O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 tem sequência neste sábado (30 de julho), com a realização de dois jogos, válidos pelo turno da fase inicial.O Rio Claro Basquete quer dar prosseguimento ao seu bom momento no ‘Clássico Regional’ diante do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, que ocorre às 14h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!. Na última vez que esteve em quadra, o time rio-clarense bateu o Bauru Basket, enquanto que a equipe piracicabana foi superada pelo Mogi das Cruzes/Helbor.
“A expectativa é muito grande porque é um clássico regional e como estamos nos preparando e melhorando a cada dia, o jogo será uma resposta para nós. Espero que a equipe entre bastante concentrada, focada e consiga fazer um bom trabalho para sair com o resultado positivo”, comenta o pivô André Bambu, do Rio Claro Basquete.
“Ainda não sabemos muito sobre o adversário, mas esperamos um jogo bastante disputado. Que o nosso time continue melhorando e que a cada partida possamos errar menos e ficar mais entrosado”, acrescenta o pivô Guilherme Teichmann, também do time da casa.
“Esperamos fazer um bom jogo, já que nos preparamos bem durante a semana e temos a chance de colocar em prática o nosso trabalho”, complementa Vinicius Pastor, do Rio Claro Basquete.
“As expectativas são as melhores possíveis, principalmente, porque já passou o nervosismo da estreia e, com isso, esperamos conseguir imprimir o nosso jogo. Sabemos da força do Rio Claro Basquete, mas temos que nos preocupar com a nossa equipe e realizar um bom basquete, pois estamos muito motivados para essa partida”, explica o armador Richard, do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam.
“É preciso deixar o confronto diante de Mogi das Cruzes no passado e continuar trabalhando para buscar o resultado positivo contra Rio Claro, lá na casa do adversário”, completa o ala Fransérgio, do time de Piracicaba.
Um pouco mais tarde, às 17h00 (de Brasília), o Bauru Basket tenta a recuperação diante do Basquete Osasco, atuando no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). No seu compromisso mais recente, o time da casa perdeu para o Rio Claro Basquete, enquanto que o visitante suplantou ao mesmo representante de Rio Claro.
“Sabemos das dificuldades que enfrentaremos nesse Paulista por sermos mais novos, mas entraremos em quadra sempre buscando a vitória e com certeza iremos evoluir neste ano”, opina o jovem pivô Michael Uchendu, do Bauru Basket.
“Será, sem dúvida alguma, mais um grande jogo do campeonato. O time de Bauru é forte jogando em casa e estamos cientes de que será preciso atuar bem do início ao fim para conquistarmos a vitória”, comenta o ala Fábio Oliveira, do Basquete Osasco.
Os dois jogos terão acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0. |