Revista Colaborativa Rio Claro Online Contato WhatsApp: +55 19 9 9801.7240 | 3597.0881 contato@rioclaroonline.com.br

Conselho dos Direitos da Criança tem novos membros

1
19 de julho de 2018

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, deu posse nesta quinta-feira (19) aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para a gestão do biênio 2018/2020.

 

“A atuação do conselho da criança e do adolescente é de fundamental importância para as políticas públicas, pois auxilia na tomada de algumas decisões”, comentou Juninho que parabenizou os novos membros do conselho e ressaltou que os conselhos municipais são relevantes no trabalho da administração.

 

Érica Belomi, secretária municipal de Desenvolvimento Social, destaca que o conselho proporciona uma visão plena de políticas públicas. “A responsabilidade dos conselheiros é muito grande por trabalharem com crianças e adolescentes e as decisões tomadas são importantes para que os orientem de maneira correta”.

 

O conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade civil. Ao todo são 32 membros entre efetivos e suplentes. O CMDCA foi criado em outubro de 1991 e está previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) como principal órgão do sistema de garantia de direitos desse público. Por meio da gestão compartilhada, governo e sociedade civil definem, no âmbito do conselho, as diretrizes para as políticas públicas municipais.

 

 
IMPRENSA DA PREFEITURA DE RIO CLARO – SP