Inferno Político do Juninho…

1
12 de abril de 2018

Por Eduardo Sócrates Bergamaschi

 

A cada dia que passa, a cada conversa de bastidores percebe-se que o prefeito João Teixeira Junior está cada dia mais isolado no comando de Rio Claro. A não ser meia dúzia de fiéis escudeiros, a coligação que o elegeu virou as costas e começa a trabalhar para que não consiga êxito no comando das coisas públicas de nossa cidade.

 

Dia desses encontrei um velho político, raposa velha no meio, que hoje não está ativo por circunstâncias que não cabe discussão nesse momento. E, pelo posicionamento desse político, que historicamente é aliado do DEM, embora não faça parte do partido, nota-se claramente que o Juninho, realmente, está só.

 

Historicamente já se sabe que nem dentro do partido o atual prefeito era unanimidade, muito pelo contrário, seu nome era fortemente contestado pelos “jurássicos” do partido. Só conseguiu se impor em função da sua popularidade e carisma junto à população.

 

Mas acreditava-se que no decorrer do mandato, tudo se encaixaria. O que se percebe hoje em dia é que a cada dia que passa mais gente fica fora do balaio.

 

O que nos preocupa muito é como fica o destino de nossa cidade. Será que o Juninho terá força política para caminhar sem o apoio das eminências pardas de seu partido e dos partidos da coligação?

 

Ao que nos parece, junto ao governo estadual o prefeito tem bom relacionamento, isso em função da rusga que existe entre o governador e o deputado que deveria representar o município.

 

Nós, aqui, vamos torcer para que arestas sejam aparadas e que o município tome um rumo que possa nos dar esperanças de melhorias.

 

Por enquanto estamos vendo buracos espalhados pela cidade e explicação de que acabou material para tapá-los e espera-se termino de licitação.

 

Fosse essa falta de planejamento e de controle em uma empresa privada, e já haveria inúmeros incompetentes nas ruas. Mas, administração pública é isso aí.

 

Vamos ter mais paciência, para que um dia esse inferno político passe e voltemos a sonhar com uma administração CAPAZ…

  

Fonte: Diário do Rio Claro

Foto: Gazeta do Povo