No último domingo (15) mais de quatro mil pessoas se reuniram no Jardim Público de Rio Claro em manifesto anti-Dilma. Na ocasião, os manifestantes pararam frente à prefeitura gritando “Fora Dilma” e “Fora PT” quando dois homens de camisa vermelha apareceram no prédio e arrancaram váias e gritos da multidão exaltada.
Os dois homens foram reconhecidos como petistas, mas na verdade eram funcionários da empresa “Ensolare – Energia Solar e Climatização” que está prestando serviço para a Câmara dos Vereadores.
Segundo André Correia, proprietário da empresa, os homens estavam lá em cima porque estavam trocando o ar condicionado da Câmara, tinham autorização para estar alí e ao ouvir os manifestantes curiosamente olharam para a rua e então despertaram a revolta.
André ainda falou sobre sua insegurança em andar pelas ruas da cidade antes da manifestação acabar: “Infelizmente estamos de vermelho, eu não pensei que pudesse causar algo assim”.
Os manifestantes começaram a dar volume ao movimento por volta das 9h da manhã, quando já havia no local alguns policiais da cavalaria. Acompanhados de carro de som tocando o hino nacional entre outras músicas de grandes artistas como Chico Buarque os manifestantes se organizaram e fizeram a passeata.
Entre eles haviam famílias inteiras com crianças, idosos e animais de estimação, além de adolescentes e jovens em grupos. A polícia Militar e Guarda Municipal fizeram bloqueios em toda a periferia do trajeto, dificultando o acesso de pessoas com intenção de causar tumulto. Não houve nenhuma ocorrência e o movimento foi pacífico.
A próxima manifestação já tem data marcada, será no dia 12/04 e, segundo os grupos organizadores, será ainda maior que esta.
Confira como foi o evento na galeria de imagens: