O Partido Republicano Brasileiro (PRB) apresentou na noite da ultima sexta-feira (10) seu pré-candidato a prefeito de Rio Claro. O advogado e jornalista Sérgio Santoro foi o escolhido do partido.
Santoro deixou o PMDB, após 36 anos , se transferindo ao PRB, ao romper publicamente com o prefeito municipal, de quem foi assessor direto, superintendente do Procon por quase 7 anos e diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador(PAT).
Apesar dos 8 graus de temperatura, o salão de convenções do evento reuniu quase 200 pessoas, destacando-se as presenças do deputado estadual Sebastião Santos, do assessor do deputado Federal Paulo Maluf, Caon Antonio Carlos , do presidente da Câmara Municipal de Limeira , Newton Santos, e de representantes de vários partidos que foram levar apoio a candidatura de Santoro.
O evento aconteceu no Rio Claro Plaza Hotel e reuniu lideranças municipais, regionais e estaduais do partido. Na 1ª pesquisa de intenção de voto, Santoro apareceu como segundo colocado em todos os cenários, chegando a 8,5% das intenções de voto.
O representante do deputado Paulo Maluf,Caon Antonio Carlos,exibiu ao público, empenho do Ministério da Saúde,no valor de R$ 200 Mil Reais,que serão repassados a Santa Casa de Rio Claro, através de emenda do deputado,atendendo pedido de Santoro.
O presidente do PRB de Rio Claro, Benedito Fernandes Costa, ao usar a palavra, deixou claro que o “PRB, agora é uma partido forte e grande em Rio Claro, com o lançamento da pré-candidatura de Santoro”.
O presidente estadual do PRB, Sergio Fontellas, se mostrou otimista com a pré-candidatura. “Se nós estamos aqui lançando essa pré-candidatura, é porque nós acreditamos que o Sérgio pode ser o próximo prefeito de Rio Claro”, disse.
Em seguida, foi a vez do pré-candidato falar. “Eu não concordo com coronelismo. O que a gente quer acima de tudo é mudar essa cidade. O PRB não tem coronelismo de um lado e não tem de outro, é a única opção para apresentar um projeto novo e mudar a cidade de Rio Claro”, afirmou.
O pré-candidato republicano foi o segundo a ser apresentado oficialmente entre os possíveis postulantes ao cargo de prefeito. As candidaturas só serão confirmadas após as convenções partidárias que ocorrem até o mês de agosto.