O Lollapalooza 2018 divulgou nesta quarta-feira a programação com todas as atrações do festival de música que acontece em março de 2018 no Brasil, Chile e na Argentina. Na extensa line-up o destaque são as bandas de rock Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e The Killers, que encabeçam a lista de mais de 100 artistas que participam do evento. Pela primeira vez o Lolla terá três dias de programação, após bater recorde de público nas últimas edições: cerca de 190.000 pessoas assistiram aos dois dias de shows do festival em São Paulo em 2017.
Os veteranos do Pearl Jam, uma das bandas mais legendárias e influentes dos últimos 30 anos, voltam ao Lolla Brasil, onde já foram a atração principal em anos anteriores. O grupo comandado por Eddie Vedder divide a atenção com os californianos Red Hot Chilli Peppers, que acabam de se apresentar no Rock In Rio, no Rio de Janeiro, onde apresentaram seu álbum mais recente, The Getaway. O terceiro nome da programação é The Killers, que já foi o prato principal do Lollapalooza na primeira edição celebrada no Chile.
Imagine Dragons, objeto de adoração em todo planeta, também está entre as atrações que retornam ao Lollapalooza, mas desta vez já como um fenômeno consagrado. Completam o magnífico arsenal artístico a cantora Lana del Rey, além de LCD Soundsystem e The National, um dos grandes nomes atuais da cena alternativa ao lado de Liam Gallagher (ex-Oasis), Metronomy, e Mac Demarco.
O Lollapalooza foi criado em 1991 por Perry Farrell nos Estados Unidos como um festival itinerante. Nos dias 16, 17 e 18 acontece no Hipódromo de San Isidro, em Buenos Aires, a versão argentina do festival, e no Parque O’Higgins de Santiago, a versão chilena. Esta última é a mais longeva de todas, com oito edições a suas costas e um público de mais de 900.000 pessoas.
Já no Brasil,os shows acontecem em 23, 24 e 25 de março, com ingressos a preços entre 552 a 1.500 reais. Entre os destaques da cena brasileira de música confirmados no Lolla Brasil estão o rapper Rincon Sapiência, Liniker e os Caramelows, Mallu Magalhães, O Terno, entre outros.
Fonte: El Pais