Revista Colaborativa Rio Claro Online Contato WhatsApp: +55 19 9 9801.7240 | 3597.0881 contato@rioclaroonline.com.br


1
12 de março de 2019

Garrafa Vazia: entrevista exclusiva com a nova formação!


O Garrafa Vazia, banda de Rio Claro/SP, comemora em 2019 uma década de existência.

 

Com muita história na bagagem, disco novo saindo do forno (feito na Europa) e convite para tocar na Inglaterra, agora a banda está mais viva do que nunca.

 

Recentemente, o Garrafa Vazia passou por mudanças na formação. Antes trio, agora é um quarteto, ou, como costuma dizer “um quarteirão”.

 

A Rio Claro Online entrevistou o fundador da banda, Mário Mariones e os dois novos guitarristas, Saulo DS e Vancil Cardoso. Confira:

 

Rio Claro Online: Como é estar na ativa por dez anos?

Mário Mariones:  É divertido e pura correria. A gente olha com orgulho pra nossa história, feliz em saber quantas pessoas curtem o nosso som, também a energia que as apresentações emanam. Agora, queremos cada vez mais ensaiar, compor, cair na estrada. Que venha mais dez anos!

 

Rio Claro Online: Quais os planos pra 2019?

Mário Mariones:  Estamos na nossa tour de 10 anos, né – vai rolar muita coisa. A agenda de shows está bem movimentada, vamos ter o show de comemoração de 10 anos de banda e também de lançamento do nosso vinil, com 14 músicas. Ele chama “Cirrose” foi produzido no Lab Sound, em Piracicaba, pelo Max Matta e o Rodrigo Bigga e prensado na Europa. Em breve vai estar disponível. Estamos muito orgulhosos e confiantes que esse ano vai ser especial, ainda mais que fomos selecionados pra tocar na Inglaterra, no Rebellion Festival, o maior festival punk do mundo, com as bandas mais fodas, um festival de quatro dias, que acontece desde os anos 90!

 

Rio Claro Online: E a nova formação? Agora a banda é um quarteto?

Mário Mariones: Vou deixar os caras se apresentarem. Sim, somos um quarteirão agora, bastante criativo, paredão de guitarras e riffs que vão grudar na cabeça! Em breve mais novidades!  Agora, passo a bola pros chefias se apresentarem.

 

INTEGRANTES

 

Vancil Cardoso: Meu nome é Vancil Cardoso, 38, professor e tradutor, toco guitarra e escrevo  músicas. Já toquei em diversas bandas e também componho o projeto Garagem Clandestina. As minhas influências sonoras que refletem no som que eu faço decolam no garage rock dos anos 60, sobrevoando Stooges, Ramones, The Clash e Pixies, e aterrisando  no punk surrealista do Sonic Youth. Fiquei honrado com o convite para entrar na banda, coincidindo com a comemoração de dez anos e também dez que conheci o Mariones, torna – se também uma comemoração pessoal. Com duas guitarras vamos fazer uma parede, será um ano punk rocker que o Garrafa Vazia merece, fico muito feliz em participar de tudo isso.

 

Saulo DS: Sou Saulo, 27 anos, formando em Pedagogia, recém desempregado pelas injustiças da vida. Vocalista, guitarrista e letrista na banda Alerta Mental. Influenciado por punk rock no geral, e rock dos leves aos pesados. Garrafa Vazia conheço há bastante tempo, comecei gostar de punk rock e achava ótimo os eventos organizados pelo Mário onde o Garrafa Vazia tocava, assim como o punk rock do Garrafa que sempre ouvi e compareci aos shows. Animei pela entrada, e a confirmação de que foi uma boa escolha ocorreu no primeiro show sentindo prazer em tocar a musica que já gostava.

 

 

O Garrafa Vazia nas redes sociais:

 

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2V00y3YbLqg30TYFUg4I5l

Instagram: https://www.instagram.com/garrafavaziatour10anos/

Facebook: https://www.facebook.com/garrafavaziaoficial/

Youtube: https://www.youtube.com/user/rioclaropunk