O desemprego afeta milhares de trabalhadores na Região de Rio Claro/SP, assim como, em todo o Brasil. Nesta segunda-feira (07), bastou o anúncio de novas oportunidades desde semana retrasada para a fila aumentar na frente da empresa de Recrutamento e Seleção RH BRASIL.
Empresas estão contratando, e uma delas é a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid.
A remuneração é compatível com o mercado e a empresa oferece como benefícios, assistência médica e odontológica, cartão alimentação, auxílio-creche, previdência privada, vale transporte e participação nos resultados.
O endereço da Whirlpool é na Avenida 80-A, n° 495, no Distrito Industrial. Mais informações pelo telefone (19) 2111-9119.
Sobre a Whirlpool Latin AmericaLíder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Conta com 14,5 mil colaboradores, 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia.A Whirlpool é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Guia Você S.A./Exame há 15 anos; é a segunda Empresa Mais Inovadora do País, escolhida pela revista Época Negócios; e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade, em 2010. Foi eleita, também, de acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos.
Para saber mais sobre a Whirlpool Latin America acesse www.whirlpool.com.br
O número de pessoas que procuram empregos no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Rio Claro (SP) aumentou em média 55,5% ano passado. Antes o local recebia em média 180 pessoas por dia à procura de empregos e hoje já são 280 em média. Em um único dia foram 500 desempregados. Em 2015, os principais setores da economia demitiram mais do que contrataram.
Os setores do comércio e da construção civil também demitiram mais do que contrataram.
O comércio perdeu muitos postos de trabalho e, desde o começo do ano muitas pessoas continuam procurando emprego.
Queda em todos os ramos
No acumulado de 2015, a redução no número de empregados da indústria foi generalizada: atingiu os 18 ramos pesquisados pelo IBGE. Segundo o instituto, os setores que mais impactaram o recuo no total de empregos na indústria do país foram:
- Meios de transporte: -11,4%
- Máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações: -13,9%
- Produtos de metal: -10,7%
- Máquinas e equipamentos: -8,3%
- Alimentos e bebidas: -2,2%
- Outros produtos da indústria de transformação: -9,7%
- Vestuário: -6,4%
- Borracha e plástico: -5,7%
- Calçados e couro: -6,8%
- Metalurgia básica: -7,5%
- Minerais não-metálicos: -4,8%
- Produtos têxteis: -5,7%
- Papel e gráfica: -3,5%
- Indústrias extrativas: -4,7%