Revista Colaborativa Rio Claro Online Contato WhatsApp: +55 19 9 9801.7240 | 3597.0881 contato@rioclaroonline.com.br

Equinócio 2018 faz doação de dezenas de caixinhas de leites para serem distribuídas em Rio Claro

equinocio2018
26 de novembro de 2018

A XVII Edição do Equinócio Rio Claro/SP foi bombástica novamente, com muito som pesado, a galera das antigas da cidade de Rio Claro/SP se reuniu no dia 27 de outubro de 2018 no Tortuga’s Music Pub, o pessoal que representa o verdadeiro underground como sempre compareceram e bateram muito a cabeça com várias bandas incríveis que tocaram por mais esse ano de 2018.

 

A organização somou forças com a parceria do Tortuga’s para realizar a arrecadação voluntária de caixinhas de leite para o município de Rio Claro/SP, sendo entregues para as assistentes sociais responsáveis da UDAM – União dos amigos, onde a remessa de doações serão repassadas para as famílias mais carentes e em situação de maior vulnerabilidade na cidade.

 

O Encontro de Rock do Equinócio, ou simplesmente Equinócio, como é mais conhecido, surgiu em 2001 por iniciativa de Júlio Pizzotti, e tem como objetivo principal reunir a juventude num evento cultural e artístico, dando total apoio ao Rock Alternativo.

 

O Equinócio é Projeto de Lei de autoria do Vereador Yves Carbinatti, projeto que institui o Evento de Rock do Equinócio Rio Claro/SP no Calendário Oficial do Município de Rio Claro/SP, de 13 de Novembro de 2017.

 

Durante a realização dos eventos são desenvolvidas campanhas como “Diga Não às Drogas” e “Diga Não à Violência”.

 

O Evento ARRECADA CAIXINHAS DE LEITE, que por 16 anos foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade do Município, reforçando a iniciativa e parceria de movimentos populares com a Prefeitura.

 

O local escolhido para a realização desse evento cultural, que sempre recebe o apoio das secretarias de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Rio Claro/SP, é a Estação Ferroviária de Rio Claro, na Rua 1 com Avenida 1.

 

O evento recebe em média acima de 3.000 pessoas, reúne bandas do Estado de São Paulo e do Brasil, e faz parte do calendário cultural anual da cidade, é um dos maiores eventos do Rock Underground Brasileiro e referência nacional.

 

“Todo ano o Equinócio arrecadou quantidade significativa de caixinhas de leite para apoiar e dar suporte para as famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade na cidade de Rio Claro/SP.

 

O Evento pioneiro denominado Rock do Equinócio, é um evento que abriu portas para diversos novos produtores de eventos/fazedores de cultura independentes a ocuparem e desenvolverem da melhor forma a ocupação do espaço público que é a Estação Ferroviária, é um evento muito importante na cidade, mas infelizmente ano passado e esse ano tivemos que alterar a sua data e o local de última hora (formalizamos todos os documentos e solicitações no começo do ano, como sempre fazemos), devido as respostas equivocadas, atrasadas e não formalizadas das diversas secretarias procuradas e da Prefeitura Municipal de Rio Claro/SP, nos trazendo muita dor de cabeça, exposição desnecessária e nos trazendo sérios prejuízos para com o festival e jovens que frequentam e seguem o Festival desde 2001.

 

Lamentável essa gestão não apoiar eventos beneficentes e organizações pioneiras na cidade, uma vez que esses mesmos eventos ajudam muitas pessoas voluntariamente. De qualquer forma, realizamos a doação anual do Equinócio para explicitar, que apesar da Prefeitura estar realizando visivelmente uma retaliação pelo segundo ano seguido acerca do Festival, afirmamos o nosso compromisso de continuar com as doações, uma vez que não participamos de “joguinhos políticos e não nos vendemos”, e o nosso interesse é maior: o bem comum das pessoas que vivem em situações de risco, como é o caso de muitas famílias na cidade, que não tem nem o que dar de comer para os  seus filhos.

 

Independente da ajuda da Prefeitura, ano que vem terá mais Equinócio, e a organização espera que em 2019 a situação melhore, assim como a capacidade das pessoas que recebem altos salários pagos com o dinheiro dos nossos impostos, pois do jeito que está as ações dessa gestão municipal do Sr. João Teixeira Junior não é aceitável, onde comissionados e incompetentes dessa administração terrível, se sobrepõem frente a pessoas concursadas e capacitadas para atendimento da população.

 

Agradecemos a todos que compareceram e seguem o festival que é referência e pioneiro em Rio Claro/SP e na região, agradecemos toda a participação e compreensão, que fique aqui registrado o nosso muito obrigada novamente a todos que foram prestigiar o evento beneficente”, comenta Leila Pizzotti – Assessora de Imprensa e Comunicação da Organização do Equinócio.