Revista Colaborativa Rio Claro Online Contato WhatsApp: +55 19 9 9801.7240 | 3597.0881 contato@rioclaroonline.com.br

SERGIO SANTORO ASSUME O NOVO PROCON DE SANTA GERTRUDES

7
5 de julho de 2018

Foram dois anos de afastamento do órgão que o tornou conhecido pela defesa do direito do consumidor. Porém, essa semana, o advogado Sérgio Santoro voltou a comandar uma unidade do Procon e atuará na vizinha cidade de Santa Gertrudes.

 

Em fase de estruturação, o PROCON DE SANTA GERTRUDES atenderá as demandas locais para mediar conflitos entre consumidores e empresas, além de realizar fiscalizações. A missão de Santoro é transformar o Procon de Santa Gertrudes em um escritório regional, atendendo 50 cidades e fiscalizando a atuação dos Procons em cidades vizinhas, como Rio Claro.

 

O anúncio dessa semana foi como uma redenção para Santoro, que foi demitido do Procon de Rio Claro em circunstâncias que nunca foram esclarecidas.

 

“É a correção de uma injustiça. Realizávamos um trabalho combativo em Rio Claro, com independência, fiscalizando tudo e todos e essa atuação incomodou muita gente” afirma Sergio Santoro.

 

A nova equipe do Procon de Santa Gertrudes, já está sendo montada. “Nós já iniciamos o trabalho, em breve estaremos intensificando a fiscalização com o objetivo de coibir qualquer tipo de prática que lese o consumidor”, enfatiza.

 

O espaço do novo Procon, na Av. 6 n.97 – fica no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão, e vai ganhar roupagem nova de serviços à população, como o Banco do Povo , Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), e SEBRAE.

 

“Enquanto estive à frente do Procon de Rio Claro, éramos o 8° Procon mais eficiente do Estado, só perdendo para as grandes cidades. Tenho certeza que essa gestão eficiente continuará sendo nossa marca. E não seria possível sem a parceria do prefeito Rogério Pascon e seu chefe de gabinete Miguel Ribeirão, além do Ministério Público do Estado de São Paulo e Governo do Estado”, finaliza Santoro.

 

 

7