Revista Colaborativa Rio Claro Online Contato WhatsApp: +55 19 9 9801.7240 | 3597.0881 contato@rioclaroonline.com.br


Logo Leao Rio Claro
30 de setembro de 2016

Rio Claro e Franca fazem o primeiro jogo das quartas neste sábado


Duelo inicial da série melhor-de-três acontece em Rio Claro (SP)
Filippo Ferrari/Rio Claro Basquete
Notícias
Na primeira fase foram dois jogos equilibrados entre Rio Claro e Franca
A série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, entre Rio Claro Basquete e Franca Basquete/Magazine Luiza, será aberta neste sábado (1º de outubro), às 14h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karam, na cidade de Rio Claro (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!.

Para chegar a esta etapa, o time rio-clarense, comandado pelo técnico Dedé Barbosa, concluiu a primeira fase na sexta colocação, somando 27 pontos, em 18 jogos realizados (09 vitórias e 09 derrotas). “Jogo difícil, mas como atuaremos em nosso ginásio neste primeiro jogo, temos que fazer o dever de casa, ou seja, ganhar, para depois pensar na segunda partida. O importante e conseguir o resultado positivo na abertura da série, indo tranquilo, estamos cientes das dificuldades que teremos pela frente e da qualidade do time deles, mas sabemos das nossas também. O playoff é um novo campeonato, começando tido do zero, nós evoluímos bastante na reta final da primeira fase e temos boas chances de passar nesta série”, analisa o pivô Daniel Alemão, do Rio Claro Basquete.

“Sabemos que Rio Claro x Franca já se tornou um clássico e os últimos confrontos foram bem equilibrados, uma vez que vencemos aqui e perdemos lá. É um playoff que promete, de uma emoção muito grande, pois são duas equipes em que se pode enxergar a ambição de cada uma, então, temos que aproveitar e fazer o dever de casa, vencendo o primeiro jogo de qualquer forma, custe o que custar, pois eles terão mais partidas como mandante nesta série”, complementa o lateral Gui Deodato, também da equipe rio-clarense.

A equipe francana, dirigida pelo técnico Helinho Garcia, fechou a etapa inicial do estadual no terceiro lugar, contabilizando 31 pontos, com as mesmas 18 partidas disputadas (13 vitórias e 05 derrotas). “No playoff é briga de cachorro grande, pois é uma etapa em que qualquer jogador pode definir um jogo. Treinamos bastante, como vamos defender e ditar o nosso ritmo, ter mais volume, tudo isso para passarmos às semifinais”, comenta o técnico Helinho Garcia, do Franca Basquete/Magazine Luiza.

“São duas equipes de camisa e que contam com bons jogadores, por isso, a tendência é de jogos amplamente disputados. A preocupação que teremos que ter com jogadores como Gui Deodato, Dedé Martins e companhia, o adversário terá contra o nosso time. Estamos confiantes e comprometidos em fazer uma grande série”, complementa o treinador francano.

Na primeira fase foram dois confrontos entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 68 a 58, no turno, favorável ao Franca Basquete/Magazine Luiza; 65 a 61, no returno, em favor do Rio Claro Basquete.

O segundo duelo da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 acontece na quarta-feira (05 de outubro), às 20h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). Já o terceiro, se necessário, ocorre no dia 08 de outubro (sábado), às 14h10 (de Brasília), novamente em território francano.

A partida terá acompanhamento online da estatística da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.

Fonte: FPB – Assessoria