Munições de fuzil, explosivos e R$ 45 mil foram apreendidos pelos agentes do Deic.
A Polícia Civil deteve dois homens acusados de envolvimento no ataque a agências bancárias em Bauru (SP). A prisão aconteceu na noite desta quarta-feira (5), na cidade de Rio Claro (SP). Explosivos e dinheiro foram apreendidos na ação.
Durante investigações sobre roubo de carga, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram semelhanças entre veículos usados no crime em Bauru e em assaltos a caminhões.
Cruzando dados entre todas as divisões do Deic, conseguiram identificar um imóvel no Jardim Floridiana, em Rio Claro, que era utilizado como base da quadrilha.
A prisão foi realizada por equipes da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Ilegais (3ª Divecar) e do Grupo Especial de Reação (GER), que cercaram a base. No local, os agentes encontraram R$ 45 mil, munições de fuzil, explosivos e material para detonação.
Os investigadores prenderam dois homens, J.L.M. de 69 e C.R.P de 44 anos. Inicialmente a dupla negou envolvimento, porém terminaram confessando após verem que os policiais haviam descoberto o dinheiro e munições.
O mais novo, ainda, contou aos agentes que foi o responsável por fazer o levantamento dos bancos que seriam atacados na noite do crime. Os dois foram indiciados por porte de arma de fogo, roubo e organização criminosa. A Polícia Civil prossegue as investigações para deter outros envolvidos.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Foto: Equipes do GER e da 3ª Divecar realizaram o cerco ao local e conseguiram deter os criminosos
Crédito: Rodrigo Paneghine