Palco que já recebeu Racionais Mc´s, Sabotage e Thaíde, volta à ativa nesse sábado (04/07/15) às 22h com muita blackmusic.
A atração principal é o DJ Easy Nylon, diretamente da rádio 105 FM, referência nacional do rap.
Após mais de 10 anos sem promover eventos de Hip Hop, Patrô recebe nesse sábado a Rio Claro Black City, baile black que contará com banda, dj´s e mc´s. “Mais da metade da comunidade da Grasifs cresceu e viveu ali, principalmente o pessoal que é ligado ao Hip Hop. Pessoas casaram ali, tiveram seus filhos ali…O intuito de realizarmos a festa lá é dar um ponto de referência para a comunidade negra e, principalmente, para a comunidade do rap da cidade”, afirmou o produtor cultural Helio Carmo.
Nos anos 1990/2000, o produtor Ademir Souza Jr. realizava bailes no local em parceria com produtores da cena hip hop, esse trabalho rendeu visitas e apresentações ilustres no palco da comunidade, como os Racionais Mc´s, RZO, Sabotage, Thaíde, entre outros. Helio pretende retomar a dimensão dos eventos, o que acredita ser fundamental para a juventude periférica da cidade: “A gente sabe da importância [do rap] na vida de cada um. O que as letras de rap acabam causando hoje no desenvolvimento da molecada, né? … Racionais, e hoje uns caras mais novos, como Emicida, Criolo, o peso do que esses caras dizem pode fazer aquele moleque, que nunca leu um livro na vida, refletir. Esse moleque pode virar um filósofo a partir de uma letra de rap.”
A Rio Claro Black City contará com as seguintes atrações:
-banda Base Viva (23h)
-Daniel Garnet & Peqnoh
Nos toca-discos:
-DJ Roooo & DJ Junior (Banca Forte da Sul)
-Dj Lucas (Americana)
-Dj Easy Nylon (SP)
A festa será na quadra da Grasifs Voz do Morro (Av.19 com Rua 15, Consolação). Os ingressos custam 10 reais e podem ser adquiridos na portaria. Para maiores informações, visite a página do evento: https://www.facebook.com/events/1447642462224318/1451497495172148/
“Nosso objetivo é mostrar para as pessoas que não acreditam nesse tipo de movimento, o quanto o hip hop pode ser legal e organizado.”