silhouette-1975689_960_720

Olá Xuxus, me contem uma coisa: vocês gostam de se exercitar e ir na academia malhar, suar e chegar em casa com a sensação de dever cumprido?!

Pois é, isso é uma DELÍCIA!

Agora, será que alguma dessas situações já aconteceu com você?!

Comigo, DIARIAMENTE isso acontece, e o que faço? Bom, eu dou risada do ocorrido e continuo minhas séries!

E se você se inspirou, corra já para uma academia, ou descubra uma atividade física que tenha a ver com seu perfil e não perca mais tempo, o exercício faz bem não apenas para corpo, mas para a alma!

Vale lembrar que é importante o acompanhamento de um médico, por isso, antes de tudo, vá até seu médico e realize todos os exames!

Certo, certo?!

Um Beijo Xuxus, da Marcela Inocêncio, a Dilim.

______________________________________________________________

Corre nas minhas redes sociais me acompanhar:

  • Facebook: Marcela Inocêncio
  • Instagram: Mainocencio
  • Twitter: marcelainocen
  • Youtube: DilimTv
  • Blog: tenhamodosmenina.wordpress.com

Se você quiser que eu fale sobre um assunto específico, me escreva:

  • E-mail: marcelaa.i@hotmail.com

 


1

Um dado curioso sobre o Enem 2017 intrigou o Ministério da Educação e colocou à prova a educação no Brasil. Com o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”, os textos auxiliares disponibilizados pelo Inep falavam sobre libras, o que confundiu muitos estudantes que pensaram se tratar do signo em vez da língua brasileira de sinais.

 

“Eu comecei falando sobre como um libriano se comporta no amor e como eles podem parecer meio surdos às vezes, quando o assunto é prestar atenção em um conselho que alguém próximo está dando. Jamais pensei que era pra falar sobre pessoas surdas de verdade” contou Mariana Costa, que realizou a prova em São Paulo.

 

Outra estudante, do Rio de Janeiro, disse ter se sentido lesada com o tema:

 

“Sinceramente quando li sobre libras eu fiquei bem chateada, porque como eu sou de aquário, você sabe, né?” revelou Natália Souza, sem dar maiores detalhes.

 

Um protesto em frente ao Ministério da Educação aconteceu nesta manhã. Alunos de outros signos disseram que não se sentiram representados na prova e pediram que o primeiro dia do Enem 2017 seja cancelado.

 

Fonte: Sensacionalista


WhatsApp Image 2017-10-26 at 10.54.21

Se você é homem e está lendo isso, aposto que já pensou “Misericórdia”, e se você é mulher já pensou “Hum, chocolates!”.

Pois é, essa tal de Tensão Pré Menstrual é de deixar qualquer uma de cabelo em pé, com dores incômodas e alterações de humor fortíssimas a ponto de amar e odiar em um curto período de tempo.

Eu fiz um vídeo para tentar explicar um pouquinho para vocês como é o cérebro feminino nessa época (se bem que eu acho que isso não tem explicação alguma, como já disse Cássia Eller)

 

Lembrem-se ladies, não façam desse período uma muleta para comer mais que a boca e xingar quem você tanto quer há algum tempo, nosso foco sempre deve ser o Equilíbrio!

Para amenizar os sintomas você deve: praticar atividades físicas regularmente, comer cereais, leguminosas e alimentos verdes, evitar alimentos com excesso de sal e molhos pois eles retém liquido e nos deixam com aspecto inchado, fazer algo que te dê prazer como uma leitura, um filme ou artes manuais.

E nunca se esqueça: procure orientação médica!

Se você está de TPM, ou conhece alguém que é atacada por isso mês após mês, compartilhe com ela, mas se prepare, porque depois vem bomba!

Um Beijo Xuxus, da Marcela Inocêncio, a Dilim.

______________________________________________________________

Corre nas minhas redes sociais me acompanhar:

  • Facebook: Marcela Inocêncio
  • Instagram: Mainocencio
  • Twitter: marcelainocen
  • Youtube: DilimTv
  • Blog: tenhamodosmenina.wordpress.com

Se você quiser que eu fale sobre um assunto específico, me escreva:

  • E-mail: marcelaa.i@hotmail.com

1

O presidente Michel Temer escreveu uma carta aos deputados e senadores, em que se defende das acusações contra ele. Na carta, Temer diz aos parlamentares aliados e de oposição que é vítima de “uma campanha implacável com ataques torpes e mentirosos” e que há uma “conspiração” para derrubá-lo do cargo. Se o assunto conspiração já é um tema batido entre presidentes, uma vez que Lula dizia-se vítima de uma conspiração da “elite” e Dilma uma conspiração de “golpistas”, Temer foi além e passou o dia de ontem utilizando um funil de papel-alumínio na cabeça.

 

O chapéu de papel-alumínio, um clássico entre paranoicos e teóricos de conspirações, teve seu primeiro registro num conto norte-americano de 1927 e, desde então, é utilizado como forma de impedir um suposto controle mental realizado por satélites do governo.

 

Temer aproveitou o momento para explicar que ainda escreve cartas à mão para evitar que os satélites colham e alterem dados criptografados de coisas escritas através de aparelhos tecnológicos. Ele disse ainda que mandou retirar todos os microondas do Planalto e pediu que os brasileiros parem de usar o eletrodoméstico, já extraterrestres estariam utilizando as ondas do aparelho para se infiltrar na corrente sanguínea dos brasileiros, fazendo com que eles avaliem negativamente seu governo.

 

Fonte: Sensacionalista


1

Na sua memória, estes filmes, desenhos, games e brinquedos pareciam coisa de criança. Mas todos eles guardavam segredos bem adultos

 

1. He-Man foi criado para vender bonequinhos encalhados do Conan


No anos 80, a Mattel adquiriu os direitos de produzir bonecos do filme Conan, O Bárbaro. Mas o produto encalhou: os pais acharam a história muito violenta. Para não ficar no preju, a empresa inventou a linha de bonecos Mestres do Universo, trocando a cabeça de Conan pela de He-Man e outros personagens. (É por isso que todos eram tão bombados: Conan foi interpretado por Arnold Schwarzenegger!). A empresa então desenvolveu o universo do herói, criou uniformes, armas e mais personagens. Depois, para turbinar a vendas, encomendou à Filmation Studios uma animação, que teve 130 episódios, exibidos entre 1983 e 1985.

 

 

2. Lula Molusco é, na verdade, um polvo


O próprio criador de Bob Esponja, Stephen Hillenburg, confirmou a real natureza do personagem. Os outros tentáculos só não foram desenhados para não sobrecarregar seu visual. Mas um deles está lá e você não notou: nos polvos, o tentáculo central (hectótilo) age como aparelho reprodutor. Aquele nariz talvez não seja um nariz…

 

 

3. Barbie foi inspirada numa boneca inflável


A primeira edição da Barbie, lançada em 1959, foi baseada em uma boneca erótica alemã, a Bild Lilli Doll. A semelhança era tanta que a fabricante Mattel precisou pagar indenizações.

 

 

4. No livro original, Pinóquio mata o Grilo Falante


Na obra de Carlo Collodi, Pinóquio é um péssimo filho. Ele foge assim que aprende a andar e deixa Gepeto ser preso pela polícia, por abuso infantil. O Grilo Falante tenta avisar que a desobediência é perigosa, mas o menino mata o inseto a pauladas! A previsão do Grilo se concretiza e o boneco chega a ser enforcado por uma raposa e um gato, a caminho do teatro de marionetes, mas consegue sobreviver.

 

 

5. A Nintendo ajudou a criar o PlayStation


No fim dos anos 80, a Nintendo queria criar um Super Nintendo que rodasse CDs. Então fez um acordo com a Sony, especialista em tocadores de CD. Mas a parceira se deu conta de que podia ganhar muita grana nessa área e começou a projetar seu próprio console por baixo dos panos, usando o que aprendia com a empresa do Super Mario. O SuperFamicon-CD não saiu do papel, o PlayStation sim e a hegemonia da Nintendo ruiu.

 

 

6. “Ragatanga”, do Rouge, é a adaptação de um rap dos anos 70


Se você foi criança no início dos anos 2000, provavelmente dançou e cantou os versos “aserehe, ha, de re”, sem entender sequer uma palavra (não, isso não é espanhol!). Mas sua cabeça vai fundir mesmo quando descobrir que ela é uma adaptação (bem maluca) de “Rapper¿s Delight”, sucesso do grupo Sugarhill Gang em 1979! “Aserejé, já”, por exemplo, era na verdade “I said hip hop” (“Eu disse hip-hop”). Assista ao vídeo desse clássico do rap e tire suas próprias conclusões:

 

 

 

7. Foi a saída de Seu Madruga quem acabou com Chaves


As brigas entre Carlos Villagran (Kiko) e Roberto Bolaños (Chaves) já são famosas. Mas a série acabou não quando Villagran foi expulso, e sim quando Ramon Valdés (Seu Madruga) decidiu largar o show, em solidariedade ao amigo. Chaves resistiu por mais nove meses, mas Seu Madruga era essencial: pai da Chiquinha, rival da Florinda, paixão da Bruxa do 71, vítima do Senhor Barriga e figura paterna do Chaves.

 

 

8. Os anões de O Mágico de Oz faziam festas barra-pesada


Sid Luft, ex-marido de Judy Garland (que interpretava Dorothy no filme), revelou em sua autobiografia que os intérpretes dos Munchkins realizavam grandes festas regadas a álcool, sexo e drogas no Culver Hotel, onde todo o elenco estava hospedado durante as filmagens. Baixava até polícia!

 

 

9. Alf, O ETeimoso, terminou com ele preso pelo governo dos EUA


Nesta popular sitcom dos anos 80, um alienígena tagarela ia morar com os Tanner, uma típica família norte-americana. O tom era leve, mas o final fugiu à regra: agentes do governo finalmente prendiam o extraterrestre, separando-o da família. Segundo os produtores, o plano era resolver esse gancho na temporada seguinte, mas a série foi cancelada e terminou assim.

 

 

10. Cubone, de POKÉMON, usa o crânio da própria mãe


Até que, para um jogo infantojuvenil, Pokémon tem algumas histórias bem macabras. A mais assustadora é a de Cubone, a criatura número 104 no Pokédex: o crânio que ele usa como proteção é de sua própria mãe! Que mórbido! Para piorar, ele sempre chora à noite, e esse “capacete” age como uma câmara de reverberação, fazendo o triste barulho ecoar longe.

 

 

11. A Ranger Amarela era um homem


A jovem Trini era interpretada pela atriz Thuy Trang. Mas, nos momentos em que ela já estava “morfada”, dá para notar um certo “volume” entre as pernas da “garota”… Isso porque as cenas de luta eram reaproveitadas de um seriado japonês, em que o Ranger Amarelo era um homem! É por isso que a Rosa tem saia, e a Amarela não.

 

 

12. O Ranger Azul sofria bullying por ser gay


David Yost, o ator que interpretava Billy, declarou que abandonou a franquia por sofrer com a homofobia constante dos criadores, roteiristas e produtores do seriado. Um dia, em 1996, ele simplesmente foi embora e nunca mais voltou. O efeito foi perverso: ele tentou diversos métodos para “se curar”, até ter um colapso e ser internado.

 

 

13. Os atores ganhavam tanto quanto um funcionário do McDonald’s


Segundo Austin St. John (o Ranger Vermelho), o cachê do sexteto principal na primeira temporada equivalia ao de um atendente do McDonald’s. Eles trabalhavam 15 horas por dia, seis dias por semana, sem contrato nem filiação a sindicato. Não por acaso, a relação do grupo com o criador do show, Haim Saban, não é das melhores.

 

 

14. Birdo, de Super Mario, é transgênera


O manual japonês de Super Mario Bros. 2, em que a personagem surgiu, a descrevia como “um garoto que acha que é uma garota e preferiria ser chamado de Birdetta”. Isso em 1988! Claro que deu polêmica e a Nintendo mudou o gênero da personagem várias vezes ao longo dos jogos seguintes. Mas, para vários estudiosos, Birdo é a primeira transgênera dos games.

 

 

15. Assoprar fitas de videogame podia estragá-las


Nos anos 80 e 90, quando um cartucho de videogame “dava pau”, o truque era soprar a parte externa do circuito. Uma pesquisa de 2012, porém, mostrou que isso não ajudava em nada – e podia até piorar o defeito! Durante um mês, o jornalista especializado em tecnologia Chris Higgins deu dez assoprões diários em uma fita, enquanto outra, do mesmo jogo, permaneceu intacta. Ao fim do período, a soprada apresentava defeitos, possivelmente porque a umidade do sopro corroeu as placas de circuito.

 

 

16. As crianças de Carrossel roubavam e fumavam nos bastidores

 

Em uma entrevista de 2016, Gabriela Rivero, que interpretava a Professora Helena, contou que, por trás das câmeras, a novela mexicana de 1989 não era tão pura assim. Com apenas 8 anos, o ator Pedro Javier Viveros (sim, o ingênuo Cirilo!) roubava cigarros de sua bolsa e levava para os coleguinhas fumarem nos camarins.

 

 

 

17. Daniel Radcliffe filmou Harry Potter bêbado


A fama avassaladora e o medo de fracassar levaram o ator ao alcoolismo. Ele confessou ter gravado várias cenas de O Enigma do Príncipeembriagado: “Eu ficava no meu apartamento por dias bebendo sozinho”. Hoje, Daniel já está livre do vício.

 

 

18. “Macarena” era uma música sobre traição


O hit de 1995 da dupla espanhola Los Del Río não é uma simples música inocente. Ela conta a história de uma moça que traiu seu namorado com dois amigos, enquanto ele estava servindo no Exército.

 

 

19. Os bastidores de Glee eram repletos de pegação, brigas, drogas e joguinhos sexuais


O seriado musical da Fox tinha uma visão bem romântica do mundo, celebrando a amizade e as diferenças. A biografia da atriz Naya Rivera (que interpretava a Santana), porém, revela que, nos bastidores, a história era outra. A pegação corria solta: o apartamento dividido pelos atores Kevin McHale (Artie) e Jenna Ushkowitz (Tina) era o ponto de encontro das transas casuais e das festas – inclusive aquelas em que novatos no elenco passavam por um trote ao estilo “Verdade ou Desafio”, que incluía desde atos sexuais até o uso de drogas. Naya se envolveu com Mark Salling (Puck), mas teve que manter o namoro escondido a pedido dos produtores. Quando descobriu que ele a estava traindo, destruiu o carro dele e o encheu de ovo, Coca-Cola e ração de cachorro. Lea Michele (Rachel) era abertamente odiada por todo o resto do elenco. Ela e Naya não trocaram uma única palavra durante o sexto ano.

 

 

20. Comandos em Ação e Rambo usavam armas “laser” para driblar a censura


Nestes desenhos dos anos 80, tanques, bombas e jatos se assemelhavam à tecnologia da época… mas as armas atiravam laser, como se fosse Star Wars! (E o raio nem machucava quando atingia alguém.) Isso porque, se disparassem balas “reais”, o sistema de classificação etária nos EUA os proibiria para crianças, por considerá-los muito violentos.

 

  • glee2

 

 

21. “Häagen-Dazs” não significa nada


O empresário Reuben Mattus inventou esse nome, com jeitão meio alemão, meio escandinavo, para dar um ar europeu a seu produto. Assim, ele ficava mais “sofisticado” e justificava o preço mais alto. A empresa nem europeia é: surgiu no Bronx, em Nova York.

 

 

22. A Família Dinossauro morre no último episódio


Na conclusão da série, exibida em 1994 nos EUA, os protagonistas foram “extintos” – mas não por causa de um meteoro. O patriarca Dino tenta solucionar um desastre ambiental, mas não consegue. Na cena final, resta à família assistir à chegada de uma Era Glacial pelo telejornal. O âncora se despede com um adeus, a câmera vai se afastando e mostra a casa dos Silva Sauro sendo encoberta pela neve…

 

 

23. Bozo apresentava seu programa drogado


O ator Arlindo Barreto, que interpretou o palhaço no SBT entre 1984 e 1986, revelou em uma entrevista que usava cocaína para aguentar as oito horas de filmagens diárias. Ele chegou a gravar com algodões no nariz para evitar sangramento (consequência do consumo do pó). “Eu adorava ser o Bozo. Só que não conseguia ter toda aquela alegria sem usar drogas”, contou.

 

 

24. A frase “omelette du fromage”, de Dexter, estava errada


Em um episódio de Laboratório de Dexter, uma máquina criada pelo cientista geninho para lhe ensinar francês dá pau e ele só aprende a frase “omelette du fromage” (“omelete de queijo”). Para sua sorte, as coisas sempre dão certo quando ele se arrisca a dizer a expressão. Mas tem um porém: a expressão correta é “omelette au fromage”.

 

 

25. Os saiyajins de Dragon Ball só são loiros por preguiça do desenhista


No anime, os saiyajins tinham cabelo amarelo. Isso porque no mangá original, em preto e branco, o cabelo deles era branco. Akira Toriyama, criador da franquia, explicou que decidiu isso para diminuir o trabalho do assistente, pois ele perdia muito tempo pintando o cabelo de Goku de preto em todos os quadros.

Dino da Silva Sauro

 

 

26. Metade das Princesas Disney não são princesas


As regras da maioria das monarquias reservam o título só para filhas do rei e da rainha. Quem se casa com príncipe recebe outro título – como Kate Middleton, que se tornou duquesa de Cambridge após se casar com o príncipe William, em 2011. Sendo assim, na Disney…

 

São princesas:


– Branca de Neve, de Branca de Neve e os Sete Anões
– Aurora, de A Bela Adormecida
– Ariel, de A Pequena Sereia
– Rapunzel, de Enrolados
– Anna e Elsa, de Frozen
– Jasmine, de Aladdin

 

Não são princesas:


– Cinderela, de Cinderela
– Tiana, de A Princesa e o Sapo
– Bela, de A Bela e a Fera
– Mulan, de Mulan
– Pocahontas, de Pocahontas
– Alice, de Alice no País das Maravilhas

 

 

 

27. Em Donkey Kong, Mario era o vilão

 


De acordo com o manual do clássico arcade Donkey Kong, de 1981, o gorila era o animal de estimação de Jumpman (aquele personagem que você controlava, e que futuramente originaria o Mario). Só que Jumpman abusava fisicamente do coitado! É por isso que o bicho fugiu e sequestrou a namorada do “herói”. Dá para culpá-lo?

 

 

 

28. Chiquititas e Zac Efron dublavam suas músicas

 


High School Musical lançou o galã Zac Efron, mas ele nunca cantou uma única nota no primeiro filme dessa franquia musical da Disney. Na verdade, ele era dublado pelo cantor Andrew Selley – que, inclusive, o substituiu nos shows ao vivo de HSM pelo mundo. Idem para as Chiquititas: na novela do SBT de 1997, Fernanda Souza e suas amiguinhas eram dubladas por cantoras profissionais.

 

 

29. Huguinho, Zezinho e Luisinho quase mataram o próprio pai


Em sua primeira aparição nas HQs, em 1937, o trio foi entregue a Donald com uma carta da mãe deles. Ela conta que os pestinhas esconderam fogos de artifício onde o pai estava sentado e a explosão o deixou gravemente ferido. As crianças ficariam com o tio temporariamente, só enquanto o pai estivesse no hospital, mas a mãe nunca mais foi buscá-las…

 

 

30. A série de “documentários” Faces da Morte era forjada


Nos anos 80 e 90, não havia filme de terror que assustasse tanto quanto as fitas de VHS Faces da Morte. Essas compilações de vídeos amadores “proibidos” mostravam, sem censura, mortes escabrosas – gente comida por cães, explodida por bombas ou esmagada por tanques. Mas, no lançamento do DVD de 30 anos da série, os produtores confirmaram que era tudo armação. Os participantes eram atores. “Cérebros” eram feitos de couve-flor; e vísceras, de geleia.

 

31. Xuxa teve uma propaganda proibida com “frases de pornô”


Para promover o lançamento das sandálias “Love Xu” nos EUA, a apresentadora infantil participou de um comercial em que crianças demonstravam seu “amor” pelo produto de um jeito bem estranho: com declarações “acaloradas” que pareciam frases de filme pornô. Meninas na faixa dos 6 anos gemiam com frases como “Yes, yes, yes!” e “Come on, baby, come on!” Os EUA proibiram o anúncio, mas ele está no YouTube. Assista de olhos fechados:

 

 

 

32. No conto original, o Flautista de Hamelin mata crianças afogadas


Infestada por ratos, a cidade alemã de Hamelin contrata um homem que se diz um “caçador de pragas”. Com sua flauta mágica, ele encanta os roedores e afoga-os no rio. Mas a cidade decide não pagá-lo, alegando que ele não entregou o corpo dos bichos como prova. Para se vingar, o flautista usa seu instrumento para hipnotizar todas as crianças, matando-as do mesmo jeito que os ratos. Este conto tem origens históricas: várias crianças realmente sumiram em Hamelin, por volta de 1300. Mas, provavelmente, foi só uma migração em massa.

 

 

33. No início, Betty Boop era um poodle


Quando foi criada em 1930, a personagem não era humana. Ela era uma espécie de cão humanoide da raça poodle! Os brincos de argola que ela usa hoje foram criados para substituir suas orelhas pendentes de cachorro.

 

 

34. A Fantástica Fábrica de Chocolate foi filmado para vender chocolates


Quando o diretor Mel Stuart sugeriu adaptar o livro Charlie e a Fábrica de Chocolate, o produtor David Wolpert sacou que ali havia uma mina de ouro. Ele sabia que a fabricante de alimentos Quaker (aquela da aveia) estava em busca de divulgação para a nova barra de chocolate que estava criando. Não deu outra: a empresa aceitou financiar o longa, desde que o título (em inglês) mudasse para Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate, já que Wonka seria a marca do produto lançado. O filme saiu em 1971, mas o doce só chegou ao público em 1975. E logo deixou de ser fabricado por um simples motivo: ninguém gostou do sabor.

 

FONTES: Mundo Estranho – Livro 52 Mitos Pop, de Pablo Miyazawa, Sorry Not Sorry: Dreams, Mistakes, and Growing Up, de Naya Rivera, Judy and I: My Life with Judy Garland, de Sid Luft e Randy L. Schmidt, O Lado Sombrio dos Contos de Fadas, de Karin Hueck; sites Legião dos HeróisSponge Bob WikiaIMDbBooks Many BooksFolha de S.PauloAliança FrancesaRefinery 29BulbapediaCrackedGeekness e Closed Caption


1a

Só porque estas figuras entraram para a história, não significa que uma vez ou outra não tenham falado grandes besteiras

 

LEE DEFOREST (1873-1961)
Quem foi
 Cientista que desenvolveu o rádio e protótipos de televisão
Ano da declaração 1957

 

Com mais de 180 inventos patenteados, este norte-americano era respeitado no meio científico. Fez várias previsões – algumas acertadas, como o futuro sucesso de um aparelho parecido com o micro-ondas. Mas achava que a TV não seria bem aceita e, em 1957, disse a frase acima. Doze anos depois, a Apollo 11 pôs fim à sua convicção.

 

 

 

ADOLF HITLER (1889-1945)
Quem foi
 Ditador alemão
Ano da declaração 1941

 

Cuidado com a soberba, bigodudo! Quando deu essa declaração, Hitler já havia tomado metade da Europa e ocupava a costa da França. Além disso, a Inglaterra havia demorado para se organizar. O primeiro-ministro Winston Churchill (1874-1965) chegara ao poder só em 1940 e os ingleses viviam com medo de uma invasão. Mas, como a história prova, o carrasco nazista fracassou. O führer também achou que dominaria Moscou, outra cidade que Napoleão tentou tomar no século 19.

 

 

 

IRIVING FISHER (1867-1947)
Quem foi
 Professor de economia da Universidad de Yale
Ano da declaração 1929

 

Bastaram três dias para derrubar a análise de Fisher, uma das primeiras celebridades da mídia a fazer previsões financeiras. Em 24 de outubro, data que ficou famosa como Quinta-Feira Negra, a Bolsa de Valores de Nova York sofreu uma queda que lançou os EUA na depressão econômica mais severa do século 20. O país levou uma década para superar a crise.

 

 

 

THOMAS WATSON (1874-1956)
Quem foi
 Presidente da IBM
Ano da declaração 1943

KEN OLSON (1926-2011)
Quem foi 
Presidente-fundador da Digital Equipment Corp.,
Ano da declaração 1977

 

A afirmação de Watson é até compreensível: na época, os computadores tinham o tamanho de uma casa e praticamente só serviam para cálculos. Em teoria, seu futuro estava nas empresas. Mas, 30 anos depois, já invadiam os lares. Pior foi Olson: sua previsão é de 1977, quando os aparelhos eram menores e Steve Jobs já havia até lançado o Apple II.

 

 

 

EDWARD LEWIS (1900-1980)
Quem foi
 Presidente da gravadora Decca
Ano da declaração 1962, ao dispensar os Beatles

 

O empresário Brian Epstein lutou para conseguir que essa tradicional gravadora britânica contratasse o quarteto de Liverpool. O grupo, ainda em início de carreira e com Pete Best na bateria, tocou 15 faixas para os executivos (incluindo “Bésame Mucho”), mas foi rejeitado. No ano seguinte, lançou “Please, Please Me” e nunca mais saiu das paradas de sucesso.

 

 

 

AUGUSTO PINOCHET (1915-2006)
Quem foi
 Ditador chileno
Ano da declaração 1980

 

O general Pinochet tomou o poder em 1973 e só largou o osso em 1988. Quando notícias de torturas e desaparecimentos de prisioneiros políticos já rodavam o mundo, o tirano veio com esse bizarro argumento a favor da repressão. Ele só foi preso em 2000, na Inglaterra. Levado ao Chile, teve de responder às acusações dos crimes de seu governo.

 

 

 

FERDINAND FOCH (1851-1929)
Quem foi
 Marechal e professor de Estratégia da Escola Superior de Guerra da França
Ano da declaração 1911

 

Na época, a Itália usava aviões num conflito com a Turquia, mas geralmente só para reconhecer o território. Foch se consagrou na 1ª Guerra Mundial, porém, já em 1915, a história o fez engolir suas palavras. Os ingleses lançaram o Vickers F.B. 5 Gunbus, primeira nave projetada para lançar bombas. Logo no ano seguinte, a França seguiu a tendência.

 

 

 

FRANKLIN D. ROOSEVELT JR. (1914-1988)
Quem foi 
Quinto filho do presidente Roosevelt,
Ano da declaração 1960, referindo-se a John F. Kennedy (1917-1963)

 

Na época, ainda era difícil levar a sério um político jovem como o senador JFK, candidato ao maior cargo dos EUA. Pra piorar, seu adversário era Richard Nixon, que ainda era extremamente respeitado e popular. Mas Kennedy venceu no mesmo ano e assumiu em janeiro seguinte.

 

 

 

RICHARD NIXON
Quem foi
 Ex-presidente dos EUA
Ano da declaração 1977, após o escândalo Watergate

 

Denegrido pelas denúncias na imprensa de que sua equipe investigava, por baixo dos panos, adversários políticos e movimentos sociais, Nixon se viu forçado a renunciar ao cargo em 1974. Três anos depois, numa entrevista ao jornalista David Frost, ele até teve a chance de pedir perdão, mas soltou essa pérola da canalhice. (Deposto, sim. Arrependido, jamais!). Essa polêmica entrevista inspirou o filme Frost/Nixon, indicado ao Oscar em 2009.

 

 

 

WILLIAM LEAHY (1875-1959)
Quem foi 
 Membro do Projeto Atômico dos EUA
Ano da declaração 1939

 

Leahy não gostava da pesquisa porque considerava a arma perigosa demais. Entretanto, tinha certeza de que a coisa não iria longe. Quando a bomba ficou pronta, ele se posicionou contra o uso em Hiroshima e Nagasaki. Foi voto vencido. E a bomba que ele achou que nunca sairia do papel povoaria o imaginário do planeta desde então.

 

FONTES Livros Future Babble – Why Experts Predictions Fail, de Dan Gardner, e What’s Wrong with Expert Predictions, de Robin Hanson, Philip Tetlock, Dan Gardner e Bruce Bueno

Fonte: Mundo Estranho

Imagens: Elder Galvão/Mundo Estranho


1

PORTARIA DE INQUÉRITO CIVIL

 

5ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE RIO CLARO

 

ÁREA: Meio Ambiente

 

REPRESENTANTE: Câmara Municipal de Ipeúna/SP.

INTERESSADA: Casa Escola Rio Claro.

 

ASSUNTO: supressão de vegetação nativa em área de preservação permanente e descarga irregular de esgoto “in natura” no Rio Cabeça.

 

Chegou ao conhecimento desta 5ª Promotoria de Justiça, por meio de reportagem jornalística veiculada no Jornal Cidade, em 20 de maio de 2012, noticiando e postulando que:

 

“Solicitamos abertura de inquérito, urgente, para apuração e interdição de despejo de esgoto ‘in natura’, pela Casa Escola de Rio Claro/SP, bem como a canalização que passa por loteamento em formação, desembocando no Rio Cabeça, além do desmatamento de floresta ciliar, à margem esquerda do Rio Cabeça, dentro do município de Rio Claro, divisa com o município de Ipeúna/SP.

                                      No último dia 10 de abril de 2017, estivemos em comitiva em Ipeúna, divisa com Rio Claro, para averiguarmos ‘in loco’, irregularidade ambiental originada pelo despejo de esgoto ´in natura´ pela Casa Escola, à Rodovia 191 ‘Irineu Penteado – Ipeúna/Rio Claro’.

                                      Verificamos a implantação de um Emissário de Efluentes Tratados, Processo n° 119750/2016, Autorização 2101046/2016.

                                      Todo esgoto se aloja à margem direita do prédio da Casa Escola, onde existe uma taboa. O Trajeto do Esgoto segue por um loteamento que se forma à margem direita da SP 191 – sentido Rio Claro/Ipeúna, desembocando no rio Cabeça, cuja margem esquerda sofreu desmatamento para colocação de tubos por onde o esgoto descerá até o rio.

                                      Após esta visita, os vereadores de Ipeúna Diego Heron Pinheiro e Ademir Augusto Pazetto (Japão) – flagraram, nos dias 18 e 19 de abril, o desmatamento total de uma trilha, à margem esquerda do rio Cabeça, e de imediato fizeram uma denúncia junto à Polícia Ambiental de Rio Claro, cujo laudo até a data de hoje, ainda não foi emitido.

                                      Em poucos dias, o rio Cabeça, afluente mais limpo da Bacia do Corumbataí, estará recebendo grande carga de esgoto ‘in natura’, diminuindo a qualidade das águas do Corumbataí, de 8 cidades fazem parte.

                                      Recorremos a V. Exma. para que este processo seja interditado o mais rápido possível.”

 

         

Nesses termos:

 

Considerando que, consoante o disposto nos artigos 127 e 129, inciso III, ambos da Constituição Federal; artigo 25 inc. IV, alínea a, da Lei Federal 8.625/93 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público);  e artigo 103, inc. VIII, da Lei Complementar Estadual 734/93 (Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo), é função institucional do Ministério Público a defesa do meio ambiente;

 

                                      Considerando que a Constituição Federal, em seu artigo 225, dispõe que:

 

“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

 

E, em seu parágrafo primeiro, estabelece:

 

“… para a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público…

 

                                      …

 

                                      V – controlar a produção, a comercialização e o emprego de técnicas, métodos e substâncias que comportem risco para a vida, a qualidade de vida e o meio ambiente;

 

Considerando que o artigo 195 da Constituição Estadual dispõe que:

“As condutas e atividades lesivas ao meio ambiente sujeitarão os infratores, pessoas físicas ou jurídicas, a sanções penais e administrativas, com a aplicação de multas diárias e progressivas, no caso de continuidade da infração ou reincidência, incluídas a redução do nível de atividade e a interdição, independentemente da obrigação dos infratores de reparação dos danos causados”;

 

Considerando as disposições do Artigo 23, incisos III, IV, VI e VII, da Constituição Federal, ao estipular a competência material comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios para a proteção do meio ambiente;

 

Considerando que os artigos 2° e 3º da Lei Federal nº 6938/81 (Lei da Política Nacional do Meio Ambiente) dispõem que:

 

“Art. 2º – A Política Nacional do Meio Ambiente tem por objetivo a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar, no País, condições ao desenvolvimento socioeconômico, aos interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade da vida humana, atendidos os seguintes princípios:

I – ação governamental na manutenção do equilíbrio ecológico, considerando o meio ambiente como um patrimônio público a ser necessariamente assegurado e protegido, tendo em vista o uso coletivo;

II – racionalização do uso do solo, do subsolo, da água e do ar;

III – planejamento e fiscalização do uso dos recursos ambientais;

IV – proteção dos ecossistemas, com a preservação de áreas representativas;

V – controle e zoneamento das atividades potencial ou efetivamente poluidoras;

VI – incentivos ao estudo e à pesquisa de tecnologias orientadas para o uso racional e a proteção dos recursos ambientais;

VII – acompanhamento do estado da qualidade ambiental;

VIII – recuperação de áreas degradadas;

IX – proteção de áreas ameaçadas de degradação;

X – educação ambiental a todos os níveis de ensino, inclusive a educação da comunidade, objetivando capacitá-la para participação ativa na defesa do meio ambiente.

 Art. 3º – Para os fins previstos nesta Lei, entende-se por:

I – meio ambiente, o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas;

II – degradação da qualidade ambiental, a alteração adversa das características do meio ambiente;

III – poluição, a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente:

  1. a) prejudiquem a saúde, a segurança e o bem-estar da população;
  2. b) criem condições adversas às atividades sociais e econômicas;
  3. c) afetem desfavoravelmente a biota;
  4. d) afetem as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente;
  5. e) lancem matérias ou energia em desacordo com os padrões ambientais estabelecidos;

IV – poluidor, a pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, responsável, direta ou indiretamente, por atividade causadora de degradação ambiental;

V – recursos ambientais: a atmosfera, as águas interiores, superficiais e subterrâneas, os estuários, o mar territorial, o solo, o subsolo, os elementos da biosfera, a fauna e a flora;”

 

Considerando que o artigo 14, § 1º da Lei nº 6938/81 cria para o degradador a obrigação de reparar os danos ao meio ambiente, independentemente de existência de culpa e que a competência para a propositura de eventual ação civil pública é do foro local em que ocorreu o prejuízo (Lei nº 7347/85, artigo 2º);

 

Considerando que a Lei Estadual nº 997/76 considera poluição “a presença e lançamento ou liberação nas águas, no ar ou no solo de toda e qualquer forma de matéria ou energia com intensidade, em quantidade… que possam tornar as águas, o ar ou o solo: (…) impróprios ou ofensivos à saúde; inconvenientes ao bem estar público; (…) prejudiciais à segurança, ao uso e gozo da propriedade e às atividades normais da comunidade”;

Considerando o disposto nas seguintes normas da Lei Federal n° 12.651/12 (Novo Código Florestal):

Art. 1o-A.  Esta Lei estabelece normas gerais sobre a proteção da vegetação, áreas de Preservação Permanente e as áreas de Reserva Legal; a exploração florestal, o suprimento de matéria-prima florestal, o controle da origem dos produtos florestais e o controle e prevenção dos incêndios florestais, e prevê instrumentos econômicos e financeiros para o alcance de seus objetivos.      (Incluído pela Lei nº 12.727, de 2012).

Parágrafo único.  Tendo como objetivo o desenvolvimento sustentável, esta Lei atenderá aos seguintes princípios:      (Incluído pela Lei nº 12.727, de 2012).

I – afirmação do compromisso soberano do Brasil com a preservação das suas florestas e demais formas de vegetação nativa, bem como da biodiversidade, do solo, dos recursos hídricos e da integridade do sistema climático, para o bem estar das gerações presentes e futuras;      (Incluído pela Lei nº 12.727, de 2012).

II – reafirmação da importância da função estratégica da atividade agropecuária e do papel das florestas e demais formas de vegetação nativa na sustentabilidade, no crescimento econômico, na melhoria da qualidade de vida da população brasileira e na presença do País nos mercados nacional e internacional de alimentos e bioenergia;      (Incluído pela Lei nº 12.727, de 2012).

III – ação governamental de proteção e uso sustentável de florestas, consagrando o compromisso do País com a compatibilização e harmonização entre o uso produtivo da terra e a preservação da água, do solo e da vegetação;      (Incluído pela Lei nº 12.727, de 2012).

IV – responsabilidade comum da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, em colaboração com a sociedade civil, na criação de políticas para a preservação e restauração da vegetação nativa e de suas funções ecológicas e sociais nas áreas urbanas e rurais;      (Incluído pela Lei nº 12.727, de 2012).

V – fomento à pesquisa científica e tecnológica na busca da inovação para o uso sustentável do solo e da água, a recuperação e a preservação das florestas e demais formas de vegetação nativa;      (Incluído pela Lei nº 12.727, de 2012).

VI – criação e mobilização de incentivos econômicos para fomentar a preservação e a recuperação da vegetação nativa e para promover o desenvolvimento de atividades produtivas sustentáveis.      (Incluído pela Lei nº 12.727, de 2012).

Art. 2o  As florestas existentes no território nacional e as demais formas de vegetação nativa, reconhecidas de utilidade às terras que revestem, são bens de interesse comum a todos os habitantes do País, exercendo-se os direitos de propriedade com as limitações que a legislação em geral e especialmente esta Lei estabelecem.

                                      …

                                      Art. 4o  Considera-se Área de Preservação Permanente, em zonas rurais ou urbanas, para os efeitos desta Lei:

I – as faixas marginais de qualquer curso d’água natural perene e intermitente, excluídos os efêmeros, desde a borda da calha do leito regular, em largura mínima de:      (Incluído pela Lei nº 12.727, de 2012).

  1. a) 30 (trinta) metros, para os cursos d’água de menos de 10 (dez) metros de largura;
  2. b) 50 (cinquenta) metros, para os cursos d’água que tenham de 10 (dez) a 50 (cinquenta) metros de largura;
  3. c) 100 (cem) metros, para os cursos d’água que tenham de 50 (cinquenta) a 200 (duzentos) metros de largura;
  4. d) 200 (duzentos) metros, para os cursos d’água que tenham de 200 (duzentos) a 600 (seiscentos) metros de largura;
  5. e) 500 (quinhentos) metros, para os cursos d’água que tenham largura superior a 600 (seiscentos) metros;

II – as áreas no entorno dos lagos e lagoas naturais, em faixa com largura mínima de:

  1. a) 100 (cem) metros, em zonas rurais, exceto para o corpo d’água com até 20 (vinte) hectares de superfície, cuja faixa marginal será de 50 (cinquenta) metros;
  2. b) 30 (trinta) metros, em zonas urbanas;

III – as áreas no entorno dos reservatórios d’água artificiais, decorrentes de barramento ou represamento de cursos d’água naturais, na faixa definida na licença ambiental do empreendimento;      (Incluído pela Lei nº 12.727, de 2012).

IV – as áreas no entorno das nascentes e dos olhos d’água perenes, qualquer que seja sua situação topográfica, no raio mínimo de 50 (cinquenta) metros;      (Redação dada pela Lei nº 12.727, de 2012).

V – as encostas ou partes destas com declividade superior a 45°, equivalente a 100% (cem por cento) na linha de maior declive;

IX – no topo de morros, montes, montanhas e serras, com altura mínima de 100 (cem) metros e inclinação média maior que 25°, as áreas delimitadas a partir da curva de nível correspondente a 2/3 (dois terços) da altura mínima da elevação sempre em relação à base, sendo esta definida pelo plano horizontal determinado por planície ou espelho d’água adjacente ou, nos relevos ondulados, pela cota do ponto de sela mais próximo da elevação;                   …

  • 1o Não será exigida Área de Preservação Permanente no entorno de reservatórios artificiais de água que não decorram de barramento ou represamento de cursos d’água naturais.      (Redação dada pela Lei nº 12.727, de 2012).
  • 4o Nas acumulações naturais ou artificiais de água com superfície inferior a 1 (um) hectare, fica dispensada a reserva da faixa de proteção prevista nos incisos II e III do caput, vedada nova supressão de áreas de vegetação nativa, salvo autorização do órgão ambiental competente do Sistema Nacional do Meio Ambiente – Sisnama.      (Redação dada pela Lei nº 12.727, de 2012).

                                               …

Art. 7o  A vegetação situada em Área de Preservação Permanente deverá ser mantida pelo proprietário da área, possuidor ou ocupante a qualquer título, pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado.

  • 1o Tendo ocorrido supressão de vegetação situada em Área de Preservação Permanente, o proprietário da área, possuidor ou ocupante a qualquer título é obrigado a promover a recomposição da vegetação, ressalvados os usos autorizados previstos nesta Lei.
  • 2o A obrigação prevista no § 1o tem natureza real e é transmitida ao sucessor no caso de transferência de domínio ou posse do imóvel rural.
  • 3o No caso de supressão não autorizada de vegetação realizada após 22 de julho de 2008, é vedada a concessão de novas autorizações de supressão de vegetação enquanto não cumpridas as obrigações previstas no § 1o.

Art. 8o  A intervenção ou a supressão de vegetação nativa em Área de Preservação Permanente somente ocorrerá nas hipóteses de utilidade pública, de interesse social ou de baixo impacto ambiental previstas nesta Lei.

 

 

Considerando o disposto nas seguintes normas da Lei Federal 9.605/98 (crimes ambientais):

 

Art. 48. Impedir ou dificultar a regeneração natural de florestas e demais formas de vegetação:

Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:

Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

  • 1º Se o crime é culposo:

Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.

  • 2º Se o crime:

I – tornar uma área, urbana ou rural, imprópria para a ocupação humana;

II – causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas, ou que cause danos diretos à saúde da população;

III – causar poluição hídrica que torne necessária a interrupção do abastecimento público de água de uma comunidade;

IV – dificultar ou impedir o uso público das praias;

V – ocorrer por lançamento de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, ou detritos, óleos ou substâncias oleosas, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos:

Pena – reclusão, de um a cinco anos.

  • 3º Incorre nas mesmas penas previstas no parágrafo anterior quem deixar de adotar, quando assim o exigir a autoridade competente, medidas de precaução em caso de risco de dano ambiental grave ou irreversível.

 

 

Considerando a existência de interesse do Ministério Público Estadual na cabal apuração dos fatos e determinação das responsabilidades, de sorte a por fim às agressões ambientais;

 

Considerando o interesse do GAEMA[1] Núcleo PCJ-Piracicaba de obter informações periódicas acerca das providências adotadas neste procedimento;

 

Considerando a necessidade da coleta de outras informações, para orientar a tomada de providências legais e pertinentes, especialmente a propositura de ação civil pública e outras medidas administrativas e judiciais próprias, constituindo o Inquérito Civil, instituído pela Lei 7.347/85 o meio procedimental adequado para a coleta de elementos probatórios; e

 

Considerando o disposto no Ato Normativo nº 484, de 05 de outubro de 2.006, do Colégio de Procuradores de Justiça, em seu artigo 19, e no Aviso nº 05/06 da Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado de São Paulo;

 

 

                                      Resolve:

 

 

Instaurar INQUÉRITO CIVIL com a finalidade de apurar os fatos acima descritos em todas as suas circunstâncias, para a verificação de eventuais irregularidades e ilegalidades.

 

  1. Nos termos do art. 5º, parágrafo 1º, do Ato nº 019/97-CPJ, nomeio sob compromisso, para secretariar os trabalhos, a Sra. Aline Marchiori, Oficial de Promotoria.

 

  1. Autuados esta Portaria e os documentos que a acompanham, para seu regular prosseguimento, registre-se no SIS MP Integrado.

 

                                     

  1. 3. Oficie-se à interessada Casa Escola Rio Claro, com cópias da portaria e dos documentos que a instruem, dando-lhe ciência da instauração deste procedimento e requisitando-lhe o oferecimento de informações, no prazo de 30 (trinta) dias (art. 20 do Ato Normativo nº. 484-CPJ, de 5 de outubro de 2006).

 

  1. Oficie-se à representante, com cópia da portaria, dando-lhe ciência da instauração deste Inquérito Civil (art. 19, inciso IV, do Ato Normativo nº. 484-CPJ, de 5 de outubro de 2006).

 

  1. Oficie-se à CETESB, Agência de Piracicaba, com cópias da portaria e dos documentos que a instruem requisitando nova vistoria no local autuado, para que esclareça as seguintes questões: a) se foram regularizadas as licenças ambientais; b) se existe dano ambiental, c) se positiva a resposta anterior, quais são a suas características, dimensões e consequências, bem como as medidas, prazos e custos necessários para a recomposição ambiental da área, estimando eventual indenização, se o dano for irreparável, no prazo de 60 (sessenta) dias.

 

  1. Oficie-se ao Centro Técnico Regional de Campinas da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais – CBRN/TCR-1[2], com cópias da portaria e dos documentos que a instruem, requisitando a vistoria no local do fato, elaborando o respectivo laudo pericial, esclarecimento qual a situação ambiental da área, se há danos ambientais e, se positivo, quais as medidas necessárias para a regeneração e a compensação da cobertura vegetal suprimida, no prazo de 60 (sessenta) dias.

 

  1. Oficie-se à Polícia Militar Ambiental, com cópias da portaria e dos documentos que a instruem, para que acompanhe a diligência do CBRN/TCR-1, adotando as providências cabíveis, após o resultado da diligência conjunta, comunicando-se o Ministério Público, no prazo de 60 (sessenta) dias.

 

  1. Oficie-se à Delegacia de Polícia local, com cópias da portaria e dos documentos que a instruem, requisitando a instauração de termo circunstanciado para apurar os crimes ambientais previstos nos artigos 48 e 54, § 1º, da Lei n° 9.605/98, comunicando-se o Ministério Público no prazo de 15 (quinze) dias.

 

  1. Oficie-se ao GAEMA Núcleo PCJ-Piracicaba, dando-lhe ciência do teor desta portaria, com cópia dela.

 

 

  1. Decorridos os prazos acima, com ou sem respostas, abra-se conclusão.

 

 

 

Rio Claro, 18 de maio de 2017.

 

Gilberto Porto Camargo

Promotor de Justiça

 

[1] Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente – órgão do Ministério Público do Estado de São Paulo.

[2] CENTRO REGIONAL CBRN CR I – CENTRO, PAULISTA/Campinas

Rua Geraldo de Castro Andrade, 255, Bairro Jardim Santa Marcelina, Campinas – São Paulo. CEP 13.100-111. Telefones (19) 3254-6899, 3252-7740, 3251-4931, 3252-2866 e FAX 3252-6475.

 

Foto: Raul Zito/G1 – 16/08/2014 


1
1-) Para aqueles dias em que você está se sentindo um cocô

2-) Eles ainda não sabiam da gravidez?

3-) Encher esse balão com a boca pode criar certos traumas

4-) Espelho no teto entregando a galera

5-) Marcas de medidas… em uma garrafa opaca

6-) Não era para ser um casal de cada espécie?

7-) Meio complicado para se limpar, hein?

8-) Pratique exercícios regularmente

9-) Exterminadora de fraldas

10-) Os dois flamingos bem no meio das pernas viraram outra coisa…

11-) O pior labirinto

12-) Traduzam esta placa

13-) Presente perfeito para seu amigo tripé…

14-) Jamais escorregue de pernas abertas

15-) Qual o tamanho desse relógio?

16-) A pior maneira de cadastrar um telefone

17-) Pior lugar para colocar essa estampa de flores

18-) Dividir o espaço com os bumbuns colados

19-) Piores escadas

20-) Ndeeisguhgbnocrehnotoedr
Fonte: Mega Curioso

1

Ao saber de sua condenação a 15 anos de prisão por participar de esquemas de desvio de dinheiro da Petrobras, Eduardo Cunha precisou de alguns minutos para se recompor.

 

Mas não era em sua mulher ou filhos que o ex-deputado pensava. Há alguns dias, Cunha tem se mostrado nostálgico pela separação de jovens porém grandes amigos: os organizadores das manifestações que resultaram no impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 

Cunha teria se aberto com um carcereiro.

 

“Como vou fazer, trancado nessa cela fria, sem acompanhar o que o Kim Kataguiri está fazendo, sem ficar em cima para ensinar ao Renan Santos, a todos os meninos do MBL, do Vem Pra Rua, ao Marcelo do Revoltados Online, todos esses jovens maravilhosos que me apoiaram tanto e a quem eu ainda tinha tanto para dar, para ensinar… A vida é cruel, não é? Como vou ensinar a eles que ‘somos milhões de Cunhas?’ Que quando é corrupto do nosso lado está tudo bem?”

 

Leia também:  Após chapa Dilma-Temer, PSDB quer separar vozes de Maiara e Maraisa de músicas

Ao ser informado que toda esta turma apoia, hoje, o presidente Michel Temer, Cunha, que havia parado de chorar, voltou a verter lágrimas. “Então a semente que plantei já floresceu.”

 

Fonte: Sensacionalista


1

1 – Amigos, amigos, negócios à parte

 

2 – Um olho no peixe, outro no gato

 

3 – Deus tem mais para dar do que o diabo para tirar

 

4 – O seguro morreu de velho

 

5 – O preguiçoso trabalha dobrado

 

6 – Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele

 

7 – Em terra de cego quem tem um olho é rei

 

8 – Um dia da caça, outro do caçador

 

9 – Não adianta chorar o leite derramado

 

10 – Águas passadas não movem moinho

 

11 – O pior cego é aquele que não quer ver

 

12 – Apressado come cru

 

13 – Plantar verde para colher maduro

 

14 – Quem ri por último ri melhor

 

15 – Filhos criados, trabalho dobrado

 

16 – À noite, todos os gatos são pardos

 

17  – Depois da batalha aparecem os valentes

 

18 – Não adianta lamentar a morte da bezerra

 

19 – Deus ajuda quem cedo madruga

 

20 – Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher

 

21 – Quem bate esquece; quem apanha, não

 

22 – A esperança é a última que morre

 

23 – De boas intenções o inferno está cheio

 

24 – Em casa de ferreiro o espeto é de pau

 

25 – Quando um não quer, dois não brigam

 

26 – Os últimos serão os primeiros

 

27 – Se ferradura trouxesse sorte, burro não puxava carroça

 

28 – Manda quem pode, obedece quem tem juízo

 

29 – Pau que nasce torto nunca se endireita

 

30 – O homem é senhor do que pensa e escravo do que fala

 

Fonte: Mega Curioso

 


Logo Leao Rio Claro
Duelo inicial da série melhor-de-três acontece em Rio Claro (SP)
Filippo Ferrari/Rio Claro Basquete
Notícias
Na primeira fase foram dois jogos equilibrados entre Rio Claro e Franca
A série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, entre Rio Claro Basquete e Franca Basquete/Magazine Luiza, será aberta neste sábado (1º de outubro), às 14h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karam, na cidade de Rio Claro (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!.

Para chegar a esta etapa, o time rio-clarense, comandado pelo técnico Dedé Barbosa, concluiu a primeira fase na sexta colocação, somando 27 pontos, em 18 jogos realizados (09 vitórias e 09 derrotas). “Jogo difícil, mas como atuaremos em nosso ginásio neste primeiro jogo, temos que fazer o dever de casa, ou seja, ganhar, para depois pensar na segunda partida. O importante e conseguir o resultado positivo na abertura da série, indo tranquilo, estamos cientes das dificuldades que teremos pela frente e da qualidade do time deles, mas sabemos das nossas também. O playoff é um novo campeonato, começando tido do zero, nós evoluímos bastante na reta final da primeira fase e temos boas chances de passar nesta série”, analisa o pivô Daniel Alemão, do Rio Claro Basquete.

“Sabemos que Rio Claro x Franca já se tornou um clássico e os últimos confrontos foram bem equilibrados, uma vez que vencemos aqui e perdemos lá. É um playoff que promete, de uma emoção muito grande, pois são duas equipes em que se pode enxergar a ambição de cada uma, então, temos que aproveitar e fazer o dever de casa, vencendo o primeiro jogo de qualquer forma, custe o que custar, pois eles terão mais partidas como mandante nesta série”, complementa o lateral Gui Deodato, também da equipe rio-clarense.

A equipe francana, dirigida pelo técnico Helinho Garcia, fechou a etapa inicial do estadual no terceiro lugar, contabilizando 31 pontos, com as mesmas 18 partidas disputadas (13 vitórias e 05 derrotas). “No playoff é briga de cachorro grande, pois é uma etapa em que qualquer jogador pode definir um jogo. Treinamos bastante, como vamos defender e ditar o nosso ritmo, ter mais volume, tudo isso para passarmos às semifinais”, comenta o técnico Helinho Garcia, do Franca Basquete/Magazine Luiza.

“São duas equipes de camisa e que contam com bons jogadores, por isso, a tendência é de jogos amplamente disputados. A preocupação que teremos que ter com jogadores como Gui Deodato, Dedé Martins e companhia, o adversário terá contra o nosso time. Estamos confiantes e comprometidos em fazer uma grande série”, complementa o treinador francano.

Na primeira fase foram dois confrontos entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 68 a 58, no turno, favorável ao Franca Basquete/Magazine Luiza; 65 a 61, no returno, em favor do Rio Claro Basquete.

O segundo duelo da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 acontece na quarta-feira (05 de outubro), às 20h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). Já o terceiro, se necessário, ocorre no dia 08 de outubro (sábado), às 14h10 (de Brasília), novamente em território francano.

A partida terá acompanhamento online da estatística da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.

Fonte: FPB – Assessoria

1

Porque existem pessoas que adoram um “drama?”

 

Não há dúvida de que existem ao nosso redor muitas pessoas que adoram falar e criticar a vida alheia.

 

O tédio, a falta de objetivos e interesses, juntamente com a falta de prazer, fazem com que a vida alheia seja mais interessante do que as suas próprias vidas.

 

“Muitas vezes, permitimos que participem do nosso círculo de amizades pessoas fofoqueiras, invejosas, autoritárias, psicopatas, orgulhosas, medíocres, enfim, pessoas tóxicas que avaliam permanentemente o que fazemos e o que dizemos, e também o que não fizemos e nem dissemos”.
– Bernardo Stamateas –

DRAMA1

 

Talvez todos nós já tenhamos tido esse tipo de comportamento algumas vezes; o problema é quando ele se torna um “modo de vida” para muitas pessoas.

 

Por que ficamos cercados de pessoas dramáticas?

 

Na maioria dos casos, não escolhemos ficar cercados por essas pessoas, como um cão escolhe um dono que o maltrata. É simplesmente uma loteria, um acaso neste jogo da vida.

 

Eles podem estar presentes na nossa vida desde a infância, ser nossos colegas de escola ou nosso chefe no trabalho. Pode ser um deles ou todos de uma vez. De qualquer maneira, nunca se culpe por esses “encontros”.

 

DRAMA2

 

Declarações como “semelhante atrai semelhante” são muito relativas. As pessoas são como são, e em alguns casos não temos opção, senão deixá-las fazerem parte da nossa vida. Mas, deixar ocupar um espaço em nossas vidas é diferente de compartilhar a vida com elas.

 

Como evitar que transformem sua vida em um drama

 

A solução é um afastamento gradual. A cordialidade, o respeito e a distância emocional são as suas melhores armas.

 

Convença-se de que o afastamento é a melhor solução. Essas pessoas são contagiosas e não nos trazem nada de bom. A vida é feita de decisões; é preciso conhecer bem o outro para decidir quem permanece na nossa vida ou não.

 

Para ser feliz é preciso tomar decisões objetivamente e sem remorsos. A prioridade é o seu bem-estar emocional e o das pessoas do seu convívio. Portanto, a melhor solução é ficar longe de pessoas dramáticas.

 

Mantenha-se alerta em relação aos seguintes pontos

 

– Retomar conversas privadas passadas. Essa pessoa, que um dia ouviu o nosso desabafo, pode começar um jogo sujo ao perceber nosso incômodo a seu respeito. Lembre-se de que só você pode deixar que isso lhe afete.

 

– Criar um mal-entendido entre você e as pessoas do seu convívio. Não dê atenção ao que as pessoas dramáticas dizem a respeito das pessoas presentes em seu entorno.

 

– Não importa o grau de parentesco que tenha: mãe/filha, esposo/a, sócio/a; não permita que falem por você. Cada pessoa tem a sua individualidade e seu mundo interior.

 

DRAMA3

 

 

Existem pessoas que passam pela nossa vida para nos dar um exemplo de como não devemos agir, e o distanciamento é a melhor opção. Esse afastamento será benéfico para sua saúde mental e física.

 

As pessoas dramáticas são como uma sombra em sua vida. Uma sombra que, graças a sua intuição, não conseguiu apagar a sua luz.

 

Texto original em espanhol de Cristina Roda Rivera.


300145701007280730

O vídeo a seguir é capaz de causar alucinações naturais – e não perigosas, fique tranquilo – em menos de 2 minutos. Tudo o que você precisa fazer é manter seus olhos centrados na tela e focar nas letras que aparecem no meio do vídeo.

O objetivo é justamente causar um efeito visual bem diferente em quem assiste, afinal, depois que o vídeo acaba, você vai ver tudo ao seu redor se mexendo por mais alguns segundos. Isso acontece devido ao estímulo fisiológico repetitivo ao qual nossos olhos são submetidos.

Quando o vídeo acaba e você olha para outra direção, seu cérebro ainda espera enxergar ondas e, como não as enxerga, ele mesmo as cria. Há quem prefira dizer quais são as letras que aparecem ao centro do vídeo em voz alta. Isso não altera muita coisa, mas demonstra que a pessoa está muito focada, o que é ideal para que a experiência dê certo.

Para um melhor resultado, assista às imagens em tela cheia e em alta resolução. O efeito “alucinógeno” é temporário e deve passar totalmente dentro de alguns minutos. IMPORTANTE: se você sofre de epilepsia, não assista ao vídeo:

 

 

Fonte: Mega Curioso


1

Uma das chaves do sucesso comercial é o cartão de visitas. Neste post do Incrível.club, você verá 20 cartões coloridos, interessantes, curiosos — e o mais importante: fáceis de serem lembrados — que pertencem a pessoas de negócios e empresas que, na certa, alcançaram o sucesso.

 

Loja de móveis

Doceria

Loja de queijos

Odontologia

Advogado especializado em divórcios

Fotógrafo

Estilista

Pilates

Cabeleireiro

Cafeteria

Serviço de conserto de bicicletas

Personal trainer

Cirurgia plástica

Transporte de cargas

Centro de Yoga

Serviço de afinação e conserto de pianos

Bar e grill

Escritório de arquitetos

Móveis por encomenda

Cartão de visitas de um russo mal humorado

 

Tradução: Não deixo meu número de telefone, nem meu endereço. Espero que esta seja a última vez que nos vemos.

 

Fonte: Incrível Club


rioclaro_online

1. Mike Tyson

 

O boxeador acumulou mais de US$ 400 milhões ao longo de sua carreira, sendo que US$ 60 milhões foram dos grandes combates contra Evander Holyfield e Lennox Lewis – ambos perdidos por ele, diga-se de passagem. Porém, em 2003, Tyson estava com uma dívida de US$ 23 milhões por causa de um divórcio e de impostos em atraso. Ele precisou declarar falência.

 

 

2. Pamela Anderson

 

Diva da “Playboy” e da série “SOS Malibu”, nos anos 90, Pamela Anderson teve diversos problemas com os impostos norte-americanos e precisou vender inúmeros bens adquiridos no auge do sucesso.

 

 

3. Wesley Snipes

 

Em 2008, o ator de “Blade” foi acusado de sonegação de impostos e acumulou uma dívida de US$ 12 milhões. Ele foi condenado a três anos de prisão por conta disso.

 

 

4. Chris Tucker

 

No final dos anos 90, Tucker era uma grande estrela por conta da trilogia “A Hora do Rush”, ao lado de Jackie Chan. Ele se tornou um dos atores mais bem pagos em Hollywood, mas não soube administrar a grana e ficou devendo US$ 14 milhões em impostos e US$ 4 milhões ao banco Sun Trust.

 

 

5. Nicolas Cage

 

Entre 1996 e 2011, Cage acumulou uma fortuna de US$ 150 milhões. Porém, ele torrou a bufunfa em casas, carros e barcos, acumulando uma dívida incalculável.

 

 

6. Lindsay Lohan

 

Mesmo com uma carreira que começou na infância, Lindsay não soube administrar o dinheiro ao longo de vida e ostentou muito mais do que realmente podia. Ela deve US$ 600 mil no cartão de crédito e US$ 300 mil em impostos.

 

 

7. Kim Basinger

 

Ao desistir de um filme, Kim foi obrigada a pagar uma multa contratual de US$ 8 milhões – muito mais do que ela havia acumulado ao longo da carreira. Ela conseguiu reduzir essa dívida para US$ 3 milhões, mas mesmo assim passou por problemas depois desse caso.

 

 

8. Brendan Fraser

 

Mesmo com vários sucessos no currículo, Fraser passou por maus bocados após o divórcio, em 2007. Ele chegou a atrasar a pensão dos filhos alegando que não tinha dinheiro para fazer os pagamentos.

 

 

9. Toni Braxton

 

A cantora de “Unbreak My Heart” pediu falência duas vezes! A primeira em 1998, depois de acumular uma dívida de quase US$ 4 milhões. Na época, vendeu até alguns dos prêmios que conquistados durante a carreira. Em 2010, a coisa piorou de vez, devido ao divórcio, à descoberta da doença lúpus e ao tratamento de um filho com autismo.

 

 

10. Roy Rossello

 

Apesar de ter explodido nos anos 80 com a boyband Menudo, Rossello passou por várias necessidades depois do sucesso. Ele chegou a vender bijuterias em um shopping em Campinas (SP) e tentou a sorte no reality show “A Fazenda 7”, da Record.

 

 

11. Ricardo Costa

 

Costa fez muito sucesso com o grupo Polegar, aqui no Brasil, e chegou a fazer inúmeros shows por mês no auge da fama. Porém, com o sucesso cada vez mais distante, Costa passou por inúmeros problemas pessoais e chegou a pedir dinheiro em seu Facebook.

 

 

12. Rubén Aguirre

 

O eterno professor Girafales passou por maus bocados nos últimos anos. Em 2011, ele declarou falência e precisou pedir ajuda aos amigos, como Roberto Bolaños, o intérprete do Chaves. A dívida se acumulou depois que ele precisou pagar diversas cirurgias de sua esposa, que sofreu um grave acidente automobilístico.

 

 

13. Marcos Winter

 

Ele já foi galã da Rede Globo, mas passou cinco anos sem nenhum papel de destaque e acumulando dívidas. Para sair do vermelho, Winter precisou vender tudo que tinha conquistado.

 

Fonte: Mega Curioso


rioclaro_online

Você provavelmente conhece algumas pessoas que, depois de se casarem ou namorarem por algum tempo, ficaram parecidas com seus pares. Isso acontece porque dividir a vida com alguém que se ama é uma experiência realmente intensa, e é bastante comum que pessoas que estejam juntas há algum tempo comecem a pensar de maneira parecida, fazendo parte de um processo chamado “mente compartilhada”, que define a sintonia do casal.

 

A seguir, confira algumas características cientificamente comprovadas de casais que dividem características relacionadas à própria mente:

 

1 – Linguagem própria

 

Essa é fácil de reconhecer: se aquelas mensagens trocadas entre você e a pessoa amada são compreendidas apenas por vocês dois, já é bom indicativo. Ter uma comunicação diferente com determinada pessoa é um dos primeiros sinais de que suas mentes estão sincronizadas. A linguagem própria do casal fortalece os laços e ajuda a criar uma identidade em comum.

 

 

2 – Fim da autocensura

 

Em situações sociais comuns, com amigos, familiares e colegas de trabalho, tendemos a filtrar o que dizemos, por uma questão de adequação social. Diante de um parceiro romântico, no entanto, a tendência é falar e agir natural e espontaneamente.

 

 

3 – Vocês ficam fisicamente parecidos

 

Em sua famosa pesquisa, publicada em 1987, o psicólogo Robert Zajonc concluiu que integrantes de um casal ficam parecidos um com o outro, com o passar do tempo, porque os dois usam os mesmos músculos frequentemente e, pouco a pouco, começam a se espelhar um no outro. Em psicologia, isso é chamado de estrutura cognitiva compartilhada.

 

Parece que você quer me beijar – Eu quero

 

4 – Vocês falam de forma parecida

 

Como tudo vai virando um pouco mais do mesmo, até o ritmo da fala das duas pessoas apaixonadas pode ficar sincronizado. Para a psicologia, isso é chamado de “contágio emocional”, que é o que acontece quando pessoas ficam muito tempo juntas e começam a sincronizar padrões de discurso.

 

 

5 – Aquelas piadinhas que só vocês entendem

 

Quanto mais um casal está sintonizado, mais seus integrantes conhecem a respeito um do outro e gostam do que conhecem. Inconscientemente, cada pessoa vai mudando na medida em que conhece mais o outro, e chega um ponto em que o casal realmente desenvolve uma identidade de comunicação própria, quando cada um entende os gestos, a postura, as palavras e as frases ditas pelo outro. Nesse ponto surgem as piadinhas que só os dois entendem e que quem vê de fora acha ridículo – e sente um pouquinho de inveja também.

 

Fonte: Mega Curioso


1

Entender as mensagens que uma pessoa envia por meio do corpo é sinal de inteligência emocional. Desenvolver essa aptidão pode ser especialmente útil durante o primeiro encontro, quando ainda não se conhece bem o par, mas as expectativas, de ambos os lados, costumam ser altas.

 

“O romance e a conquista não acontecem em linha reta, de forma matemática e lógica. Aqueles que entendem a sutileza dos gestos costumam ser melhores sucedidos”, diz Sergio Savian, psicanalista e psicoterapeuta corporal especializado em relacionamentos.

 

Veja, a seguir, 11 gestos e expressões corporais que podem indicar sucesso ou fracasso em um primeiro encontro.

Orlando/Arte UOL 
 Orlando/Arte UOL

 

1 – Olhar no olho do par

 

“O tempo deve ser o suficiente para descobrir qual a cor dos olhos do outro”, afirma o psicólogo João Oliveira, autor de “Relacionamento em Crise” (Wak Editora), livro que será lançado em março. Caso demore mais, pode ser interpretado como provocação. Por outro lado, olhar para cima demonstra vontade de ir embora imediatamente e, para o lado, pode significar que o outro está sendo avaliado.

 

Orlando/Arte UOL
Orlando/Arte UOL

 

2 – Sorrir abertamente

 

No sorriso verdadeiro, o músculo em torno dos olhos se movimenta em sincronia com os músculos do canto da boca. E esse é um ótimo sinal. Quando demonstra uma emoção falsa, só o lábio se movimenta e não há brilho no olhar.

 

Orlando/Arte UOL
Orlando/Arte UOL

 

3 – Inclinar para a frente

 

Significa interesse e atenção pelo par. Outro bom sinal é quando um ?invade? o espaço íntimo alheio ?uma área imaginária de mais ou menos 45 centímetros em torno de cada pessoa? sem que o outro recue.

 

Orlando/Arte UOL
Orlando/Arte UOL

 

4 – Beijar mais perto da boca

 

Preste atenção na hora do cumprimento. Quando há interesse, é comum manter uma distância menor ao se tocar as bochechas. Quando falta afinidade, a pessoa pode virar rapidamente o rosto, de modo a evitar a área próxima à boca. O beijo acaba saindo mais próximo da orelha.

 

Orlando/Arte UOL
Orlando/Arte UOL

 

5 – Espelhar os gestos

 

Um pega o copo, o outro pega também. Um coloca a mão na mesa, o outro faz o mesmo. Muitas vezes inconscientes, gestos iguais demonstram sintonia.

 

Orlando/Arte UOL
Orlando/Arte UOL

 

6 – Levantar as duas sobrancelhas

 

“O gesto é rápido, dura menos de um segundo. Demonstra surpresa e admiração pelo que o outro diz. Geralmente, é acompanhando de um pequeno sorriso simétrico, aquele em que os dois cantos da boca levantam”, diz Giovanni Mileo, especialista em motivação e linguagem corporal e autor de “O Livro Mais Incrível de Automotivação e Linguagem Corporal” (editora Halley). Se o gesto demorar mais tempo, indica que a pessoa está forçando a barra: deseja mostrar que está interessado quando, na verdade, não está.

 

Orlando/Arte UOL
Orlando/Arte UOL

 

7 – Braços cruzados

 

É um péssimo sinal. Denota afastamento e falta de interesse. Quando, ao contrário, os braços se mantêm mais abertos, mostrando a região do peito, significa simpatia e alegria.

 

Orlando/Arte UOL
Orlando/Arte UOL

 

8 – Pés posicionados para a porta ou para o lado oposto ao do par

 

Sinal vermelho: a posição dos pés mostra que o par deseja se livrar daquela situação, ir embora.

 

Orlando/Arte UOL
Orlando/Arte UOL

 

9 – Prender o cabelo atrás da orelha com a mão

 

Com casais heterossexuais, é um forte indicativo de que existe interesse da mulher pelo homem. “Deixar o pescoço visível é sinal de confiança no parceiro que está diante dela”, diz o psicólogo João Oliveira. “O movimento demonstra vontade de ouvir o outro melhor”, fala Mileo, especialista em linguagem corporal.

 

Orlando/Arte UOL
Orlando/Arte UOL

 

10 – Deixar a bolsa sobre o colo

 

Não é uma boa postura quando se está diante do parceiro. ?Trata-se de uma estratégia de proteção, usada por quem deseja manter certa distância ou vê o outro com receio?, diz Oliveira.

 

Orlando/Arte UOL
Orlando/Arte UOL

 

11 – Colocar a mão no queixo

 

Não é um péssimo sinal, mas é bom ficar atento. Se um dos dois coloca a mão no queixo, como se estivesse com uma pequena coceira, significa que o outro está sendo avaliado.

 
 

Fonte: Uol

 


terrortopia

Oi, eu sou o Allan, e bem vindos ao Terrortopia! então não se desespera! Pra você menina trevosa que sempre se inspirou nas maiores divas das trevas, listamos as 5 Maiores Divas do Terror! E pros rapazes colocamos a dança dos peitos da Elvira! "<</p

 

 

Site: http://goo.gl/hJUOp0
Facebook: http://goo.gl/9T8FMJ
Twitter: http://goo.gl/mkLR26

Fonte: TerrorTopia

 


buraco

Cidade Abandonada
Lourenço e Lourival

 

Senhor prefeito dê um jeito de imediato,

As ruas da cidade estão cheias de buraco.
Todos os dias quebra carro pelas ruas,
O povo anda chiando dizendo que a culpa é sua.

 

Estou falando em nome da sociedade ,
Eu sei que dói a verdade, talvez o senhor não goste.
Mais ontem mesmo eu vi a viola em caco,
Fui desviar de um buraco acabei enchendo um poste.

 

Senhor prefeito não dá mais pra suportar,
Pelas ruas da cidade tem buraco pra danar.
Buraco aqui, buraco ali, buraco lá!
Seo prefeito tenha dó, desse jeito assim não dá.

 

Buraco aqui, buraco ali, buraco lá!
Seo prefeito tenha dó, desse jeito assim não dá.
Oh seo prefeito, o povo não tá pagando IPTU não?!
Tenha dó de nós seo prefeito…

 

Nossa cidade já foi cartão de visita,
Mais agora está tão feia, todo mundo só critica.
Muita sujeira, rua toda esburacada.
Os bueiros entupidos é uma vergonha danada.

 

A buraqueira e o asfalto corroído,
Um verdadeiro perigo ontem quase fui pro saco.
A qualquer hora pode haver um acidente,
Morrer um pobre inocente por causa dos seus buracos.

 

Senhor prefeito não dá mais pra suportar,
Pelas ruas da cidade tem buraco pra danar.
Buraco aqui, buraco ali, buraco lá!
Seu prefeito tenha dó, desse jeito assim não dá.

 

Buraco aqui, buraco ali, buraco lá!
Seo prefeito tenha dó, desse jeito assim não dá.
E seo prefeito, meu fusca ja foi,
E eu votei no senhor…

 

Cidade Abandonada
Lourenço e Lourival

 


11181280_1036806429663591_1356337727275935901_n

O que é o Marco Civil da Internet? Marco Civil da Internet (oficialmente chamado de Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) é a lei que regula o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado.

Mas esse Marco Civil foi algo bom ou ruim? Entenda no vídeo um pouco mais.

 

 

 


Revista Colaborativa

O seu maior objetivo é diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vidas para um caminho mais rápido ao alcance do conhecimento, divulgar ideias, movimentos, e ações através de uma nova mídia colaborativa na cidade, com informações de causa social, uma revista eletrônica que tem como público alvo internautas com médio e alto potencial ideológico e de consumo para interagir e desenvolver a sua própria subsistência em diversas esferas da comunidade para o bem comum.