Secretaria de Cultura é denunciada novamente através das redes sociais

A Secretaria de Cultura de Rio Claro/SP é denunciada novamente através das redes sociais.

 

O apelo por respostas sobre pagamentos vem dos fazedores de cultura independentes e de produtores pioneiros que estão sendo boicotados para utilização de espaço público durante toda essa gestão no município, fontes alegam que estão sem receber já fazem 5 meses da Prefeitura de Rio Claro/SP, e que é muito difícil conseguir data para ocupação desses espaços.

 

“Secretaria Municipal da Cultura nos decepcionando!
Após evento realizado há 5 meses atrás, os vencedores ainda aguardam seus devidos prêmios, sendo os quais já haviam sido destinados e reservados para os ganhadores.
Por favor, se posicionem sobre o ocorrido e nos informar sobre a previsão do pagamento”, afirma Alexandre Cotait.

 

Foto: redes sociais – denúncias estão sendo feitas através do facebook e instagram

1

 

 

A Secretaria de Cultura apesar da indignação da população parece não estar se importando em se quer responder as indagações dos inúmeros pedidos de posicionamentos para com a “Cultura imposta e que vem sendo realizada” na cidade de Rio Claro/SP, e a ousadia continua sem freio e sem prestações de contas para com seus cidadãos.

 

A Secretaria de Cultura ainda está tentando promover um evento na Estação, local onde continua se negando a ceder o espaço e freando esforços para ajudar fazedores de cultura independentes da cidade, assim como para produtores e pessoas pioneiras na cidade que abriram espaço para a ocupação do espaço público que é a Estação Ferroviária de Rio Claro/SP, produtores capacitados e profissionais, que incentivaram outros produtores de eventos a ocupar o espaço, como por exemplo: a Organização do Encontro de Rock do Equinócio,

 

“A falta de apoio, o discernimento para com a população, assim como a falta de transparência nas ações e verbas empregadas para a Cultura na cidade de Rio Claro/SP continua grande, a farra LITERALMENTE continua grande! É um absurdo o que estão fazendo com a nossa cidade em relação a Cultura e ao Turismo, o Equinócio 2017 e 2018 foi boicotado sem o maior pudor e sem respostas devidas do por que, estaremos novamente denunciando a Prefeitura no Ministério Público, pois existe sim dois pesos e duas medidas onde o Prefeito Juninho da Padaria tem ciência por completo e nada faz para mudar essa situação deplorável, só estão apoiando o que interessam a eles, e o pior, essa gestão municipal infelizmente não está proporcionando a verdadeira cultura de base e muito menos a disseminação e descentralização dos recursos que são destinados para a secretaria de cultura, e simplesmente gastando o dinheiro público sem retorno algum, um dia eles irão embora e o circus dos horrores irá junto, todos que realmente estão revoltados com essa situação devem começar a não ir nesses eventos de fachada, e boicotar de vez essa secretaria de cultura, assim como eles estão fazendo com os verdadeiros fazedores de cultura, que por anos ajudam a cidade e por muitas vezes retiram dinheiro dos próprios bolsos para realizarem eventos para o bem comum da população, uma das denúncias horripilantes que muitos ainda não sabem, é o caso do edital de cultura de 2018, alguém sabe o que está acontecendo com esse edital promovido pela secretaria de cultura e pela prefeitura de Rio Claro/SP? Acho que não né? Parece que algumas mídias da cidade AINDA tem bastante rabo preso com essa gestão, pois ainda nada foi divulgado a respeito de mais essa denúncia contra a Secretaria de Cultura, mas nós vamos divulgar e contar o que está acontecendo em breve, cadê os dignos e corajosos promotores e ministério público dessa cidade? Lamentável Rio Claro/SP! Eles não vão nos parar! Continuaremos ajudando a população independente da prefeitura.”, diz Leila Pizzotti – Assessora de Comunicação e Imprensa do Rock do Equinócio.

 

2

Foto Divulgação


© 2025 - Rio Claro Online
Todos os Direitos Reservados
Agência Interativa Nautilus Publicidade