Um ano depois da tragédia no Mineirão, o alento no Hamilton Soccer Stadium. Esqueça Neymar, David Luiz e Dunga, o nosso 7 a 1 veio dos pés de Cristiane e companhia. Na noite desta quarta-feira, a seleção brasileira feminina de futebol massacrou o Equador, com show da atacante – autora de cinco gols, e se aproximou de garantir uma vaga na semifinal do torneio dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Se no futebol masculino as decepções aumentaram com a queda precoce na Copa América, o time feminino se recupera aos poucos da eliminação na Copa do Mundo, ocorrida após derrota nas oitavas de final para a Austrália. No Pan, a equipe segue absoluta, mesmo sem contar com a craque Marta.
Depois de vencer a Costa Rica na estreia por 3 a 0, a seleção feminina sofreu um susto diante das equatorianas. Apesar de todo o favoritismo, o time viu o adversário sair em vantagem. Aos 5min, Denise Pesantes aproveitou oportunidade e chocou o público presente, que esperava um massacre brasileiro desde o início.
O gol equatoriano logo no início, contudo, serviu apenas para tornar a equipe brasileira mais focada na partida. A partir de então, um show, especialmente da experiente atacante Cristiane, talvez, ao lado da veterana Formiga, a maior estrela desta formação na ausência de Marta.
O ‘nosso 7 a 1’ começou aos 17min, quando a zagueira Mônica aproveitou bobeira da goleira Shirley Berruz e empatou. O empate serviu para o Brasil retomar o controle do jogo e Cristiane despontar como a grande estrela da noite. Aos 44min, a camisa 11 colocou a equipe em vantagem.
O segundo tempo serviu apenas para time verde-amarelo confirmar a superioridade – e de forma categórica. Com dez minutos, Cristiane marcou o terceiro. Aos 22min, aos 25min e aos 33min, a centroavante voltou a balançar a rede e se consagrou de maneira definitiva na história dos Jogos Pan-Americanos.
Antes de o duelo terminar, Maurine ainda anotou o sétimo. Sete a um, um placar tão traumatizante para o futebol brasileiro. Menos para o feminino, que massacra e sobra até aqui em Toronto.
Matéria retirada de: http://espn.uol.com.br/noticia/527518_brasil-e-o-seu-7-a-1-com-cinco-de-cristiane-futebol-feminino-massacra-equador
Em: 18/07/2015