No Tamoyo existem várias atividades culturais que acontecem durante o mês.
Na tarde cultural terá capoeira, batuque, roda de conversa, feira de plantas, oficina de dança, exibição de vídeos, sorteio de kits, muito som e amigos.
No local irá vender tapioca, pastel e bebida.
14h – III Feira de troca de plantas e mudas, com grupo GIRA-SOL;
Traga uma planta e leve outra. Se não tem planta, sem problemas! O grupo Gira-SOL traz bastante mudas e sementes.
14h – Oficina: “Capoeira e o jogo de angola”, com Rafa Dreads, Grupo Salva Vidas e convidados;
o projeto CUltura na Tribo, realizado por Rafa Dreads, já está no seu 4° encontro. Cada vez é um tema diferente, sempre conversando e vivendo um pouco da cultura popular brasileira. Dessa vez o tema escolhido foi capoeira e o grupo Salva Vidas, que já treina no Tamoyo toda segunda e quarta, estará também presente. Atividade para todo público, inclusive para não-capoeiristas.
15h – Fala: “O uso das plantas na religião de culto a natureza”, com Mãe Daiana de Iemanjá;
A cada Feira de plantas convida alguém para fazer uma roda de conversa. No ultimo encontro d. Diva falou sobre o uso das plantas por mulheres negras. Dessa vez, Mãe Daiana de Iemanjá falará sobre chas, banhos e o poder das plantas utilizadas na religião de culto a natureza. Atividade aberta a todos, de diversas religiões e conhecimentos.
15h – Oficina: “Cabelos”, com Fios de Mola;
O coletivo Fios de Mola fará uma oficina/vivencia na temática cabelos. Molas, crespos, dreads, tranças, cachos, lisos, naturais e tratamento químico, é só chegar e aproveitar da experiência dessa mulheres do Fios de Mola. Muita dica boa e cuidado. No evento sorteará vários kits de cremes de cabelo doados pela AMEND, só chegar no Tamoyo e já concorre aos kits.
16h – Oficina: “Dança Afro”, com Marcio Folha;
Venha fazer um aulão de dança afro com o professor Marcio Folha. Ele já da aula no Tamoyo toda quinta-feira e também em Araras. Dessa vez, trará seus alunos de lá para dançar/ensaiar aqui. É pra todo mundo, quem já dança e também quem tem vontade de experimentar.
17h – Batuque de Umbigada, com batuqueiros de Rio Claro e convidados;
O Tambu e a umbigada também estarão presentes nessa nossa tarde cultural. Venha vivenciar um pouco dessa nossa cultura tradicional e relembrar nossos mais velhos. Não sabe o que é o Batuque de umbigada? vem conhecer.
19h – Exibição de vídeos: Mostra do Filme Livre, org. por Isadora Torres.
O Tamoyo ganhou 2 filmes do festiva de mostra do Filme Livre. Só aqui você verá esses filmes, porque não são comerciais. Chama os amigos e vem pegar um cine com a gente na noite de sábado. Atenção: as atividades começarão na hora marcada!
Vamos fortalecer estes eventos culturais.
Endereço. Rua 13 nº 11 – Bairro do Estádio/Consolação – Rio Claro / SP