A Empresa responsável pela votos contagem denunciou a manipulação
De acordo com a Smartmatic, empresa responsável pela votos da contagem, os números apresentados pelo Conselho Eleitoral Venezuelano na eleição da Assembleia Nacional Constituinte são falsas.
A Smartmatic informou que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) manipulou os números da eleição. Em um comunicado pego pela BBC, a empresa disse que “graças à existência deste sistema de votação automatizado robusto é que podemos saber, sem sombra de dúvida, que as eleições da Assembleia Nacional Constituinte havia manipulação de compartilhamento de dados “.
De acordo com o governo de Nicolás Maduro, no domingo o voto foi assistido por mais de oito milhões de venezuelanos, cerca de 41% da população, relatou. Mas o CEO da Smartmatic Antonio Mugica, disse em entrevista coletiva em Londres que “a diferença entre o valor anunciado e o lançado no sistema é de pelo menos um milhão de eleitores.”
De acordo com Mugica, “uma auditoria iria saber a quantidade exata de participação”, mas isso não aconteceu porque no domingo não havia presença de auditores da oposição.
A Smartmatic é a empresa responsável por fornecer a plataforma de tecnologia para votar na Venezuela desde 2004.
“Passamos os últimos dois dias certificando-se de que o que estamos dizendo é verdade, é necessário”, disse Mugica BBC.
E notícia de última hora informa que a Comunidade Europeia rejeitou esse jogo e farsa do ditador venezuelano para se manter no poder e estabelecer explicitamente uma ditadura cruel e sanguinária, que na prática, já existe faz tempo.
Fonte: El País