Propaganda tem mais de 120 mil dislikes por mostrar trocas de carinho entre pessoas do mesmo sexo. Empresa respondeu dizendo que a proposta do comercial é “abordar as diversas formas de amor”.
O Boticário lançou no último dia 25 um vídeo da sua campanha de dia dos namorados. O comercial mostra casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes e carinhos.
O comercial mostra casais de diversas faixas etárias e gêneros trocando presentes e abraços.youtube.com
Muita gente gostou do comercial. “Mostra a diversidade das formas de amor”, disse um comentário no vídeo, postado no YouTube.
youtube.com
Mas teve bastante gente que não gostou, como mostra o número de dislikes no vídeo: são mais de 120 mil, o dobro da quantidade de likes.
youtube.com
Apareceram comentários querendo levantar um boicote não só contra produtos do Boticário, mas também de outras empresas que já se manifestaram a favor do casamento igualitário.
youtube.com
E teve até quem abrisse um chamado no site Reclame Aqui contra a campanha da empresa. “Não quero que meus filhos assistam essa propaganda. Tenho o direito de preservar a instituição família dentro da minha casa”, diz a postagem.
O Boticário respondeu a postagem dizendo que a empresa “acredita na beleza das relações” e que a proposta da campanha é “abordar, com respeito e sensibilidade, as diversas formas de amor”.
“O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.”, disse a companhia. reclameaqui.com.br
Por outro lado, a empresa foi apoiada por dezenas de clientes. “Deixe as pessoas se amarem – o mundo precisa de mais amor e menos intolerância. Viva o amor e abaixo o preconceito”, postou Freddy nos comentários da reclamação.
“Também tenho dois filhos e como mãe e cidadã, me sinto na obrigação de ensiná-los o amor ao próximo seja qual for a escolha do amor do próximo”, completou Taciana no mesmo post.
Relacionado