Procurando Dory

Alexander Gould (Nemo); Ellen DeGeneres (Dory); Geoffrey Rush (Nigel); Albert Brooks (Marlim); Willem Dafoe (Gill); Barry Humphries (Bruce).

Direção: Andrew Stanton

Gênero: Comédia Animada

Duração: — min.

Distribuidora: Walt Disney Brasil

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 30 de Junho de 2016

 

Sinopse: ‘Procurando Dory‘ (Finding Dory) se passa cerca de um ano após o primeiro filme, e traz de volta alguns favoritos: Marlin, Nemo e a turma do aquário, entre outros. Parcialmente ambientado na costa da Califórnia, a história também dá as boas-vindas a vários novos personagens, incluindo alguns que provarão ser parte importante da vida de Dory.

 

Quando Dory disse “continue nadando”, ninguém imaginava o que estava reservado para ela (nem mesmo ela, que não conseguia se lembrar).

 

Ellen DeGeneres, voz da amigável-mas-esquecida peixe azul, revelou detalhes sobre ‘Procurando Dory‘.

 

“Eu tenho esperado por esse dia há muito, muito, muito tempo. Eu sei que as pessoas da Pixarestavam ocupadas criando Toy Story 16′, mas a demora valeu a pena. O roteiro é fantástico. E tem tudo o que eu amei sobre o primeiro:
Tem um monte de amor, é realmente engraçado, e a melhor parte é que ele tem muito mais Dory”.

 

Curiosidades:

» O final de ‘Procurando Dory’ (Finding Dory) sofreu mudanças por causa de uma polêmica envolvendo o SeaWorld. Segundo o jornal The New York Times, a Pixar pediu que o roteiro fosse reescrito para alterar uma passagem ambientada em um parque aquático fictício. Na nova versão, os animais mantidos em cativeiro têm a opção de ficar ou de escapar. A polêmica foi iniciada com o documentário ‘Blackfish’, exibido em janeiro no Festival de Sundance 2013. O filme questiona a prática de manter esses animais em cativeiro ao contar a história de uma orca chamada Tilikum, que foi criada no SeaWorld e esteve envolvida na morte de 3 pessoas. O parque aquático tem sido muito criticado desde então, mas acusa o documentário de fazer alegações infundadas e ignorar os princípios da empresa de cuidar e proteger os animais e seus treinadores.

 

» A atriz e apresentadora de TV Ellen DeGeneres volta a dublar Dory, que sofre de um grave problema de perda de memória recente. Albert Brooks também foi confirmado, na voz de Marlin.

 

» Andrew Stanton, que recentemente dirigiu o fracasso comercial ‘John Carter – Entre Dois Mundos‘, retorna. Stanton ganhou seu primeiro Oscar com ‘Procurando Nemo‘ em 2003, o segundo veio com ‘Wall-E’, em 2008. O diretor comentou o retorno de Ellen DeGeneres, que empresta sua voz para a gentil, porém esquecida peixinho azul. “Não existe Dory sem Ellen DeGeneres”, afirma Stanton. “Ela conquistou o coração do público de cinema em todo o mundo — sem mencionar a nossa equipe aqui na Pixar. Uma coisa em que não conseguíamos parar de pensar era por que Dory estava
totalmente sozinha no oceano no dia em que encontrou Marlin. Em Finding Dory, ela voltará a se reunir com seus amigos queridos e aprenderá algumas coisas sobre o significado de família ao longo da jornada.”

 

» ‘Procurando Nemo‘ (Finding Nemo) ganhou o prêmio da Academia® em 2003 de Melhor Longa deAnimação; o filme foi indicado em três categorias adicionais (Melhor Texto, Melhor Roteiro Original; Melhor Música, Trilha Sonora Original; Melhor Edição de Som). Ele também foi indicado ao Globo de Ouro® de Melhor Longa-Metragem – Comédia ou Musical.

 

» Em 2008, o American Film Institute incluiu ‘Procurando Nemo‘ (Finding Nemo) entre os 10 melhores filmes de animação já feitos. Na época de seu lançamento, ‘Procurando Nemo‘ (FindingNemo) foi o maior faturamento bruto de um filme de classificação indicativa livre de todos os tempos. Atualmente é o quarto maior faturamento mundial de um filmede animação.

 


Trailer:

procurandodory_5

 

Fotos:

procurandodory_1

 

Fonte: Cine Pop

 


© 2025 - Rio Claro Online
Todos os Direitos Reservados
Agência Interativa Nautilus Publicidade