Projeto do Shopping Rio Claro e artesãs da cidade entrega 300 naninhas na Apae Rio Claro

Confeccionados em Espaço Cultural do Shopping Rio Claro por artesãs do Projeto Naninhas do Bem, os travesseiros tornaram mais alegre o dia dos atendidos pela entidade assistencial

 

1


O Projeto Naninhas do Bem, realizado pelo Shopping Rio Claro e por um grupo de artesãs lideradas por Isa Perinotto, entregou, nesta quinta-feira (20), 300 naninhas para alunos da Apae Rio Claro. Os travesseiros divertidos foram confeccionados por artesãs da cidade e voluntárias para serem doados para instituições da cidade, especialmente as que atendem crianças, jovens e adultos com deficiência.

A artesã Isa Perinotto, que coordenou a confecção das naninhas, disse que cada entrega é especial e gratificante. “Você recebe tanto carinho e sorrisos ao oferecer um presente que a criança vai usar como um suporte emocional, um companheiro”, destaca Isa.

As coordenadoras da área de educação da Apae Rio Claro Francine Costa Buchdid e Maria Josefa dos Santos (Zezé) agradeceram o presente e destacaram que para os atendidos foi um momento especial, além de ser um carinho vindo da comunidade. A Apae está aberta às iniciativas semelhantes da sociedade. “Vemos o quanto foi bom pela alegria de todos e a gratidão que expressam”, afirma Zezé.

O projeto Naninhas do Bem teve a primeira fase concluída em abril deste ano. A iniciativa do Shopping Rio Claro e do grupo de artesãs tem parceria da Prefeitura de Rio Claro, Ateliê Art Natural e voluntários, inclusive crianças e adolescentes.

“O Shopping Rio Claro tem orgulho de participar de iniciativas que visem o apoio às crianças e adolescentes. Além disso, o projeto demonstrou a força do voluntariado rio-clarense e permitiu que toda a sociedade participasse com doações e na produção das naninhas”, relata Reinaldo Lopes Moreira, Gerente Geral do Shopping Rio Claro.

 

Entregas

Já receberam as naninhas as seguintes instituições: Gaac (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) de Rio Claro e Centro de Reabilitação Infantil Princesa Victoria de Rio Claro, além de duas instituições em Ipeúna e uma em Itirapina. O encerramento do projeto deve ocorrer no Centro Princesa Victória, em data a ser definida.

 

 


© 2024 - Rio Claro Online
Todos os Direitos Reservados
Agência Interativa Nautilus Publicidade