Palavra Ministrada no Culto: 27/05/2016

LUCAS 8: 26, 39

O ENDEMONIADO DE GADARENO

26 E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.
27 E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.
28 E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.
29 Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.
30 E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.
31 E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.
32 E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho.
33 E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se.
34 E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram, e foram anunciá-lo na cidade e nos campos.
35 E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram.
36 E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado.
37 E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E entrando ele no barco, voltou.
38 E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo:
39 Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito por ele.
Esta é a pregação de ontem Amado.
—————————————————————————————————-

Duas coisas apenas eu gostaria que vocês guardassem hoje aqui:

1 – quem pode fazer estas coisas aqui relatadas e;

2 – o que fazer depois de ser abençoado.

A história do GADARENO é interessante, mas se não prestarmos atenção nos detalhes, a história fica se, sentido não aprendemos nada com ela.
É a história de um homem comum, que tinha uma vida comum e normal, que poderia muito bem ser semelhante à de alguns de nós aqui. Que vive o dia a dia e cede á algumas tentações que nos é oferecida e aí, sem sabermos quem está por trás destes oferecimentos, abrirmos espaço para o inimigo das nossas almas e ele entra.
Convém lembrar que o Apóstolo Thiago disse: “resisti ao diabo e ele fugirá de vos”, e pecamos exatamente aí, não resistimos e cedemos ás investidas dele, o Diabo.
Cedendo vamos colecionando diabos é mais diabos…, até chegarmos nesta legião do GADARENO.
Ainda bem que CRISTO não nos deixa ao léo e nos prove a salvação e coloca em nosso caminho pessoas consagradas, preparadas para este ministério da salvação. Não é qualquer um que pode exercer este trabalho e podemos ver com mais clareza na Palavra.

Em Atos 19:11 em diante tem uma história interessante pra quem deseja este ministério.

15 Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?

Que vida você que almeja este ministério está levando? Saiba de uma coisa, Jesus te conhece, mas o cão também e se você deseja estar no ministério de Jesus Cristo, você precisa se parecer com Ele, quando as pessoas olharem pra você elas precisam ver a Jesus Cristo. Lembram-se da história da purificação do ouro e da prata? Todo ouro e toda prata tem que passar pelo processo de purificação e o ourice sabe quando a sua preciosidade está pronta quando ele vê o seu reflexo na sua joia.
Precisamos refletir ao nosso purificador, Jesus Cristo. Sem isto corremos o risco de sermos ridicularizados pelo diabo que também nos conhece.

2 – Depois de abençoado temos que fazer o que Jesus mandou este homem fazer: vamos testemunhar pra nossa família o que Cristo fez conosco?
Amados, muitas doenças, muitos problemas que enfrentamos são resultados da nossa vida longe de Deus. Cristo é O caminho, e A vida, não há atalhos para o Pai e já sabemos disto há muito tempo.
Veja o que ele fez, mudou a sua família com seu testemunho de vida em Cristo e depois pregou o Evangelho de Cristo em toda a região, que quando o Apóstolo Paulo chegou, já havia ali uma porção de cristãos.
Precisamos nos tornarmos servos tal qual Jó, em que Deus o apresenta á Satanás dizendo:
Jó 1: 8 -11
“8 Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
9 Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10 Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
11 Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.”
Ele, Satanás não aguenta nos ver bem e quer nos prejudicar sempre, mas Jó não cedeu e mesmo quando sua esposa vendo-o apodrecendo em vida, é o que o Diabo faz quando nos toca, diz á ele: amaldiçoa este teu Deus e morre, ele responde – como uma louca falas tua mulher, recebemos o bem de Deus e não haveremos nós de receber o mal?
Temos que sermos servos fiéis como Jó, que não negocia a fé em Deus por absolutamente nada deste mundo.

Pastor

Geraldo Silva

Campinas – SP

Culto de Quarta Feira

9672701041


© 2024 - Rio Claro Online
Todos os Direitos Reservados
Agência Interativa Nautilus Publicidade