A prefeitura de Rio Claro rompeu o contrato com a empresa de serviços veterinários para recolha, atendimento e tratamento de animais domésticos de pequeno e médio porte. O documento que oficializa o encerramento do contrato foi assinado na quinta-feira (27) e está sendo publicado no Diário Oficial do Município desta semana. O Diário Oficial do Estado também publica o documento.
O procurador geral do município, Rodrigo Ragghiante, explica que a rescisão não encerra o processo administrativo aberto pela prefeitura para averiguar a denúncia de maus tratos no canil municipal.
Tão logo tomou conhecimento da denúncia, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, determinou a abertura de sindicância para a apuração de eventual responsabilidade de servidores públicos. “Não admito, não tolero e não aceito qualquer tipo de maus tratos contra pessoas ou animais”, afirmou o prefeito.
Com a rescisão do contrato, inicialmente os serviços no canil municipal e de atendimento aos animais passam a ser feitos pela própria administração municipal.