Revista Colaborativa Rio Claro Online Contato WhatsApp: +55 19 9 9801.7240 | 3597.0881 contato@rioclaroonline.com.br

Olavo de Carvalho diz: “Os jornalistas são os maiores inimigos do povo”; ABERT repudia

1
19 de dezembro de 2018

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão considera preocupante a declaração do escritor, guru da família Bolsonaro.

 

O escritor e guru da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho, por meio de sua conta no Twitter, postou a frase “Os jornalistas são os maiores inimigos do povo, seja nos EUA ou no Brasil”. ?A afirmação foi considerada “preocupante” e “fruto de intolerância” pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).

 

A entidade se manifestou por meio de uma nota de repúdio.

 

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) considera preocupante a declaração do escritor Olavo de Carvalho que, pelas redes sociais, afirmou que “os jornalistas são os maiores inimigos do povo, seja nos EUA ou no Brasil”.

 

A ABERT reitera que os jornalistas têm como missão informar, com responsabilidade, a sociedade sobre os assuntos de interesse público. Qualquer ato ou afirmação que distorça o trabalho dos profissionais de comunicação é fruto de intolerância e de total desconhecimento do papel da imprensa em um país democrático.

 

A ABERT está certa de que este não é o pensamento da sociedade e das autoridades brasileiras que prezam a liberdade de imprensa como um valor da democracia.

 

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

 

A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.

  

Fonte: Revista Forum