Patrimônio Histórico e Cultural ABANDONADO
CORETO PÚBLICO TRANSFORMADO EM ALBERGUE E PONTO DE USO DE ÁLCOOL E DROGAS
Em Rio Claro existe Secretaria de Cultura? Secretaria de Turismo? Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural? Existe Assistência Social ou Fundo de Solidariedade? Existem vereadores?
Trata-se do uso indevido de Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico, no caso o Coreto Municipal do Jardim Público, por indigentes carentes e alguns viciados em álcool e drogas, que permanecem e ocupam o local com a total omissão, desinteresse, descaso, desumanidade, e irresponsabilidade de secretários de Cultura e Turismo, diretor de Patrimônio Público, diretoria de Assistência Social Municipal, e vereadores, que simplesmente não cumprem sua missão, missão essa para a qual foram eleitos, contratados e remunerados com o dinheiro dos cidadãos e cidadãs de Rio Claro.
Esse é um grave problema que existiu e permaneceu durante toda a administração passada (Dú/Olga), e continua existindo nessa atual Administração, que para alguns problemas prefere simplesmente adotar uma postura de ignorar alertas e críticas.
De qualquer forma, cumprindo nosso papel na defesa do Bem Comum e na defesa intransigente e determinada na Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico do povo rioclarense, fica aqui registrado mais uma vez essa triste realidade, na esperança de que a atual Administração tome as devidas providências para resolver definitivamente mais esse problema.
Jenyberto Pizzotti para a Rio Claro Online
jenyberto@yahoo.com.br
www.rioclaroonline.com.br