Os munícipes estão indignados por perderem diversos aparelhos domésticos e eletrônicos devido as quedas de energia constantes que estão sendo detectadas em todos os bairros de Rio Claro/SP.
O penúltimo ocorrido de queda de energia está datado em 19 de abril e começou por voltas das 18:30 horas calculando o total de 3 horas e meia sem energia, e o ultimo ocorrido foi constatado na noite desse sábado (25) por volta das 19:00, com altos picos de queda de energia, calculando 4 horas aproximadamente no escuro absoluto, bem propício para a queima de aparelhos domésticos e elétricos, quarteirões e quarteirões apagados facilitando assim furtos nas residências, entre os bairros, nas empresas e o caos total instalado no trânsito e nos estabelecimentos.
A empresa central que fornece energia para a maior parte da cidade ainda não se posicionou de frente aos casos passados de queima de aparelhos e apagões, e quando resolve se posicionar pelo telefone dá a justificativa de que nada ocorreu, solicita que o usuário comprove a veracidade do caso enrolando meses para realizar uma averiguação do equipamento queimado, e que a lesão não foi realmente ocasionada pelas partes, sem contar os inúmeros postes que já não funcionam mais na cidade e os que funcionam estão dando interferência com outros, fio a fio os cabos estão desgastados.
Os apagões já vem ocorrendo durante semanas, sem nenhuma explicação, Ata de justificativa ou reparos pós acontecimento para com os consumidores penalizados , e é preciso ficar muito alerta quem se encontra na rua quando a situação volta a acontecer, estabelecimentos acabam por fechar suas portas com medo de assaltos e tumultos gerais!
A hora é de reavaliação urgente dos serviços prestados no contexto todo.
A administração pública tem que zelar constantemente pelo bem estar e segurança de seus moradores em conjuntura com as empresas relacionadas que ofertam esse serviço de fornecimento de energia á população, e isso infelizmente está deixando a desejar ou pior: acaba não acontecendo!
Os responsáveis por essa queda de energia sem aviso prévio irão enfrentar diversos processos referentes aos apagões que queimaram aparelhos domésticos e eletrônicos.
A equipe Rio Claro Online já está recebendo diversas notificações, registrando as incidências localizadas e os danos causados referentes a esse episódio através do email: contato@rioclaroonline.com.br
Você também pode entrar em contato com o Procon, quem sabe assim os seus pertences e luz volte!
Órgão: Procon
Endereço: Av. 5, 345 – Centro
UF: SP
CEP: 13500-580
DDD: 19
Fone: 3533-2070/3534-7792 / 3532-1550
Órgão: Procon
Endereço: Av. M Quinze – ao lado da subprefeitura
UF: SP
CEP: 13503-410
DDD: 19
Fone: 3533-2070