Coordenação de combate a dengue pede vigilância a população

Após o surto de dengue em Rio Claro e com o tempo meio atípico, o inverno está surpreendendo a equipe de combate à dengue e exigindo alerta, que deve ser acompanhado por toda população.

De acordo com Kátia Curado, da coordenação de combate da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, o clima diferente para a época, com dias de calor intercalados com chuva, acende o sinal amarelo para a dengue. Isso porque calor e chuva combinam muito bem com o mosquito transmissor da doença.

Para evitar surpresas, a população deve permanecer vigilante e monitorar seus quintais evitando qualquer local que possa acumular água.

As ações nos bairros de Rio Claro prosseguem todos os dias. É um trabalho contínuo dos agentes para evitar a proliferação dos criadouros do mosquito, que em grande parte surgem nas próprias residências.

Nesta quarta-feira (22), a partir das 8 horas, as equipes estarão visitando casas no conjunto habitacional “Benjamin de Castro” e aplicando nebulização no bairro Cidade Nova.

“Estamos fazendo a nossa parte, mas é preciso que a população esteja atenta em sua casa. A soma dos esforços vai ajudar a todos”, comenta Kátia Curado.

Semestre

O primeiro semestre de 2015 foi de muitas ações por parte da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro para combate e prevenção do mosquito Aedes aegipty. No período de janeiro a maio de 2015 o número de casas visitadas para conscientização e eliminação de criadouros do mosquito foi de 34.917, enquanto que a nebulização operou em 28.390 residências.

Também no mesmo período foram vistoriados 143 imóveis, com 10 autos de infração e oito multas geradas pela Vigilância Epidemiológica, com base em provas de laboratório de que os proprietários foram negligentes com a saúde pública. As ações realizadas tiveram amparo judicial.


Informações: Imprensa da Prefeitura

 


© 2024 - Rio Claro Online
Todos os Direitos Reservados
Agência Interativa Nautilus Publicidade