Revista Colaborativa Rio Claro Online Contato WhatsApp: +55 19 9 9801.7240 | 3597.0881 contato@rioclaroonline.com.br

Departamento de Proteção Animal tem novo Diretor

1
4 de fevereiro de 2018

O advogado Ricardo Gobbi e Silva é o novo diretor do Departamento Municipal de Proteção Animal de Rio Claro, em substituição a Solange Mascherpe, que estava no cargo há um ano.

 

“Reconhecemos o trabalho até aqui realizado, porém fizemos a mudança para implantar uma nova dinâmica nos serviços, capaz de fortalecer e aproximar o trabalho da prefeitura aos grupos de proteção pensando sempre no bem-estar dos animais”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. De acordo com o prefeito, em 2018 os serviços do setor deverão ser ampliados, com normas rigorosas no funcionamento do canil municipal e novos investimentos nos serviços de castração e chipagem. “Também vamos trabalhar para a estruturação da recolha dos animais de grande porte”, informa.

 

O departamento tem entre suas funções coordenar o canil municipal e os serviços de atendimento aos animais em sofrimento. “O desafio do trabalho é grande na preservação dos direitos dos animais”, comenta Ricardo Gobbi e Silva.

 

O novo diretor tem 42 anos, formou-se em Direito pela Unimep, foi um dos fundadores da Comissão de Direito Ambiental da OAB/Rio Claro, tem inúmeros cursos de direito ambiental e é docente cadastrado no Centro de Estudos Ambientais da Unesp.

 

IMPRENSA DA PREFEITURA DE RIO CLARO – SP

Foto: Rio Claro Online