Peixaria e mercearia foram tomadas pelas chamas na terça-feira (18).
Corpo de Bombeiros levou pouco mais de 1 hora para controlar o fogo.
Uma peixaria e uma mercearia ficaram completamente destruídas com o incêndio que atingiu o Mercado Municipal de Rio Claro (SP) na noite de terça-feira (18). O Corpo de Bombeiro levou pouco mais de uma hora para controlar as chamas. Ninguém ficou ferido.
A perícia da Polícia Civil irá vistoriou o local na manhã desta quarta-feira (19). Enquanto isso, o prédio tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) permanecerá interditado.
Segundo o diretor da Defesa Civil, Danilo de Almeida, o prédio não corre o risco de desabar. “Não há riso, o telhado está comprometido, mas a estrutura não. Só caíram mesmo o reboco das paredes”.
O fogo começou por volta das 21h30 na mercearia. Do lado de fora, a fumaça chamava a atenção dos pedestres e motoristas. Emocionados, os donos não quiseram falar sobre o acidente.
Ainda não se sabe o que causou o incêndio. Os Bombeiros foram chamados e conseguiram controlar o fogo em pouco mais de uma hora. “Ainda não dá para saber se foi a parte elétrica porque está tudo queimado”, disse o sargento Itamar Faria.