Revista Colaborativa Rio Claro Online Contato WhatsApp: +55 19 9 9801.7240 | 3597.0881 contato@rioclaroonline.com.br


mapabrasiliaposse_01
31 de dezembro de 2018

EXISTE PERIGO NA ESQUINA SENHOR PRESIDENTE


EXISTE PERIGO NA ESQUINA SENHOR PRESIDENTE

Jenyberto Pizzotti

Estou vendo com muita preocupação a Segurança do Presidente Bolsonaro por ocasião de sua posse. No final desse artigo descrevo algumas das medidas que estão sendo adotadas para sua segurança (obviamente outras são secretas). Mas, mesmo assim, avalio como de altíssimo risco para a vida do Presidente a forma como se dará toda essa cerimônia.

Utilizando o Google Earth e Photoshop montei uma imagem, e nesse mapa existem alguns pontos que são extremamente verdadeiras incógnitas em termos de segurança.

Vou descrever o que penso da forma a mais simples possível, para que todos entendam…

NÚMERO 1 – Bolsonaro e Mourão se encontram (e se expõe fisicamente) na Catedral. Será realizada uma rápida cerimônia religiosa (desnecessária em minha opinião) onde Bolsonaro e Mourão (com suas esposas, e acompanhantes) estarão expostos a dezenas de pessoas.

Número 2 – Trajeto de Bolsonaro e Mourão (em carros separados) pela Avenida da Catedral até o Congresso Nacional. Caso usarem carros abertos (como o Rolls Royce de 1952), e sem proteção de blindagem existirá risco (a frequência utilizada em drones comuns será anulada, mas um ou mais  snipers poderão estar de alguma forma escondidos em vegetação existente no local e em posição de tiro).

Número 3 – Por incrível que pareça, é no Congresso Nacional que vejo a maior possibilidade de risco. Por quê ? Simples… Quem fará a Segurança do Presidente no Congresso será a Segurança do Senado, na minha opinião, não confiável. Uma “segurança” que foi incapaz e não soube (ou não quis) explicar o registro (falso) de presença do terrorista Adélio, que tentou matar o Presidente. Essa “segurança” é quem será responsável pelo Presidente nesse momento. Aqui mora o perigo. E entre centenas de políticos (deputados e senadores) e convidados, um deles poderá realizar um atentado, transitando praticamente livre com uma arma ou dispositivo explosivo DENTRO do Congresso.

Número 4 – Em seguida, outro trajeto perigoso, do Congresso ao Palácio do Planalto para a passagem da Faixa Presidencial. Novamente, a mesma situação verificada no Congresso irá se repetir, mas já com  Bolsonaro e Mourão com a Segurança mais especializada e eficiente. Em seguida, no Itamaraty, a festa e recepção a convidados.

Esse é mais ou menos o mosaico que estamos visualizando, onde Bolsonaro e Mourão estarão expostos e onde correm perigo.

Em minha opinião, Agentes Federais e Agentes Especiais de Nossas Forças Armadas devem acompanhar o Presidente Full Time, ou seja, todo o tempo em que estiver exposto, mesmo dentro do Congresso Nacional.

Peço a Deus que proteja Bolsonaro e Mourão.

Je

 

Em seguida algumas informações que julgo necessárias divulgar:

ESPAÇO AÉREO

Mísseis antiaéreos guiados a laser capazes de abater aviões a até 7 km de distância.

20 aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) em Brasília.

Radar portátil para identificar aeronaves que estiverem voando a baixa altitude.

Interceptação e  abate de aeronaves consideradas suspeitas ou hostis, que apresentem ameaça à segurança (No raio de 7,4 km, fica proibida a circulação das aeronaves que não fazem parte do esquema de segurança. No raio de 46,3 km, as aeronaves precisam de uma autorização expressa da FAB)

EFETIVO DE HOMENS E MULHERES NA SEGURANÇA

3.200 Policiais Militares, Civis, e Federais

Polícia Federal, Secretaria da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e Detran.

Serviço Secretos Federal, do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Agentes policiais infiltrados em todas as áreas.

Atiradores de Elite em Pontos Estratégicos.

PERÍMETRO CERCADO E PROTEGIDO

Esplanada dos Ministérios cercada por arame farpado com lâminas cortantes instalado pelo Exército.

Detectores de Metal espalhados em todo o perímetro e nas revistas pessoais.

Não permitido na área: bicicletas, skates, patins, guarda-chuvas, objetos cortantes, carrinhos de bebê, bebidas alcóolicas, fogos de artifício, máscaras, garrafas, sprays, bolsas, mochilas, etc.

 

JENYBERTO PIZZOTTI

Certificado de Reservista nº 217479 (1971)

Ministério do Exército – 2ª RM – 14ª CSM

RG 8.450.437-7 SSP/SP

jenyberto@yahoo.com.br

 

mapabrasiliaposse_01

 


09114128231061-t1200x480
26 de novembro de 2018

Em 2019 Uber trará serviço de bicicletas elétricas compartilhadas da Jump para o Brasil


A Uber começou a oferecer serviço de bicicleta elétrica compartilhada em janeiro deste ano por meio de uma parceria com a Jump e, logo depois, anunciou a aquisição da parceira. Agora, a companhia vai trazer a nova modalidade para o Brasil em 2019, apesar de nenhuma data oficial ter sido confirmada.

A confirmação foi feita pelo fundador e chefe da Jump Ryan Rzepecki em conversa com o UOL Tecnologia. “A América Latina é nossa prioridade máxima agora. Será em 2019, só não sabemos precisar o mês. São Paulo deve ser uma das primeiras cidades que vamos desembarcar”, informou o executivo.

A reportagem, porém, garante que o anúncio deve ser feito em breve e a atuação da empresa começará por uma área restrita da capital paulista.

 

1523480048138

 

Para usar as bicicletas da Jump, os usuários usarão o app padrão do Uber. Primeiro, é preciso selecionar a função “Pedalar” para encontrar bicicletas disponíveis na região e, depois, basta se dirigir até uma delas e usar o app para destravar o veículo. Ao final do percurso, é só prender a bicicleta a um poste ou algo do tipo para que a viagem seja automaticamente encerrada.

 

 

1523480048138

 

 

A preocupação com a segurança, latente nesse tipo de modelo de oferta, também é levada em conta pela Uber. A empresa, porém, afirma que a maioria dos componentes de suas bicicletas não tem uso fora das próprias bicicletas, o que deve contribuir para minimizar os casos de roubo.

“Todos os componentes são customizados, da bateria ao resto. Não tem um segundo mercado para isso e aí afasta roubo e vandalismo”, acredita o chefe de hardware da da Jump Nick Foley.

 

Fonte: Tecmundo


1366c2ba-2991-469d-91d8-aa07900358fc
27 de fevereiro de 2018

Garrafa Vazia: banda anuncia nova formação


Com a saída amigável de Hebert Nascimento, o Garrafa Vazia está de cara nova.

 

Netão Lombada assume a guitarra e também os vocais.

 

Netão é velho irmão dos Garrafa, e também toca em bandas seminais, como o The Mullet Monster Mafia e o Dezakato.

 

Em comum, a sintonia, a irmandade e as mesmas referências sonoras: Ramones, Mummies e Muzzarelas.

 

Agora, o Garrafa Vazia é:

Ralph “Vadio” Faust – bateria

Mário Mariones – voz e baixo

Netão Lombada – guitarra e voz

 

Uma das bandas mais tradicionais do interior paulista, em 2019 o Garrafa completará dez anos de correria.

 

Em fase de pré produção do novo álbum, o power trio rock da roça segue com sua agenda – levando alegria, bagunça e cachaça espiritual por onde passa.

 

A estréia de Netão Lombada é no próximo sábado – dia 10, no Tortugas Music Pub.

 

Não perca esse bailão, o Gimme Danger Fest, com Garrafa, Test e Deaf Kids:

https://www.facebook.com/events/595252054158039/

 


Novo Lojo para Igreja Destaque
26 de dezembro de 2017

Novo Endereço Igreja Batista Hora Nona em Janeiro 2018


Em Janeiro de 2018

Novo Local Janeiro 2018


004
11 de outubro de 2017

5 Anos da história de Malala Yousafzai na Luta Pela Liberdade das Mulheres


Há cinco anos, o mundo conhecia a história da paquistanesa Malala Yousafzai, que em 2012 foi baleada na cabeça pelo Talibã e sobreviveu para se tornar um símbolo da luta pela defesa das mulheres à educação.

 

Malala começou a ganhar fama e ser perseguida em seu país pelo grupo fundamentalista quando tinha entre 11 e 12 anos, por escrever um blog para a emissora britânica “BBC” sobre seu cotidiano na cidade em que morava.

 

No dia 9 de outubro de 2012, na época com 15 anos, a jovem voltava para casa em um ônibus escolar quando um homem disparou três tiros contra ela, um deles atingindo sua cabeça. Malala chegou a ficar em estado crítico, mas conseguiu se salvar e desde então é uma ativista pelos direitos das mulheres.

 

Em 2014, aos 17 anos, Malala, que hoje vive no Reino Unido, venceu o Prêmio Nobel da Paz por causa de sua “luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação” e se tornou a pessoa mais nova a receber a honraria.

 

004

 

Fonte: ANSA


003
11 de outubro de 2017

RÚSSIA 2018: Classificação das Equipes Sul-Americanas


Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia estão classificadas para a Copa do Mundo 2018, na Rússia. Na última rodada das Eliminatórias sul-americanas, realizada nesta terça-feira, 10 de outubro, a seleção brasileira, comandada pelo técnico Tite, derrotou o Chile, que está fora do Mundial. Já a equipe do Peru vai tentar a classificação na repescagem diante da Nova Zelândia.

 

Veja os resultados dos jogos desta terça-feira e a tabela de classificação das equipes sul-americanas para a Copa do Mundo de futebol do ano que vem:

 

Resultados dos jogos da 18ª rodada (1o de outubro)

Brasil 3 x 0 Chile

Paraguai 0 x 1 Venezuela

Equador 1 x 3 Argentina

Peru 1 x 1 Colômbia

Uruguai 4 x 2 Bolívia

 

CLASSIFICAÇÃO:

Brasil (41 pontos) – classificado

Uruguai (31 pontos) – classificado

Argentina (28 pontos) – classificado

Colômbia (27 pontos) – classificado

Peru (26  pontos) – vai para repescagem contra a seleção da Nova Zelândia

Chile (26 pontos) – fora do Mundial

Paraguai (24 pontos)

Equador (20 pontos)

Bolívia (14 pontos)

Venezuela (12 pontos)

 

003

 

Fonte: El País


002
11 de outubro de 2017

50 anos da morte de Che Guevara


Em 8 de outubro de 1967, o exército boliviano, com o apoio de agentes da CIA, capturou Ernesto Guevara de la Serna, o Che, num lugar chamado Quebrada del Churo.

 

Ferido numa perna, o guerrilheiro foi levado a uma escola abandonada do vilarejo de La Higuera, onde passou sua última noite. No dia seguinte, foi executado.

 

A imagem de seu cadáver, exibida aos jornalistas e curiosos, deu a volta ao mundo e lhe garantiu um lugar permanente na História, consolidando seu status de mito revolucionário.

 

002

 

Fonte: El Pais


001
11 de outubro de 2017

Brasil Vence e Tira o Chile da Copa do Mundo


O Brasil derrotou o Chile por 3 a 0 nesta terça-feira no Allianz Parque, em São Paulo, pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2018. Com o resultado, os chilenos estão fora do Mundial na Rússia, já que o Peru empatou com a Colômbia e ficou com a quinta colocação. Na repescagem, os peruanos, graças ao gol salvador de Paolo Guerrero, enfrentarão a Nova Zelândia.

 

No início do segundo tempo, a seleção brasileira abriu o placar com Paulinho. De volta à antiga casa, o ex-palmeirense Gabriel Jesus marcou os outros dois gols. Enquanto isso, em Quito, a seleção argentina, comandada por Lionel Messi, que anotou um hat-trick, fez 3 a 1 no Equador e arrancou uma sofrida classificação.

 

Além de Brasil e Argentina, Colômbia e Uruguai, que bateu a Bolívia por 4 a 2, também conseguiram vaga direta no Mundial. O Paraguai, que precisava de uma vitória para tomar o lugar do Peru na repescagem, perdeu em casa para a Venezuela por 1 a 0.

 

001

 

Fonte: El País


pesquisainutil_01
27 de setembro de 2017

Pênis Feminino e Gatos Líquidos: Conheça as Pesquisas Mais Inúteis Premiadas em Harvard


Pênis Feminino e Gatos Líquidos: Conheça as Pesquisas Mais Inúteis Premiadas em Harvard

 

Por mais um ano, o histórico Teatro Sanders de Harvard ficou completamente lotado para a premiação mais louca da ciência, o Ig Nobel, a paródia dos prêmios suecos que “primeiro fazem rir e depois pensar”. E nesta edição há brasileiros nas equipes vencedoras. Rodrigo Ferreira, da Universidade Federal de Lavras, juntamente a uma equipe de cientistas brasileiros e suíços foi ganhador do prêmio de biologia com a descoberta em uma caverna brasileira de uma espécie de inseto em que as fêmeas têm pênis e os machos têm vagina. “Um descobrimento que deixa todos os dicionários defasados” por sua definição de pênis, como disseram os cientistas.

 

Já a pesquisadora brasileira Fernanda Ito, juntamente com o canadense Enrico Bernard e com o espanhol Rodrigo A. Torres, da Universidade Federal de Pernambuco, ganharam na categoria nutrição com a descoberta de morcegos da caatinga nordestina, que, diante da escassez de alimentos, tiveram que mudar seus hábitos e passaram a se alimentar de sangue humano.

 

O evento, do qual participaram como em todos os anos prêmios Nobel de verdade (Eric Maskin e Oliver Hart, de Economia e Roy Glauber, de Física), teve diversos momentos hilariantes enquanto eram entregues uma dezena de prêmios em outras tantas categorias científicas. E como em todos os anos, os premiados receberam uma astronômica premiação em espécie: uma nota de dez trilhões de dólares de Zimbábue, em homenagem ao vencedor do Ig Nobel de Economia de 2009, Gideon Gono, que como presidente da Reserva Federal do país emitiu essas notas para, supostamente, combater a hiperinflação.

 

A cerimônia, dirigida por Marc Abrahams (incentivador da premiação pela revista que reúne todos esses improváveis estudos: Annals of Improbable Research), incluiu a estreia de A Ópera da Incompetência, uma miniópera que consiste em “um encontro musical entre o Princípio de Peter e o efeito Dunning-Kruger”, de acordo com a organização. “Fala de como e por que pessoas incompetentes chegam ao topo… e o que isso significa a todos”.

 

Esses foram os premiados:

 

Ig Nobel de Biologia: Para uma equipe de cientistas brasileiros e japoneses que descobriram em uma caverna brasileira um inseto que arrepiaria os mais conservadores. Nessa espécie, as fêmeas têm pênis e os machos têm vagina. Publicado pela prestigiosa Current Biology, não sabemos se esse estudo fará com que ocorram protestos pelas cavernas do Brasil. Para maior escândalo, a fêmea penetra o macho de 40 a 70 horas até recolher todo o seu esperma.

 

Ig Nobel de Nutrição: Também viaja ao Brasil, para cientistas que encontraram o primeiro vampiro de uma espécie de morcego que efetivamente se alimenta de sangue humano. O estudo se chama: “O que temos para o almoço?”.

 

Ig Nobel de Física: A um pesquisador francês por um ensaio em que reflete sobre a possibilidade de que um gato se encontre ao mesmo tempo em estado sólido e líquido, mostrando numerosas fotos de felinos enchendo com seu corpo recipientes como vasilhas e copos. Escrito com humor, o autor utiliza a física de fluidos para descrever essa capacidade felina e afirma que nenhum animal sofreu maus-tratos durante sua redação. “O gato se adapta ao seu recipiente”, defendeu o autor na cerimônia.

 

Ig Nobel da Paz: Para uma equipe internacional de pesquisadores por demonstrar que o uso do didgeridoo australiano pode ajudar a melhorar a apneia do sono e os roncos. De acordo com o estudo, assinado pelo primeiro homem a experimentar em si próprio essa ideia, são necessários quatro meses de treinamento, cinco vezes por semana, com esse instrumento bem pouco prático para se levar à cama.

 

Ig Nobel de Economia: Esse prêmio vai para a Austrália, onde um casal de estudiosos quis comprovar como o contato prévio com crocodilos afetava os riscos que tomavam em jogos eletrônicos. Concretamente, os sujeitos do estudo seguravam durante um minuto um crocodilo jovem em suas mãos antes de apostarem.

 

Ig Nobel de Anatomia: Dessa vez, como no Prêmio Nobel, um avanço científico conquistado há décadas foi reconhecido. Concretamente, o trabalho publicado em 1993 por um médico britânico que se perguntava “Por que os idosos têm as orelhas grandes?”. Segundo seus dados, isso ocorre pois crescem 0,2 milímetros por ano.

 

Ig Nobel de Dinâmica de Fluidos: Para um cientista sul-coreano que estudou a melhor forma para se caminhar com uma xícara de café sem que o balanço interno provoque um derramamento do líquido. De acordo com seu trabalho, caminhar de costas reduz esse balanço na xícara. “Talvez isso se deva ao fato de que não estamos acostumados a caminhar de costas”, afirma Jiwon Han, que admite em seu estudo que “caminhar de costas pode ser um método menos prático para se evitar o derramamento de café”. Han reconhece que caminhar de costas “aumenta drasticamente as possibilidades de se tropeçar em uma pedra e se chocar em um colega que também pode estar caminhando da mesma forma (isso definitivamente causaria um derramamento)”.

 

Ig Nobel de Medicina: Para um grupo de neurocientistas britânicos e franceses que estudaram no escâner cerebral a resposta da matéria cinzenta das pessoas que têm nojo de queijo.

 

Ig Nobel de Cognição: Para pesquisadores italianos que estudaram detalhadamente se os gêmeos idênticos são capazes de diferenciarem a si mesmos de seus irmãos por fotos. De fato, em imagens nas quais só eram vistos seus traços faciais, os gêmeos idênticos não conseguiam se reconhecer. O autor principal desse trabalho, Matteo Martini, é ligado à Universidade de Barcelona.

 

Ig Nobel de Obstetrícia: É a primeira vez que esse prêmio, após vinte e seis edições, dá uma premiação nessa categoria. A vencedora é uma equipe espanhola, comandada por Marisa López-Teijón, por descobrir que os fetos escutam melhor a música se o aparelho musical for colocado dentro da vagina de sua mãe do que se colocado em sua barriga. Concretamente, graças a esse aparelho, os pesquisadores do Instituto Marquès descobriram que o feto reage a esse estímulo auditivo a partir da 16° semana de gestação, dez semanas antes do descrito pela ciência até hoje, segundo sua explicação.


21013230_1654001134673017_113298544_n
21 de agosto de 2017

Vandalismo e Selvageria em Depredação de Escola Municipal


Nessa manhã diretores, professores, funcionários e alunos da Escola Municipal “Benjamim Ferreira” ficaram horrorizados e choraram juntos ao se depararem com os atos de vandalismo e selvageria na depredação de seu local de trabalho, de estudos e de seu segundo lar.

 

Materias escolares e de infra estrutura foram roubados e outros foram destruídos em acessos de selvageria, de muita raiva e ódio por elementos maus, doentios, insanos e perigosos que a Polícia de Rio Claro e todas as autoridades tem a aobrigação de identificar e de punir severeramente, e se menores, responsabilizar seus pais com todos os rigores que a Lei permitir.

 

Fatos como esse se repetem em nossa comunidade a todos prejudicando, e chegou a hora de a isso dar um basta!

 

As autoridades competentes de Rio Claro, devem atuar conjuntamente e de forma responsável, e devem honrar seus salários pagos com o dinheiro da população que merece ser protegida desses marginais a serem punidos exemplarmente para coibir atos dessa natureza.

 

Ser tratado com decência e ter todos os direitos humanos garantidos é para pessoas de bem, pessoas que não fazem o mal para seus semelhantes, bandidos e marginais devem ser identificados, detidos, julgados e condenados com todos os rigores que a Lei e a Justiça permitirem, e para que sirva de exemplo para que outras sementes podres não germinem e nem deem árvores podres. Essa é a realidade doa a quem doer.

 

Os cidadãos e cidadãs de Rio Claro não podem mais ficar a tudo assistindo apenas se lamentando nas redes sociais da internet. Devem usar seus direitos como cidadãos e cidadãs e exigir das autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário providências enérgicas em casos como esse e muitos outros mais.

 

As destruição nas fotos dessa matéria falam por si sobre a demência, a brutalidade, a insanidade, e a selvageria de seus autores, que devem agora serem identificados e punidos.

 

21013230_1654001134673017_113298544_n 21013466_1654001231339674_125302380_n 21013588_1654001261339671_1205071978_n 21013714_1654001248006339_1507242082_n 21035032_1654001124673018_733645926_o 21039589_1654001214673009_1812349475_n