Grindcore com tentáculos expandidos em crossover, thrash e hardcore, brutais. Os experientes paulistanos do Desalmado vem ao XIV Equinócio Rio Claro para explodir o bailão. Confira entrevista exclusiva para o Rio Claro Online!
Rio Claro Online: Vamos falar sobres as origens. Há quanto tempo estão na estrada? Houve mudanças na formação?
Caio Augusttus: Estamos há 10 anos na estrada, sempre fieis ao Grindcore e respeitos aos fãs do estilo que estão no underground. Passamos por 3 mudanças na formação, houve duas trocas no baixo e uma na bateria, mas foi como quarteto que atingimos nossa estabilidade.
Rio Claro Online: Como vocês enxergam o cenário grind nacional?
Caio: Acredito que a cena do Grindcore no Brasil é muito rica e intensa, temos excelentes bandas, surgimos em uma safra de bandas no inicio dos anos 2000 e vimos outras tantas chegar e sair, o que mais importa é perceber que a antimúsica nunca perdeu a força, houve um fortalecimento ainda maior do estilo em terras brasileiras, aqui temos uma cena dedicada ao grind e isso é muito positivo.
Rio Claro Online: Como foi a experiência de realizar uma tour na Europa?
Bruno Teixeira: É como dizem: ou uma banda acaba em uma tour ou ela fica mais forte. No nosso caso foi a segunda opção. Foi muito bom para nós, melhoramos muito ao vivo após esta tour na Europa, realmente foi um grande aprendizado para nós. Cerca de 20 shows em 6 países, com uma grande receptividade do público. Foi possível ver que a música extrema brasileira é muito respeitada lá fora.
Rio Claro Online: Dia 9 de maio vocês se apresentam aqui em Rio Claro, no tradicional Equinócio, que chega agora em sua décima quarta edição. Qual a expectativa de vocês para este histórico evento?
Bruno: Cara, grandes bandas já tocaram aí e sempre ouvi falar muito bem da estrutura do Equinócio e do público de Rio Claro e região. Alguns amigos já foram e me falaram que seria foda o Desalmado tocar aí. Vais ser o nosso primeiro show em Rio Claro e não teria melhor oportunidade! Estamos muito ansiosos para tocar aí e vai ser muito foda este rolê!
Rio Claro Online: Obrigado pela entrevista. Espaço para merchan, recados e contatos.
Caio: Nós que agradecemos, é sempre importante ver pessoas dedicadas na correria de shows, que fortalecem o cenário do metal extremo brasileiro, precisamos que apoios como esse continuem e se fortaleçam.
Bruno: Muito obrigado pelo espaço e pelo empenho em manter a cena da música extrema viva. No www.desalmado.com tem todos os nossos contatos lá, só chegar e trocar uma ideia. Nos vemos no dia 9 no Equinócio!