A Revista Digital Rio Claro Online apresentou uma série de entrevistas rápidas em forma de bate-papo com os vereadores da Câmara Municipal de Rio Claro/SP, e como de costume, todo começo de ano a ideia é abordar assuntos que são de interesse público para a população rioclarense, comentar sobre os projetos apresentados no começo de cada ano vigente da cidade é muito importante, visando dessa forma contribuir sempre para uma sociedade mais justa e democrática.
Foram questionadas no mês de março/2019 três perguntas simples para os vereadores(as):
1- ) Pergunta: O que você achou do Projeto de empréstimo no valor de R$ 60 milhões de autoria do Poder Executivo, do Prefeito João Teixeira Júnior? Lembrando que o Projeto foi retirado para adequações.
2- ) Pergunta: O que você achou do Pedido de Cassação representado pelo Partido Psol contra o vereador Paulo Guedes?
3-) Pergunta: Você apoia o projeto de lei que institui a data da Semana e Parada LGBT do Movimento LGBT no município de Rio Claro/SP? Projeto LGBT que visa o fomento do estudo, das atividades sadias e socioeducacionais, saúde e segurança, do culto ao saber, à humanidade, à família, do culto ao respeito que o indivíduo deve a si mesmo, ao que é seu, ao respeito que deve aos demais e à propriedade alheia, visando direitos LGBT’s, para assim, formar na juventude a consciência cabal de sua responsabilidade perante a vida, seus semelhantes, sua cultura e o seu mundo.
Dos 19 vereadores da câmara municipal, 14 vereadores (as) receberam e responderam a equipe da Rio Claro Online, e 5 vereadores (as) não quiseram se posicionar para a Revista. Os vereadores que não quiseram opinar e não retornaram até o fechamento dessa série de entrevistas da Rio Claro Online são: Paulo Guedes (PSDB), Andre Godoy (DEM), Pereira (PTB), Carol Gomes (PSDB), e Geraldo Voluntario (DEM). Todos os vereadores foram solicitados mais de três vezes no período de três semanas, para que pudessem informar sobre os questionamentos da população e se tinham interesse em participar da série de entrevistas.
Veja a lista de vereadores eleitos:
Paulo Guedes (PSDB) – 3.376 votos
Luciano Bonsucesso (PR) – 1.977 votos
Maria do Carmo (PMDB) – 1.963 votos
Val Demarchi (DEM) – 1.898 votos
Seron Do Proerd (DEM) – 1.770 votos
Andre Godoy (DEM) – 1.709 votos
Pereira (PTB) – 1.584 votos
Hernani Leonhardt (PMDB) – 1.352 votos
Pastor Christofoletti (PMDB) – 1.291 votos
Rogerio Guedes (PSB) – 1.240 votos
Carol Gomes (PSDB) – 1.204 votos
Geraldo Voluntario (DEM) – 1.177 votos
Julinho Lopes (PP) – 1.085 votos
Irander Augusto (PRB) – 1.072 votos
Adriano La Torre (PP) – 1.053 votos
Rafael Andreeta (PTB) – 936 votos
Thiago Japonês (PSB) – 934 votos
Ney Paiva (DEM) – 901 votos
Yves Carbinatti (PPS) – 865 votos
A Rio Claro Online encerra com exclusividade assim, para você algumas respostas e posicionamentos dos nossos representantes, na data 08/04/2019, nobres vereadores da cidade de Rio Claro/SP, a equipe da Rio Claro Online agradece a colaboração e participação novamente dos entrevistados(as).
Foto/Divulgação Câmara Municipal de Rio Claro