Revista Colaborativa Rio Claro Online Contato WhatsApp: +55 19 9 9801.7240 | 3597.0881 contato@rioclaroonline.com.br


lgbt-rioclaro-sp
14 de setembro de 2019

Segunda Parada do Orgulho LGBT de Rio Claro/SP


O Movimento LGBT nasceu no intuito de difundir e disseminar mais conhecimento sobre os direitos, movimentações, lutas e festas da comunidade LGBT, para que as novas e futuras gerações que ainda estão por vir, independente do que escolherem para as suas vidas, não passem o descaso e preconceito que nós passamos. A ideia da Primeira Semana LGBT é justamente interligar todas as pessoas interessadas nessa causa e unir a comunidade LGBT, oferecendo atenção, apoio e orientação.

 

A Segunda Semana e Parada do Orgulho LGBT no município de Rio Claro/SP contará com rodas de conversa, palestras, atividades socioculturais e socioeducativas, teatro, cine-debates, documentários, depoimentos e relatos da comunidade LGBT/ família/ amigos, com temas relevantes e pertinentes para a comunidade LGBT. Equipes de saúde estarão à disposição, assim como profissionais capacitados para orientações para a comunidade LGBT.

 

A abertura da Segunda Semana do Orgulho LGBT de Rio Claro/SP começa no dia 07 e vai até o dia 13 de Outubro de 2019, e as atividades serão realizadas nos locais:

 

Casa do João – Endereço: Rua 2, Avs. 22 e 24 N° 2174 – Centro, Rio Claro/SP.

Cia. Tempero D’Alma de Artes Cênicas – Endereço: Avenida Saburo Akamine, entre as Ruas 16 e 17, N° 376 – Jardim São Paulo, Rio Claro/SP

Escola de Samba A Casamba – Endereço: Rua 3-A, N° 1105, Bairro Vila Martins, Rio Claro/SP

 

CARTAZ DA SEGUNDA SEMANA LGBT DE RIO CLARO SP - ANO DE 2019

 

CARTAZ-FINAL-2019-SEMANALGBT-aberturaok

CARTAZ-FINAL-2019-SEMANALGBT-TOCARAUL

ANHANGUERA-EQUIPEDEPSICOLOGOS

RAFAEL-DEPAULA

teatrocia-08

ANHANGUERA-EQUIPEDEENFERMAGEM

sarau-wangloria

cris_paonachapa

RAFAEL-DEPAULA02

teatrocia-10

djlari-feira2019

concurso2019DRAGQUEEN (1)

concurso-semana-2019-overx

O objetivo do projeto e manifestação é fomentar a “VISIBILIDADE AOS DIREITOS, MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS LGBT” na cidade de Rio Claro/SP.

 

O objetivo da segunda semana e parada LGBT é promover e proporcionar para a população LGBT existente no município e para a comunidade rio-clarense uma semana socioeducativa e cultural, com atividades e ações inclusivas, mobilizando a população LGBT, com intuito participativo social.

 

O Projeto visa construir uma sociedade livre, justa e solidária, garantindo assim o desenvolvimento da comunidade LGBT, erradicando a violência e a marginalização das classes menos favorecidas, reduzindo as desigualdades sociais, promovendo o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação sexual e quaisquer outras formas de discriminação.

 

A juventude requer ser orientada; só assim não haverão de malograr os esforços e a inteligência dos que amanhã, por sua vez, deverão preparar as gerações que lhes sucederão.

 

O fomento do estudo em todas as suas formas, das atividades sadias, do culto ao saber, à humanidade, à família, e, muito particularmente, do culto ao respeito que o indivíduo deve a si mesmo, ao que é seu, ao respeito que deve aos demais e à propriedade alheia, é o fundamental para que tal orientação cumpra seu grande objetivo, que é o de formar na juventude a consciência cabal de sua responsabilidade perante a vida, seus semelhantes, sua cultura e o seu mundo.

 

As atividades oferecidas pelo projeto são gratuitas, mas dentre as de maior caráter cultural socioeducativo destacam-se as campanhas educativas e preventivas (Contra Violência e Contra LGBTfobia), e palestras de cunho social com palestrantes designados pela sociedade para abordagem dos temas LGBT. Apostando na preservação e difusão das manifestações culturais com temática LGBT que serão voltadas para toda a comunidade rioclarense e cidades próximas como Americana, Analândia, Araraquara, Araras, Campinas, Charqueada, Cordeirópolis, Corumbataí, Capivari, Indaiatuba, Ipeuna, Iracemápolis, Jundiaí, Leme, Limeira, Santa Gertrudes, Lins, Matão, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Osasco, Rio das Pedras, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Salto, Santa Bárbara D’Oeste, Sorocaba, Sumaré, São Paulo, entre outras. Participe!

 

*** REALIZAÇÃO ***
MOVIMENTO LGBT 

 

Venha somar forças conosco e ser resistência!

 

Para maiores informações entre em contato através dos emails da assessoria de comunicação e imprensa do Movimento LGBT:

contato@movimentolgbt.com.br
contato@rioclaroonline.com.br
contato@nautiluspublicidade.com.br
ou pelo Whatsapp: (19) 9 9801.7240

 

Participe! 

 CARTAZ INICIAL OFICIAL PARADA LGBT 2019 - RIO CLARO SP

 

 

13 de Outubro de 2019
Domingo a partir das 13:00 horas.
Concentração no Jardim Público – Praça Central, Avenida 1 com a Rua 3, N°945
Centro – Rio Claro/SP

 

Elenco da 2• Pride LGBT de Rio Claro:

 

APRESENTADORA OFICIAL
BRENNAH SÁTIEZ – RIO CLARO/SP

 

HINO NACIONAL E APRESENTAÇÃO
WANGORA LINS – RIO CLARO/SP

 

APRESENTAÇÕES / ARTISTAS

 

DJ LARI MORI – PIRACICABA/SP
DJ FELIPE OCTÁVIO – LIMEIRA/SP
DJ STORN – LIMEIRA/SP
DJ JH3FF – LEME/SP
DJ WESLA BRAVO – AMERICANA/SP
DJ GUSTAVO ESTEVES – PIRACICABA/SP
DJ JC HERNANDES – SÃO PAULO
NAOMI X – RIO CLARO/SP
NICK MONTERRANO – SÃO PAULO
DONATTELO SANCHEZ – CAMPINAS/SP
LORENA MADSON – CAMPINAS/SP
ALEXANDRITE MOONSUN – SUMARÉ
NALA VON ABE – ARARAS/SP
AGATHA MÜLLER – SÃO PAULO
THALITA PETROVANNI – CAMPINAS/SP
VIOLETTA SÁTIEZ – SÃO PAULO
LABELLY ASKOVITTY – PIRACICABA/SP
PINK FAIRY – ARARAS/SP
VERÔNICA DRAG – ARARAS/SP

 

Link Oficial do Evento:

https://www.facebook.com/events/400749833800007/