Reunidos no Centro Comunitário Armando Orestes Giovanni, moradores dos bairros Vila Nova, bandeirantes e Orestes Armando Giovanni discutiram as próximas providências que tomarão para ver resolvido os problemas da Área de Proteção Ambiental – APP localizada entre os três bairros.
Marcada por iniciativa dos próprios moradores, cerca de 30 pessoas compareceram na reunião deste domingo (16) com o firme propósito de levar adiante a recuperação das nascentes e de toda área verde que vem sendo invadida diariamente, seja para habitação ou mesmo descarte irregular de lixo, o que tem incomodado toda a região, além do tráfico de entorpecentes que muitos juram acontecer no local.
A próxima medida será uma visita ao promotor público, Dr. Gilberto Porto Camargo, para quem já foi encaminhada uma petição solicitando a abertura de Inquérito Civil para apurar as irregularidades, o estado de abandono pelo poder público e os possíveis responsáveis pela degradação ambiental da APP.
Também ficou acertado que os moradores do Orestes Armando Giovanni deverão recuperar a Associação de Bairro, desativada a cerca de cinco anos, para aumentar o poder de pressão sobre a prefeitura municipal, bem como a realização de um abaixo assinado que deverá percorrer os três bairros como forma de aumentar a pressão política sobre este e o futuro governo.
O Abandono e o Descaso com a População é Total
Confira abaixo algumas fotos:
Jornalista Responsável: Carlos Marques
Fotos: Leila Pizzotti