A Fundação Estudar abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa de Bolsas 2015. As vagas são destinadas a jovens entre 16 e 34 anos que estejam matriculados ou em processo de aceitação em curso de graduação no Brasil ou no exterior (completo, intercâmbio acadêmico ou duplo-diploma); ou pós-graduação no exterior (mestrado, MBA, doutorado e pós-doutorado). O processo é aberto a todos os cursos e os interessados devem se inscrever até 31 de março pelo site do programa.
Além da bolsa de estudo, o programa é oferece oportunidades de construir networking e mentoria com grandes líderes. “Indiferente de sua área de interesse, através da rede da Fundação Estudar você pode conversar com quem mais entende desse assunto no Brasil”, comenta Luiz Cavalcante, estudante do ITA e bolsista de 2014 da instituição. Os selecionados também participam de diversos programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos.
Processo Seletivo
O processo seletivo é composto por etapas online e presenciais, que começam com testes de perfil e raciocínio lógico, além de depoimento vídeo e questionário sobre a trajetória e experiências do candidato. As próximas duas etapas são compostas por entrevistas online com a equipe da Fundação Estudar, e partir daí os selecionados são chamados para uma dinâmica em grupo. Os jovens que ficarem melhor ranqueados são chamados para uma conversa com ex-bolsistas e, se selecionados, passam para a fase final: uma entrevista com os membros do conselho administrativo da Estudar.
Para ser aprovado no processo de seleção, é essencial se identificar com os valores da organização e ter a ambição de deixar um legado para o país. Em 2014, mais de 30.000 jovens se inscreveram no Programa de Bolsas e 28 jovens foram selecionados. Mais de R$1 milhão foram investidos em bolsas de estudos somente no último ano.
Fonte: www.administradores.com.br