Comissão de Direitos Humanos da 4º Subseção da OAB/SP celebra o dia 13 de Maio

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil pautará expediente solene com referência ao Dia da Abolição da Escravatura pela Lei Áurea, de 1888, que acontece nesta sexta-feira, dia 13 de Maio, na Casa da Advocacia e Cidadania, sita a Avenida 07 nº 466, pontualmente as 19:00 horas.

 

A entrada é franca, e todos, além dos (as) advogados (as), estão convidados.

 

Haverá, ao término do evento, coffee break oferecido pela Liderança da Chácara dos Pretos, Cláudio Roberto Pereira.

 

Este ato reúne os (as) parceiros (as) da Comissão, entidades civis e pessoas da sociedade que atuam igualmente em prol dos Direitos Humanos, das liberdades, direitos e garantias fundamentais de todo Sujeito Titular desses Direitos (Ser Humano), em vários segmentos.

 

Como exemplo, a Organização Ambiental Mira Terra, na questão do meio ambiente, a AJA, no tocante a juventude, a Associação da Sociedade do Bem Comum, quanto aos direitos domésticos e internacionais, a Chácara dos Pretos, no que toca aos direitos dos afros descendentes, a Agência Interativa Nautilus Publicidade, a Revista Eletrônica Colaborativa Rio Claro OnLine, ambas com foco na divulgação e oportunidades.

 

Estes, ao lado do Grupo Mais Vida de voluntariado para doação de sangue e medula óssea, a Casa de Nossa Senhora, no contexto assistencial e religioso a diversas famílias carentes, a Integração Racial, o CONERC, o CREAS Instituto / Viver Conviver – este, na pessoa de sua advogada, Dra. Roseli, e a Comissão de Direitos Humanos da 8º Subseção de Piracicaba, dentre outros (as) parceiros (as).

 

 “Somos livres até nos deparamos com resquícios do preconceito, discriminação ou intolerância racial, pois nos faz regredir às sórdidas, desumanas e vergonhosas correntes da escravatura”, enfatiza o Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Orlando de Pilla Filho.

 

E conclui: “Por isso entendo que liberdade não é apenas ser e estar liberto, ou livre, ter opção, escolha, mas fundamentalmente o ato pleno de exercer e gozar, individual e coletivamente, dos direitos dela decorrentes, sem exceção”.

 

“As nossas homenagens e agradecimentos ao Presidente Mozart e Diretores da OAB/SP da 4º Subseção, pela disponibilização das dependências do Órgão, que em todas as ocasiões estão presentes e atuantes em prol da Classe, das Comissões e da Sociedade da Comarca”, finaliza Pilla.

 

 


© 2024 - Rio Claro Online
Todos os Direitos Reservados
Agência Interativa Nautilus Publicidade