Philarmônica e Irineu Penteado são cogitados para Vara Federal

1
5 de dezembro de 2017

Na manhã dessa quinta-feira (30), uma reunião na sala de audiências do prefeito Juninho da Padaria (DEM) discutiu quanto ao local de instalação da Vara Federal em Rio Claro. A Philarmônica foi o principal foco da discussão.

 

A Vara Federal em Rio Claro é uma necessidade na cidade, sendo que facilitará diversos serviços e procedimentos.

 

A Philarmônica é um espaço acessível para todas as pessoas Portadoras de Deficiência na região central, disponibilizando maiores ações também de monitoramento e segurança para a Justiça Federal e os seus agentes exercerem sua função da melhor maneira possível e se instalarem definitivamente na cidade de Rio Claro/SP proporcionando diversos benefícios para a população.

 

O diretor do Fórum Cláudio Pavão foi enfático ao dizer que é preciso acelerar o passo, já que há 12 anos existe a tentativa de trazer a Vara Federal para Rio Claro e que agora “não podemos perder essa chance”. Uma reunião final foi marcada para a próxima quarta-feira (6) às 11h, na qual será divulgado o nome do espaço. “A vinda da Vara Federal para Rio Claro será um avanço para nossa comunidade. Todo serviço público federal fica mais acessível para a população, que hoje tem que se deslocar para outras cidades em busca desse serviço”, comentou o diretor do Fórum. “Rio Claro nunca esteve tão próximo de atingir o objetivo”, acrescentou. O prefeito afirmou que “vários obstáculos foram vencidos. E é óbvio que, agora, precisamos de um endereço. Rio Claro hoje se destaca, essa reunião é uma reunião de trabalho, alguns locais foram cogitados. Nós estamos trabalhando contra o tempo. Temos que observar todas essas questões e fazer valer o bem comum”.

 

Outros serviços

“Se conseguirmos trazer a Vara Federal, uma série de outros serviços federais virá na esteira. Por exemplo: Polícia Federal, Ministério Público Federal, Receita Federal. Rio Claro preenche todos os requisitos para conseguir esse serviço”, comentou Cláudio Pavão.

 

Com informações do Jornal Cidade – Rio Claro/SP


Revista Colaborativa

O seu maior objetivo é diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vidas para um caminho mais rápido ao alcance do conhecimento, divulgar ideias, movimentos, e ações através de uma nova mídia colaborativa na cidade, com informações de causa social, uma revista eletrônica que tem como público alvo internautas com médio e alto potencial ideológico e de consumo para interagir e desenvolver a sua própria subsistência em diversas esferas da comunidade para o bem comum.