Na disputa entre os oito melhores em arremessos de 3 pontos, Tatu conquista o vice-campeonato…
Não foi dessa vez que Éric Tatu levou o título de cestinhas em bolas de 3 pontos. Mesmo tendo um incrível desempenho na fase eliminatória, Tatu não conseguiu superar Marcelinho Machado, 39 anos, ala e capitão da equipe do Flamengo. Marcelinho se sagrou bicampeão na categoria, considerada uma marca histórica.
Mesmo tendo sido vice-campeão, Tatu pôde deixar o Ginásio Pedrocão muito orgulhoso. O armador do Rio Claro, que não tem como principal especialidade o arremesso longo, registrou 22 pontos na primeira fase a segunda maior marca da história do torneio, com incrível aproveitamento de 80% nos tiros (20 certos em 25 chutados), atrás apenas da marca do próprio Marcelinho Machado em 2014, quando acertou 21 dos 25 chutes na grande final (84,0% de aproveitamento).
A pontuação da disputa ficou da seguinte maneira:
Fase eliminatória:
– Jamaal Smith (Macaé Basquete) – 12 pontos
– Marcos Mata (Franca Basquete) – 06 pontos
– Ronald Ramon (Winner/Limeira) – 16 pontos
– Lucas Dias (Pinheiros/SKY) – 17 pontos
– Robert Day (Paschoalotto/Bauru) – 13 pontos
– Guilherme Filipin (Mogi das Cruzes/Helbor) – 17 pontos
– Eric Tatu (Rio Claro Basquete) – 22 pontos
– Marcelinho Machado – 20 pontos
Final:
– Marcelinho Machado (Flamengo) – 23 pontos
– Eric Tatu (Rio Claro Basquete) – 10 pontos
Méritos ao grande atleta Marcelinho Machado, que mais uma vez obteve a vitória mais que merecida! E parabéns ao nosso representante Éric Tatu que nos encheu de orgulho nessa noite de sexta-feira, onde nós também ganhamos em poder contar com talentos como ele em nossa cidade.
Para quem quiser saber mais sobre o Jogo das Estrelas de 2015, que iniciou hoje com algumas categorias e finaliza amanhã, segue o link da página da NBB no Facebook que trás todas as informações: