panoramica02-GREMIO

O Grêmio da Bela Vista através do seu Departamento de Marketing está desenvolvendo um projeto inovador e eficiente para que sua mensagem publicitária seja vista e absorvida por milhares de cabeças.

 

Desde a presença da sua empresa, serviços e produtos em nossos muros externos, até o desenvolvimento de projetos e parcerias com o Clube da Bela Vista.

 

Os valores destinados para investimentos publicitários acordados entre as empresas participantes e o clube visam realizar a compra dos materiais de construção, iluminação, refazer o calçamento, segurança e melhorias no espaço público e social através de espaços publicitários para a empresa contratante expor da melhor forma possível a sua marca e contato nos denominados box’s/quadros/outdoors/muros a tornar viável, o objetivo do Projeto, assim se faz a nossa consciência com o intuito de viabilizar atendimentos de qualidade e expansão para ambas as partes, e para a cidade de Rio Claro/SP.

 

Conheça mais sobre o Projeto Cultural e Artístico de Revitalização dos Muros 

Tem Interesse em Participar das Atividades e Eventos Culturais?!

 

 

Entre em Contato

Atendimento: (19) 3534.7092 /   Assessoria e Marketing – WhatsAPP:  9 9801.7240

 

Confira abaixo alguns BOX’S disponíveis

Consulte nossos formatos e valores.

Em breve mais espaços á disposição, marque uma reunião e agende uma visita!

Participe ;)

 

 

ASSOCIE-SE

O VERÃO VEM AÍ

 

ASSOCIADO FREQUENTADOR:

CATEGORIA INDIVIDUAL NÃO INCLUI DEPENDENTES (NÃO PAGA MENSALIDADE, DEVENDO RENOVAR ANUALMENTE SEU VÍNCULO)

VALOR: R$400,00 À VISTA

OU R$ 500,00 EM 3 PARCELAS DE R$ 166,66

 

ASSOCIADO TITULAR:

CATEGORIA FAMILIAR INCLUI O CÔNJUGE, FILHOS ATÉ 18 ANOS OU UNIVERSITÁRIOS ATÉ 24 ANOS,
E OS PAIS DO CASAL COM IDADE ACIMA DE 60 ANOS

VALOR: R$600,00 À VISTA

OU 5 PARCELAS DE R$ 115,00 OU 10 PARCELAS DE R$ 72,00

 

PARCELAMENTO COM CARTÃO, CONSULTE OS VALORES

NA SECRETARIA DO CLUBE.

RETIRAR PROPOSTA E TERMO DE ASSOCIAÇÃO NA SECRETARIA, ANEXA AO SALÃO SOCIAL, DE TERÇAS AOS SÁBADOS EM HORÁRIO COMERCIAL.

 

CONTATO: (19) 3534.7092

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: CÓPIAS DO RG/CNH/CPF, COMPROVANTEE DE ENDEREÇO, CERTIDÃO DE CASAMENTO, CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU RG DOS DEPENDENTES E

2 FOTOS 3×4.

OBS.: COBRANÇA DE MENSALIDADE SOMENTE DEPOIS DE

12 MESES DE ASSOCIAÇÃO

 


1

O Prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, Prefeito de Rio Claro enviou para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 184/2017, que trata da Politica Municipal de Fomento e Apoio ao Desenvolvimento Local e a Economia Solidária. No Artigo 24 ele pede a extinção do Fundo Municipal de Fomento a Economia Solidária.

 

Será que a Câmara Municipal de Rio Claro – SP vai concordar com esta proposta?

A primeira votação do Projeto de Lei foi aprovada pela maioria dos vereadores nessa segunda (16).

Segunda-feira que vem (23) tem a segunda votação.

 

“Nós Empreendimentos Econômico Solidários e Conselheiros do Conselho Municipal de Rio Claro (nem fomos consultados), não podemos permitir isso!” afirma Tatiana Silva, envolvida na Economia Solidária, revoltada com a situação.

 


rio-corumbatai

convite


uparc

Toda a renda será revertida em prol dos animais carentes – Participe!

uparc

Saiba mais no Link do Evento – Clique aqui!


1

Qual a diferença entre calúnia, difamação e injúria?

 

Calúnia, difamação e injúria são crimes contra a honra das pessoas, previstos judicialmente pelo Direito Brasileiro, no Código Penal (CP) e submetidos a sanções, como penas de reclusão e multas.

 

A diferença entre cada um dos crimes contra a honra está no conceito de honra que sofre acusação. A calúnia ofende a honra enquanto cidadão que é acusado de um crime, a difamação ataca a honra objetiva que é a reputação, e a injúria a honra subjetiva, que trata das qualidades do sujeito.

 

Calúnia

 

A calúnia é acusar alguém publicamente de um crime. É o artigo 138 do Código Penal Brasileiro, e prevê reclusão de 6 meses a 2 anos, além do pagamento de multa. Se o crime for comprovado, não existe condenação.

 

Difamação

 

A difamação, artigo 139, é o ato de desonrar alguém espalhando informações inverídicas. A pena é de 3 meses a 1 ano de prisão, com multa. E mesmo se a informação for verdadeira, a pessoa que sofreu a difamação ainda pode processar o outro.

 

Injúria

 

A injúria é quando uma das partes diz algo desonroso e prejudicial diretamente para a outra parte, como chamar de ladrão. É o artigo 140 do Código Penal, e tem de 1 a 6 meses de prisão, mais multa. Neste caso, a veracidade da acusação também não afeta o processo.

 

Exemplo de calúnia, difamação e injúria

 

A calúnia, a difamação e a injúria podem ser cometidos todos juntos de uma só vez. Por exemplo, em um debate na televisão durante a campanha para presidente, um dos candidatos dizer que o concorrente cometeu determinado crime, sem provas do ocorrido, e usando de palavras de calão para se referir à atitude do outro candidato. No caso, seria calúnia por espalhar publicamente, a difamação é o abalo da imagem do outro candidato, e a injúria pelos xingamentos proferidos diretamente ao envolvido, que era o adversário no debate.

 

Diferença entre os crimes contra a honra e os danos morais

 

A principal diferença entre os crimes contra a honra e os danos morais está em qual tribunal ou vara vai apreciar o processo.

 

Calúnia, difamação e injúria são crimes e estão previstos no Código Penal Brasileiro. Quem comete qualquer um dos três pode ir para a prisão, e é julgado por uma vara criminal.

 

Danos morais fazem parte do direito civil, são passíveis de indenização financeira e são julgados por uma vara cível. Mas o réu deste tipo de processo não é preso.

 

O que pode vir a acontecer é uma acusação de calúnia virar um processo de danos morais. Depois de julgado enquanto processo penal, e sentenciado a determinado tempo de reclusão, é possível que a acusação também vire um processo civil, com pedido de indenização por danos morais. Assim são dois processos, julgados por dois foros diferentes.

 

Os danos morais são situações que prejudicam a moralidade de uma pessoa. A indenização por danos morais é uma reparação pedida judicialmente pelos ataques pessoais que não sejam de forma física.

 

Calúnia 
Art. 138. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena — detenção, de 6(seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.§ 1- Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.§ 2- É punível a calúnia contra os mortos.§ 3- Admite-se a prova da verdade, salvo: I – se, constituído o fato imputado crime de ação privada, o ofendido não foi condenado por sentença irrecorrível;II – se o fato é imputado a qualquer das pessoas indicadas no n. I do art. 141;III – se do crime imputado, embora de ação pública, o ofendido foi absolvido por sentença irrecorrível.
 

Difamação
Art. 139. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:Pena — detenção, de 3(três) meses a 1(um) ano, e multa.
Parágrafo único. A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.
 

Injúria 
Art. 140. Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena — detenção, de 1(um) a 6(seis) meses, ou multa.§ 1. O Juiz pode deixar de aplicar a pena:I – quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;II – no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.§ 2. Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:Pena — detenção, de 3(três) meses a 1(um) ano, e multa, além da pena correspondente à violência.

 

1


1

A marca Heineken® destina 10% da sua verba de marketing para incentivar pessoas a beberem menos

 

Promover o diálogo e a desconstrução de paradigmas, além de formar uma geração de cidadãos globais, conscientes do seu papel e engajados na construção de um mundo melhor, tem sido grandes desafios atuais. Nesse processo de transformação social, a HEINEKEN, cervejaria holandesa presente em mais de 192 países, tem se posicionado de maneira ativa: todos os anos, 10% da verba de marketing da marca Heineken são destinados para campanhas que incentivam o consumo responsável e moderado de bebidas alcoólicas.

 

Pode até soar meio incongruente uma cervejaria estimular as pessoas a beberem moderadamente, mas, na verdade, esse posicionamento faz parte dos valores da empresa: o Divertimento para a Vida. “Fazemos produtos para momentos de diversão e celebração, nunca de exagero”, explica Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da empresa no Brasil. “Por isso, não nos interessa o consumo excessivo. Acreditamos que é melhor vender uma cerveja para nove pessoas, do que nove para uma pessoa só”, diz.

 

Além disso, o compromisso da HEINEKEN em incentivar o consumo moderado é ainda um dos pilares mais importantes do Brewing a Better Word (BaBW), sua estratégia Global de Sustentabilidade. O nome brinca com os vários sentidos da palavra inglesa “brew”, que remete tanto a cerveja quanto ao processo de fermentação, ou seja, a ideia é estimular o desenvolvimento de um mundo melhor. A área também atua com foco em saúde e segurança, proteção dos recursos hídricos, redução nas emissões de CO2 e sustentabilidade na cadeia de fornecimento.

 

Bebedores Moderados – Você é um deles?

 

A primeira campanha da Heineken para incentivar os jovens a beberem menos foi ao ar em 2011. Chamada de “Sunrise Belongs to Moderate Drinkers” (O amanhecer pertence a quem bebe com moderação), trazia uma mensagem bastante clara: quem bebe com equilíbrio consegue se divertir a noite toda.

 

Em 2014, a cervejaria divulgou uma de suas mais inovadoras (e ousadas) campanhas. Chamada de “O Experimento” e com a participação do famoso DJ holandês Armin Van Buuren, ela fez uma comparação do consumo alcoólico dentro de uma danceteria. Na noite em que Van Buuren tocou, e deixou a festa muito mais animada, o número de cervejas compradas caiu quase pela metade. Com o comercial, a Heineken deixava claro que beber menos e ter controle sobre suas escolhas é o único comportamento a ser desejado.

 

Integrando com as demais marcas

 

O posicionamento de Heineken vem dando tão certo no Brasil, que, em 2016, a cervejaria começou a integrar suas demais marcas nessa estratégia de educação para o consumo responsável. A primeira ação feita em conjunto foi realizada em cidade de São Paulo e focada nas campanhas de mídias em elevadores, metrôs, ônibus e outros. Nesses meios, Heineken, Amstel e Sol Premium tiveram a imagem de suas cervejas substituídas por água — Desperados, Kaiser e Bavaria também fizeram a troca, mas no meio digital. O objetivo era surpreender o consumidor para mostrar que é possível ter uma atitude responsável no consumo de cerveja.

 

No mesmo ano, a Desperados lançou uma campanha em vídeo com a atriz Maria Casadevall, que mostrava que quem bebe com moderação se lembra da noite anterior e coleciona histórias para contar. Em 2017, foi a vez da Amstel invadir o carnaval paulistano distribuindo nove mil bilhetes de metrô e espalhando painéis interativos pela Linha 4 do Metrô.

 

“Nosso objetivo é nos diferenciarmos no mercado brasileiro de cerveja como uma empresa que valoriza seu consumidor, e se responsabiliza por conscientizá-lo sobre a melhor forma de consumo nossos produtos”, finaliza Nelcina.

 

Fonte: O Globo


1

Serão quatro dias de muita diversão com artistas circenses, contação de história com a Maria Fulô e Show de Risos com o Palhaço Rogerito

 

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para as famílias, pois pais, avós e tios dedicam todas as suas atenções para os seus pequenos. Pensando em oferecer atividades gratuitas de qualidade para que os clientes possam desfrutar de momentos agradáveis, o Shopping Rio Claro programou quatro dias com muita diversão e alegria.

 

Nos dias 12 e 13, quinta-feira e sexta-feira, as atrações são artistas circenses com perna-de-pau e malabares passeando pelo mall e interagindo com as crianças e adultos.

 

No sábado, 14, a artista Maria Fulô retorna ao Shopping Rio Claro para trazer às crianças sua famosa contação de história que encantou os pequenos clientes do centro de compras nas férias de julho. O diferencial da Maria Fulô é a forma como ela conta suas histórias com temas folclóricos: ela utiliza instrumentos como sanfona, pandeiro, violão e triângulo, que prendem a atenção das crianças. E no domingo, 15, quem irá arrancar risos e gargalhadas é o Palhaço Rogerito, com seu tradicional Show de Risos.

 

“Nossa programação de atrações gratuitas para o Dia das Crianças foi pensada para que as crianças e suas famílias possam comemorar o dia delas com muita alegria, diversão e união, pois o Shopping Rio Claro é uma extensão dos lares de nossos clientes”, destaca Sibelly Paganotti, Analista de Marketing do Shopping Rio Claro.

 

Confira abaixo a programação completa das atrações gratuitas.

 

Serviço

Atividades gratuitas do Dia das Crianças

Dia 12/10: artistas circenses (perna-de-pau e malabares)

Horário: das 14h às 17h

 

Dia 13/10: artistas circenses (perna-de-pau e malabares)

Horário: das 18h às 21h

 

Dia 14/10: contação de histórias com Maria Fulô

Horário: das 14h às 15h30

Local: em frente à DiGaspi

 

Dia 15/10: Show de Risos com Palhaço Rogerito

Horário: das 15h às 16h

Local: em frente à DiGaspi

 

Shopping Rio Claro

 

Com 65 mil m² de área construída, o Shopping Rio Claro é o empreendimento comercial que disponibiliza o maior mix de marcas na macrorregião de Rio Claro, reunindo em um só local uma grande diversidade de lojas e serviços que atraem 600 mil frequentadores por mês.

 

O Shopping Rio Claro possui 140 operações, sendo seis lojas-âncora (Marisa, C&A, Lojas Americanas, Renner, Poupatempo e Arcoplex – com cinco salas de cinema, sendo uma 3D), quatro megalojas (Centauro, Ri Happy, Polo Wear e DiGaspi), Praça de Alimentação com 13 operações de fast food e um restaurante, além de uma casa lotérica.

 

Localizado em uma área privilegiada, o mall é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções de compras, segurança e estacionamento para 1.000 vagas.


1

Brasil tem o quarto pior índice entre os 20 países pesquisados e fica atrás de Venezuela, Chile e Peru

 

SÃO PAULO – Oito entre dez brasileiros acreditam que o nível de corrupção no Brasil nos últimos 12 meses cresceu, segundo o estudo Barômetro Global da Corrupção, da ONG Transparência Internacional, divulgado na manhã desta segunda-feira em Berlim, na Alemanha. É o quarto pior índice entre os 20 países da pesquisa (78%), atrás de Venezuela (87%), Chile (80%) e Peru (79%). Para 56% dos brasileiros, o governo tem comportamento negativo naquilo que diz respeito ao combate à corrupção no setor público.

 

Apesar do diagnóstico ruim, a pesquisa também traz esperança para o enfrentamento do problema no país. Pelo menos 71% dos brasileiros que responderam à pesquisa disseram ser capazes de passar um dia inteiro em um tribunal para fornecer evidências de casos de corrupção. Do total, 83% acreditam que pessoas comuns podem fazer a diferença na luta contra o problema.

 

O Barômetro é considerado pela Transparência Internacional a pesquisa de opinião mais importante do mundo sobre comportamentos relacionados à corrupção. O relatório é baseado em pesquisas com 22,3 mil pessoas em 20 países da América Latina e do Caribe, entre maio e dezembro de 2016. Políticos e policiais são citados por quase metade dos entrevistados (47%) como maiores agentes de corrupção.

 

O estudo menciona a investigação sobre corrupção originada de apurações na Petrobras, a chamada Operação Lava-Jato, que originou o pagamento de bilhões de dólares em multas. Há menção ao risco de propostas legislativas que buscam processar procuradores que investigam grandes casos de corrupção e também à tentativa de investigar o presidente Michel Temer, recentemente interrompida pela Câmara dos Deputados.

 

“Pagamento de propina é uma experiência comum para muitas pessoas com dificuldade de acesso a serviços básicos. Estimamos que mais de 90 milhões de pessoas tiveram que pagar propina no último ano nos 20 países pesquisados – quase um terço daqueles com acesso a serviços básicos,”, escreveram os pesquisadores da Transparência Internacional no relatório divulgado nesta segunda.

 

De acordo com a análise, a realidade brasileira é diferente da observada em outros países da América Latina – apenas 11% dos brasileiros declararam ter pagado propina para ter acesso a serviços básicos, como escola, hospital, documento de identidade, acesso à polícia, tribunais ou saneamento. As maiores taxas estão no no México (51%) e na República Dominicana (46%).

  

Fonte: O Globo

senac

No mês em que é celebrado o Dia do Professor, Rio Claro realiza palestra que abordará a mediação como prática pedagógica

 

Reflexões sobre educação são sempre oportunas, mas podem ser ainda mais assertivas quando acontecem no mês em que se homenageia os responsáveis pelo desenvolvimento do conhecimento no país: os professores. Com o intuito de debater os processos de aprendizagem, o Senac Rio Claro realiza no próximo sábado, dia 7, das 10 às 12 horas, a palestra: A Mediação como Prática Pedagógica.

 

Ministrada por Amanda Sotero Naitzki, especialista em Educação, a atividade acontecerá no auditório da instituição e abordará a importância do professor como ponte entre o estudante e o conhecimento e como incentivador do senso crítico e da autonomia do aluno.

 

O evento faz parte da 11ª edição do Sala de Educadores, promovido pelo Senac São Paulo em 28 unidades do Estado. O tema desta edição é Inovar na Educação: quais transformações precisamos realizar?

 

A palestra é gratuita e aberta ao público, mas tem como foco profissionais da área de educação. Para participar, é necessário fazer a inscrição no portal www.sp.senac.br/saladeeducadores. As vagas são limitadas.

 

Serviço:

Sala de Educadores

Palestra: A Mediação como Prática Pedagógica

Data: 7 de outubro, sábado, das 10 às 12 horas

Local: Senac Rio Claro

Endereço: Avenida Dois, 720 – Centro

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saladeeducadores

Atividade gratuita

 

Outubro/2017


senac

Realizada em parceria com a Udam, qualificação terá início em 9 de outubro

 

O Senac Rio Claro, em parceria com a União de Amigos do Menor (Udam), promove o curso gratuito Cuidador de Idoso, com início em 9 de outubro. A qualificação busca capacitar profissionais para o acompanhamento da pessoa idosa de forma a atuar pela preservação de uma vida saudável e valorização da convivência social e familiar.

 

Com aulas teóricas e práticas de cuidados, o curso será ministrado na Udam, no bairro Santana. As inscrições também podem ser feitas diretamente na entidade.

 

De acordo com Paula Capelazzo, docente do Senac Rio Claro, o aumento da expectativa de vida dos brasileiros faz com que o mercado nessa área seja promissor. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 1940 e 2015 o índice teve um crescimento de 30 anos, passado de 45,5 para 75,5 anos.

 

“Essa é uma área em ascensão e a procura por cuidadores qualificados é ainda maior. Além de residências particulares, os profissionais podem atuar em hospitais, clínicas, creches para idosos, centros-dia, hotéis, clubes e instituições de longa permanência”, afirma Paula.

 

 

Serviço:

Cuidador de Idoso

Data: 9 de outubro a 18 de dezembro de 2017

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Inscrições e local das aulas: União de Amigos do Menor (Udam), Avenida 30, número 1210, entre ruas 10 e 11 – Santana

Informações: Senac Rio Claro

Endereço: Avenida Dois, 720 – Centro


motorhead-rioclaroonline14

O 1° Point do MotorHead Moto Grupo em Prol da ADERC foi um sucesso e aconteceu no último Sábado (30) na ADERC – Associação Dos Deficientes de Rio Claro – Av 8, N° 1397 – Bela Vista – Rio Claro/SP,  o Moto Clube MotorHead realizou o coletamento de novos integrantes e está desenvolvendo ações coletivas para a recuperação e replanejamento do espaço na Entidade.

 

O Evento reuniu diversos integrantes de outros moto clubes da região e a energia de solidariedade imperou.

 

A Banda Los Corleones se apresentou proporcionando um show fera para a galera que compareceu novamente para somar forças com o movimento solidário, animando a moçada, a planejar os novos passos para a arrecadação de materiais de construção conforme O Projeto do MotorHead de Revitalização do Espaço da ADERC.

 

motorhead-rioclaroonline

 

As Doações já começaram a chegar por parte de algumas empresas, a Tigre Brasil Tubos e Conexões Somou Forças com o Projeto e já realizou a sua doação! Obrigado #TIGREBRASIL

 

Participe das Próximas Ações do Clube MotorHead, a Solidariedade Prevalece e é Repassada! #MotorHead  \0/

 

O Moto Clube MotorHead está arrecadado doações através do

WhatsAPP – (19) 9 9842.4286  

e da Página do Facebook: www.facebook.com/motorheadmotogrupo

Qualquer Ajuda é Sempre Bem Vinda

Seja Voluntário!

 

motorhead-rioclaroonline-02

 

Revitalização do Espaço ADERC ;)


 


marta-fischer

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro se chama AMANHÃ, portanto HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”. (Dalai Lama) “

 

O Verso do Reverso do Não Fazer Escolhas

 

“Nossos fracassos são, às vezes, mais frutíferos que nossos êxitos” (Henry Ford)

 

“Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos” (Nietzche)

 

“De acordo com a Física, resiliência trata-se da capacidade de um ‘corpo’ voltar ao seu estado original, após ter submetido a algum tipo de deformação. O mesmo acontece, quando um indivíduo possui habilidades em adaptar-se às mudanças em qualquer tempo. Captura estratégias para encontrar resultados às questões que se apresentam, ainda que, convivendo com o problema. O autoconhecimento é norteador no processo de superação.

 

“Conhecer o homem – esta é a base de todo o sucesso”(Charles Chaplin)

 

As soluções para os enigmas exige muita resiliência, porque abarcam as relações interpessoais de toda ordem. Na atualidade, ser resiliente é exigência primeira para inserção no mundo corporativo, pois o mercado de trabalho preconiza o profissional que tem capacidade em adequar-se às situações-limite, sem deixar-se envolver, porquanto a aceitação é arbitrária de conformismo e falta de ação.

 

A pessoa com característica ‘resiliente’ é empreendedora e arrojada para assumir riscos e perdas. Reconhece seus pontos fortes e limitações; antecipa-se aos obstáculos, se necessário; também recua e receia diante dos problemas, mas não se detém, mantém o equilíbrio, sem desestruturar-se. Graças a sua plasticidade, enfrenta momentos adversos de crises e se fortalece com isso, porque centra nos recursos de que dispõe, sem lamentar as intercorrências; aprende com os exercícios, em vez de sentir-se derrotado durante o aprendizado.

 

“A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na capacidade de lidar com eles”

(Albert Einstein)

 

Conheça o Website da Dra Marta Fischer ;)

Sejam Bem Vindos!  – www.martafischer.com.br

 

1-2


1 (1)

Sem saber que estava sendo gravada, funcionária fala sobre rifas para comprar equipamentos. Além disso, pai reclama da falta de vagas em período integral.

 

Fonte: TV Claret


unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) inscreverá até 9 de outubro para o Vestibular 2018, com oferta de 7.365 vagas em 173 opções de cursos, distribuídas em unidades localizadas em 23 cidades. Os interessados deverão se inscrever pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 170,00.

 

A lista com o resultado dos pedidos de redução de 50% da taxa já foi divulgada na página da Vunesp e no endereço vestibular.unesp.br. O pedido de redução de 50% destina-se a candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. Estes candidatos pagam taxa de R$ 85,00.

 

O resultado dos pedidos de isenção da taxa será divulgado em 5 de outubro. A Universidade oferece 7.365 isenções para candidatos socioeconomicamente carentes. Os pedidos foram feitos até o dia 11 deste mês.

 

A Unesp oferece ainda redução de 75% aos cerca de 500 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. O período para cadastramento destes candidatos é o mesmo da inscrição dos pagantes de taxa integral, de 11 de setembro a 9 de outubro. O valor da taxa para estes alunos será de R$ 42,50.

 

A Unesp destina mínimo de 50% das suas vagas por curso ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Este índice era de 45% no último exame, quando a porcentagem de ingressantes oriundos de escolas públicas foi de 52,6%.

 

As provas da primeira fase da seleção serão realizadas no dia 15 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). No ano passado, o total foi de 102.230 inscritos no Vestibular Unesp.

 

Sobre a Unesp

 

A Unesp, Universidade Estadual Paulista, é uma universidade pública, gratuita, que está entre as maiores e melhores do País. Está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo com 34 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 182 cursos de graduação e 146 programas de pós-graduação. Tem 51.311 alunos (37.770 na graduação, 13.541 na pós stricto sensu), 3.826 professores e 6.782 servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e 30 bibliotecas, com mais de 1,3 milhão de livros. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

 

Mais informações:

Informações sobre todos os cursos da Universidade no Guia de Profissões, em www.unesp.br/guiadeprofissoes

Assista um vídeo sobre a Unesp em www.unesp.br/unespvideos

Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (de segunda a sábado, das 8 às 20 horas)

Sites – http://vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br


desigualdade_01

Jorge Paulo Lemann (AB Inbev), Joseph Safra (Banco Safra), Marcel Hermmann Telles (AB Inbev), Carlos Alberto Sicupira (AB Inbev), Eduardo Saverin (Facebook) e Ermirio Pereira de Moraes (Grupo Votorantim) são as seis pessoas mais ricas do Brasil. Eles concentram, juntos, a mesma riqueza que os 100 milhões mais pobres do país, ou seja, a metade da população brasileira (207,7 milhões). Estes seis bilionários, se gastassem um milhão de reais por dia, juntos, levariam 36 anos para esgotar o equivalente ao seu patrimônio. Foi o que revelou um estudo sobre desigualdade social realizado pela Oxfam.

 

O levantamento também revelou que os 5% mais ricos detêm a mesma fatia de renda que os demais 95% da população. Além disso, mostra que os super ricos (0,1% da população brasileira hoje) ganham em um mês o mesmo que uma pessoa que recebe um salário mínimo (937 reais) – cerca de 23% da população brasileira – ganharia trabalhando por 19 anos seguidos. Os dados também apontaram para a desigualdade de gênero e raça: mantida a tendência dos últimos 20 anos, mulheres ganharão o mesmo salário que homens em 2047, enquanto negros terão equiparação de renda com brancos somente em 2089.

 

Segundo Katia Maia, diretora executiva da Oxfam e coordenadora da pesquisa, o Brasil chegou a avançar rumo à correção da desigualdade nos últimos anos, por meio de programas sociais como o Bolsa Família, mas ainda está muito distante de ser um país que enfrenta a desigualdade como prioridade. Além disso, de acordo com ela, somente aumentar a inclusão dos mais pobres não resolve o problema. “Na base da pirâmide houve inclusão nos últimos anos, mas a questão é o topo”, diz. “Ampliar a base é importante, mas existe um limite. E se você não redistribui o que tem no topo, chega um momento em que não tem como ampliar a base”, explica.

 

Fonte: El Pais


OAB-HOMOFOBIA

Compreendendo a cultura como práxis de valores e crenças de uma sociedade, marcada por seu próprio tempo na produção do ideal de sujeito; grupos em vulnerabilidade social não “cabem” às exigências do Instituído. Torna-se incompreensível, e não nos compete estabelecer modos de SER, pois o que caracteriza uma sociedade democrática não égarantir o direito entre os cidadãos, para uma convivência sustentável?Amar não é prerrogativa para designar o amor entre as pessoas. Há homens que amam homens, mulheres que amam mulheres, também, há quem ame igualmente gente do seu sexo e do outro. Ora, se você não gosta de negros por algum motivo, está atribuindo um valor, ao concluir que só pessoas da raça branca é gente e vice-versa. Ou, se você julga que as mulheres não são inteligentes, implica que todos os homens são inteligentes pelo fato de serem homens. O mesmo ocorre com a diferença de gêneros, se interpreta, que LGBTT são imorais, está supondo que só se pode ser moral praticando a heterossexualidade, como se não houvesse a possibilidade de ser heterossexual e imoral.

 

À representação de Jung, cada um de nós representa socialmente um papel, que ele chamava de “persona”. O papel de gênero funciona como uma personagem, criada pela sociedade, que muitas vezes escamoteia a verdadeira identidade de gênero.

 

[…] “a pessoa é masculina e feminina, não é só homem ou só mulher. De tua alma não sabes dizer de que gênero ela é. Mas se prestares bem atenção, verás que o homem mais masculino tem alma feminina, e que a mulher mais feminina tem alma masculina. Quanto mais homem és, tanto mais afastado de ti o que a mulher realmente é, pois o feminino em ti mesmo te é estranho e desprezível” (C.G.Jung)

 

As convicções político-religiosas extremadas incidem no imaginário social e funcionam como gatilho para a violência.

 

A homofobia é subjacente à produção cultural imposta ao sujeito, com inegáveis repercussões dos interesses de grupos dominantes, arbitrada em significações reproduzidas para “fazer valer” o modelo hegemônico “heteronormatividade”, hoje considerado falido e sua base ideológica desmistificada.

 

Texto editado por Dra. Marta Fischer – Psicóloga Clínica. Idealizadora do Movimento LGBTT – envolvida nas discussões acerca da Cidadania e Justiça Social, em defesa aos direitos e liberdade da população LGBTT à convivência na diversidade de gêneros.

 

OAB-HOMOFOBIA


PARCEIROS-EQUINOCIO-MEGA BATERA

Os Sorteios do Festival Equinócio Rio Claro/SP que aconteceram no último Sábado (16) no Lago Azul foram bem divertidos, e os ganhadores estavam animados!

 

Os ganhadores do Sorteio MEGA BATERA retiraram os seus itens na hora, caneca, baquetas, e muito mais, agradecemos a todos que participaram do Festival! Foi Sucesso!

 

;) Parabéns aos Ganhadores e Ganhadores! ;)

Equinócio Rio Claro/SP – 2017

PARCEIROS-EQUINOCIO-MEGA BATERA


PARCEIROS-EQUINOCIO-OUTRAS-HISTORIAS

Os Sorteios do Festival Equinócio Rio Claro/SP que aconteceram no último Sábado (16) no Lago Azul foram bem divertidos, e os ganhadores estavam animados!

 

E as ganhadoras do SORTEIO

OUTRAS HISTÓRIAS SEBO & GIBITERIA

CONTATO: (19) 3524.6636

Rua 6, Avs 2 e 4 N° 1237  – Centro,  foram:

 

SORTEIO DE 1 CAMISETA FEMININA

Débora Briensi   ;) Parabéns! ;)

 

SORTEIO DE 1 CAMISETA MASCULINA

Miriam Ceccato  ;) Parabéns! ;)

 

Equinócio Rio Claro/SP – 2017

PARCEIROS-EQUINOCIO-OUTRAS-HISTORIAS


PARCEIROS-EQUINOCIO-PA

Os Sorteios do Festival Equinócio Rio Claro/SP que aconteceram no último Sábado (16) no Lago Azul foram bem divertidos, e os ganhadores estavam animados!

 

E os ganhadores do SORTEIO PROPAINTATTO

CONTATO: (19) 99189.5752

Rua 8, av 15 – Centro,  foram:

 

SORTEIO DE 1 PIERCING DE LÍNGUA

Saulo de Souza  ;) Parabéns! ;)

 

SORTEIO DE 1 PIERCING DE ORELHA

Alan R R Aguillera  ;) Parabéns! ;)

 

SORTEIO DE 1 PIERCING DE LÍNGUA

Paulo Rogério da Silva ;) Parabéns! ;)

 

SORTEIO DE 1 PIERCING DE UMBIGO

João Paulo Aragão  ;) Parabéns! ;)

 

SORTEIO DE 1 PIERCING DE UMBIGO

Jlan Carlos Cavano ;) Parabéns! ;)

 

SORTEIO DE 1 PIERCING DE SUPERCÍLIO

Vitor Alessandro  ;) Parabéns! ;)

 

 

Equinócio Rio Claro/SP – 2017

PARCEIROS-EQUINOCIO-PA


PARCEIROS-EQUINOCIO-Ouguciku Tattoo

Os Sorteios do Festival Equinócio Rio Claro/SP que aconteceram no último Sábado (16) no Lago Azul foram bem divertidos, e os ganhadores estavam animados!

 

E o ganhador do SORTEIO OUGUCIKU TATTOO

WhatsAPP: (19) 98106.4332 / 3024.1523

Rua 06, Avs 08 e 10 N° 1507 – Centro, foi:

 

1 TATTOO

Christiano Ferrarezi  ;) Parabéns! ;)

 

Equinócio Rio Claro/SP – 2017

PARCEIROS-EQUINOCIO-Ouguciku Tattoo


Revista Colaborativa

O seu maior objetivo é diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vidas para um caminho mais rápido ao alcance do conhecimento, divulgar ideias, movimentos, e ações através de uma nova mídia colaborativa na cidade, com informações de causa social, uma revista eletrônica que tem como público alvo internautas com médio e alto potencial ideológico e de consumo para interagir e desenvolver a sua própria subsistência em diversas esferas da comunidade para o bem comum.