Quinta dia 08 de Dezembro às 20:00hs Rio Claro recebe a Temporada 2016 do Circuito do Violão no Teatro do SESI, Localizado na Av. M 29, 1800, bairro Santa Clara.
Será apresentação da Orquestra Intermunicipal de Violões, que sob a regência do violonista Welton Nadai traz para seu espetáculo um programa diversificado e abrangente, com obras do período renascentista e barroco, onde exibe pequenas peças alterando movimentos pequenos e vivos, nostálgicos e alegres, irônicos e contemplativos, sem deixar de lado os compositores da nossa música popular e erudita, estreitando o contato do público com a música genuinamente brasileira. O evento conta ainda com a participação do “Coral Solar das Artes” e “Ivone e seus Sanfoneiros”.
A Entrada é Gratuita e livre para todas as idades.
Informações: (19) 9.9914.6442 / (19) 3523-8147
ORQUESTRA INTERMUNICIPAL DE VIOLÕES
Um dos projetos mais inovadores dentro do ensino coletivo de música é a Orquestra Intermunicipal de Violões, projeto este com sede em Rio Claro, em parceria com a escola de Música Solar das Artes, diversos violonistas renomados e prefeituras municipais, busca formar uma grande orquestra através de pequenas Cameratas nas cidades participantes, visto que cada Camerata tem um programa de estudo programado sistematicamente para que ao juntar os alunos de todos os Pólos, aconteça uma bela apresentação. A meta este ano é dobrar o número de polos, sendo que todos serão com ensino gratuito.
POLOS: CORUMBATAÍ, RIO CLARO E SÃO PEDRO
PROGRAMA
Philipp Heinrich Erlebach (1657-1710) – Gavotte
Jean Baptiste Lully (1633-1687) – Menuett
Samuel Scheidt (1587-1654) – Allemande
Joh. Caspar Ferd. Fischer (1660-1746) – Marsch
Georg Friedrich Handel (1685-1759) – Air
Johann Jos. Fux (1660-1711) – Bourrée
Baden Powell (1937-2000) – Só Você ( Arr. Edson Lopes)
Leonhard Von Call (1767-1815) – Andante e Rondó
Scott Joplin (1868-1917) – Enterteiner
O PROJETO
A idéia da criação da Orquestra Intermunicipal de Violões traz consigo a nova concepção de trabalho em rede, onde um grupo de violonistas se reúne e define um repertório onde este será repassado aos seus alunos, criando assim uma Metodologia coletiva e organizada de pratica musical, desfrutando de todas as possibilidades quo o mundo moderno oferece através da internet e das redes sociais. Como o trabalho será feito com pequenos grupos em cada cidadade participante (Cameratas), consequentemente o nível artístico do coletivo aumenta consideravelmente e os custos são reduzidos pelo fato de que o municipio contribuirá apenas com a hora/aula do orientador.
OBJETIVO
Estão entre nossos objetivos:
– Estabelecer a Orquestra de Violões como referência no interior Paulista;
– Executar em média uma apresentação mensal em diferentes cidades da região;
– Conseguir Investimento do Governo Estadual e Federal através de Leis de Incentivo e Editais;
– Estabelecer a rede em 10 cidades até o final de 2015.