Revista Colaborativa Rio Claro Online Contato WhatsApp: +55 19 9 9801.7240 | 3597.0881 contato@rioclaroonline.com.br


senac-rioclaro
7 de fevereiro de 2019

Felipe Soave Viegas Vianna é o novo gerente do Senac Rio Claro


Com quatro livros lançados, prêmios e uma carreira de sucesso, o profissional assumiu o posto no final de 2018.

 

O Senac Rio Claro está sob nova gerência. Felipe Soave Viegas Vianna assumiu oficialmente a unidade no fim de 2018, em substituição a Alexandre Martinez, que agora responde pelo Senac Salto. Com quatro livros lançados, uma premiação internacional e várias nacionais, além de uma carreira consolidada, Felipe pretende integrar ainda mais a instituição com a cidade por meio de projetos educacionais.

 

Graduado em Tecnologia em Gastronomia pelo Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, o novo gerente é especialista em alimentação escolar e gestão de operação em cozinhas. No Senac São Paulo, coordenou a área de desenvolvimento de gastronomia por cinco anos, estabelecendo estratégias para o segmento e contribuindo para o portfólio dos cursos.

 

Atuou também no Projeto Práticas Inovadoras na Alimentação, que estabeleceu uma conexão entre as áreas de alimentação do Senac e propôs um novo formato para os ambientes de aprendizagem, os chamados laboratórios de alimentação, desenvolvendo situações de aprendizagem inovadoras que possibilitam a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento.

 

Agora em Rio Claro, Felipe espera desenvolver projetos que envolvam alunos, corpo docente e a comunidade. “Mudar a sociedade por meio da educação sempre será um de meus objetivos profissionais. E isso não será diferente nesta nova etapa. De início, planejamos o desenvolvimento de uma comunidade de aprendizagem com o objetivo de unir e tratar de assuntos comuns para a comunidade escolar”, afirma.

 

Série Senac Gastronomia

 

Além da carreira educacional, Felipe Soave Viegas Vianna em conjunto com profissionais da área de alimentação lançou quatro livros pela Editora Senac São Paulo, três deles da Série Senac Gastronomia: Manual Prático de Cozinha; Manual Prático de Confeitaria; e Manual Prático de Panificação. A outra obra é Sanduíches Especiais – Receitas Clássicas e Contemporâneas, publicada em 2015.

 

Em 2018, os livros da série ganharam o Prêmio Gourmand Brasil em suas categorias e agora, em 2019, estão concorrendo em nível mundial. O Gourmand World Cookbook Awards é a maior premiação internacional de editoração de gastronomia e vinhos.

 

Senac Rio Claro

 

Com 20 anos de atuação no mercado, o Senac Rio Claro oferta cursos livres, técnicos e qualificações profissional em diversas áreas do conhecimento, como eventos e lazer, meio-ambiente, segurança e saúde no trabalho, gestão e negócios, saúde e bem-estar e tecnologia da informação. Oferece ainda o Programa Senac de Aprendizagem, em parceria com empresas da cidade, e é polo de educação a distância para cursos de graduação e pós-graduação. Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/rioclaro.