Denúncia: Aplicação de veneno para matar lagartas é feita com crianças dentro da escola em Rio Claro

A equipe da Rio Claro Online recebeu uma denúncia de uma avó:

Sou avó de um aluno da escola Roberto Garcia Losz.

Meu neto no dia 23/02/2023 ao chegar da escola contou que haviam aplicado veneno nas plantas por causa de lagartas, que um professor a semana anterior ao Carnaval e uma aluna já haviam sido queimados pelas lagartas, mas que a diretora não tomou nenhuma atitude, mas quando aconteceu com ela (a diretora), ela chamou um carro com os latões de veneno para matar as lagartas.

Disse ainda que alguém passou pelas salas mandando deixar as portas fechadas.

O produto pelo que meu neto falou foi borrifado por uma máquina, disse que as crianças que estavam nas salas próximas começaram a passar mal (nariz queimando, olhos lacrimejando, muita tosse e alguns alunos dizendo que estavam com falta de ar).

Disse que os professores também passaram mal e que as crianças pediam para sair da sala.

Meu neto disse que deu muita tosse e dor de cabeça, que as crianças pediam para sair, mas a diretora não deixava e falava que ninguém estava passando mal.

Disse que tinha um homem junto e o homem falava que ninguém tava passando mal.

O meu neto e os colegas viram pela janela que uma sala conseguiu descer, mas que não tinha água para eles beberem.

Que a diretora gritava para eles pararem de tossir e gritava com uma professora que tentava ajudar uma das alunas que estava com falta de ar, mas que a diretora gritava com a professora para que ela parasse o socorro porque “ninguém tava passando mal”, e que o veneno só matava as lagartas.

Disse que a professora se recusou a subir e deixar a aluna sozinha. Disse que a diretora não foi socorrer os alunos, que só ficava gritando da escada.

Meu neto me contou tudo isso assustado, porque ficou com medo de algum colega ficasse pior.

Estou chocada e indignada com tanta negligência e irresponsabilidade por parte dessa diretora.

Felizmente algo pior não aconteceu… mas qualquer pessoa sabe que não pode ter crianças e produtos tóxicos no mesmo ambiente.

Desejo que esse episódio seja averiguado, porque como responsáveis acreditamos que nossos filhos estão em um lugar seguro.

Também gostaria que fosse explicado porque essa aplicação de veneno não foi feita após o término das aulas ou no final de semana.

Por que não tinha água na escola?

A escola tem câmera de segurança? Para podermos ver as imagens?

Acredito que como meu neto outras crianças chegaram em casa falando, então a comunidade merece saber o que aconteceu, a diretora precisa explicar aos responsáveis o que aconteceu!

A avó denuncia de forma anônima, pois tem receio que o neto possa sofrer alguma punição, já que a diretora tem fama de ser muito brava.


© 2025 - Rio Claro Online
Todos os Direitos Reservados
Agência Interativa Nautilus Publicidade