você deverá levá-lo no dia do evento com a mesma fantasia da foto.

 

Cão Chique

Envie uma foto do seu cão tosado, penteado e com acessórios. Caso ele seja um dos três finalistas, você deverá levá-lo no dia do evento com o mesmo visual da foto.

 

Cão Cover

Envie uma foto do seu cão e informe com qual outro cão famoso ele é parecido. Exemplos: Vira-Lata (filme), K-9, Scooby-Doo, Frank (M.I.B.), Marley (Marley e Eu), Pongo (101 Dálmatas), Priscila (TV Colosso), etc.

 

Dentre as fotos enviadas, as três de cada categoria que mais receberem votos serão as finalistas e concorrerão ao título de “Cãopeão” no dia do evento.

 

Participe mobilizando seus amigos para a votação e partindo para a torcida!

 

Serviço

 

12º AgitaCão

Dia: 3 de setembro

Horário: A partir das 9h

Local: Estacionamento do Shopping Rio Claro em frente à Praça de Alimentação

Para mais informações, acesse: www.portalagitacao.com.br


Revista Colaborativa

O seu maior objetivo é diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vidas para um caminho mais rápido ao alcance do conhecimento, divulgar ideias, movimentos, e ações através de uma nova mídia colaborativa na cidade, com informações de causa social, uma revista eletrônica que tem como público alvo internautas com médio e alto potencial ideológico e de consumo para interagir e desenvolver a sua própria subsistência em diversas esferas da comunidade para o bem comum.