Vunesp é contratada para corrigir as redações do Enem

Com inscrições encerradas em 19 de maio, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contará a partir deste ano com a participação da Fundação Vunesp para a correção das suas redações. No ano passado, o exame registrou 8.630.306 inscritos, segundo o site do Ministério da Educação. A redação representa 20% da nota final do candidato.

 

A Vunesp participará do Enem em conjunto com as fundações Getúlio Vargas e Cesgranrio, encarregadas da aplicação e correção das provas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza. A prova deste ano será aplicada em dois domingos, 5 e 12 de novembro, em todo o País. A redação constará da primeira prova, junto com questões de Linguagens e Ciências Humanas.

 

Para o presidente da Fundação Vunesp, Professor Antonio Nivaldo Hespanhol, “será um trabalho muito importante, para o qual a instituição está preparada. Prova disso são os trabalhos feitos recentemente em importantes avaliações, como o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar/SP); o SisPAE (Sistema Paraense de Avaliação Educacional); o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos); e a Anasem (Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina)“.

 

Responsável pela equipe encarregada das correções das redações, a Professora Tania Cristina Arantes Macedo de Azevedo, superintendente acadêmica da Vunesp há mais de oito anos, aponta o Enem como o “resultado de um trabalho desenvolvido e aperfeiçoado ao longo do tempo para contar hoje com uma grande equipe de profissionais colaborando com as correções e uma estrutura tecnológica avançada para realizar trabalhos volumosos com segurança, alto padrão e dentro dos cronogramas”.

 

Mais informações:

Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (de segunda a sábado, das 8 às 20 horas)

Site – www.vunesp.com.br


© 2024 - Rio Claro Online
Todos os Direitos Reservados
Agência Interativa Nautilus Publicidade